Reprodução

Estado Islâmico assume autoria de atentado contra xiitas no Afeganistão

08.10.21 14:46

O grupo terrorista Estado Islâmico da Província Khorasan (foto) assumiu nesta sexta, 8, a responsabilidade por um ataque a bomba em uma mesquita na província de Kunduz, no Afeganistão.

Ao menos 46 pessoas morreram e 140 ficaram feridas.

A mesquita é frequentada por muçulmanos xiitas da etnia hazara, que representa 10% da população. O Estado Islâmico é sunita e considera os xiitas infiéis.

O ataque busca desestabilizar o novo governo do grupo terrorista Talibã, que tomou o poder em 15 de agosto. Estado Islâmico e Talibã são rivais.

O Emirado Islâmico condena veementemente esse ato hediondo e promete encontrar e punir os autores desse crime hediondo“, publicou um porta-voz do Talibã nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todos infames. Matam em do ódio e de Deus. Taliban provocando do seu veneno. Que se matem até não restar nenhuma hiena destas.

  2. A religião, que vive valorizando a tal da "fé", serve justamente para isso: dominar e manipular os incautos. Até o Valdomiro Santiago faz milagres.................pode isso???

  3. Sunitas ou xiitas, só se unem quando a briga é contra Israel. Uma ideia seria envia o Bolsonaro para o Afeganistão como comandante de uma de uma força de paz. Iria arrumar tanta confusão que a chance de ter. Ianr o conflito seria bem grande. Imagine ele dizêndo. O Xiita, a verdade vos libertara, e vc sunita Bo. BA aqui não pode Não. PÕ.! e para a Mossad israelence proporia uma greve para aumentar o soldo. Tudo resolvido.

  4. Nenhuma surpresa. Essas ações são, há muito tempo, comuns no oriente médio. Infelizmente radicais islâmicos matam outros muçulmanos, cristão e quem mais discordar de suas crenças sem qualquer cerimônia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO