Adriano Machado/Crusoé

Equipe de Guedes incomodada com Bolsonaro

21.01.20 08:58

Auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), demonstraram nos bastidores incômodo com as últimas bondades concedidas pelo presidente Jair Bolsonaro, entre elas, o subsídio a indústria de refrigerantes a Zona Franca de Manaus.

Integrantes da equipe de Guedes ressaltam que medidas como essa vão na contramão da política liberal que o ministro sempre defendeu.

Uma das ideias que mais irrita auxiliares do titular da Economia é a de criar um fundo para evitar alta no preço de combustíveis.

Assessores do ministro apostam que, se Bolsonaro der aval para a medida, seriam grandes as chances de Guedes pedir demissão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crusoé plantando desgraça, esquerdalha disfarçada , não conseguem dar boas notícias , só sabem cutucar sua latinha de merda com sua varinha , quanto mais fede melhor. VTNMDCBDFDPDC em código MORSE

  2. Não existe milagres. Para o país crescer, gerar emprego, a melhor política social que existe, não dá para fazer protecionismo e nem perder o foco. Saindo Paulo Guedes, Moro, Tarcísio, acabou o governo Bolsonaro.

  3. Em politica há sempre uma troca, não se pode seguir uma regra absoluta. Bolsonaro deve ter agido para um alcance que somente ele sabe onde quer chegar. Presidente é Presidente. Só não pode ir contra a lei.

  4. É muito difícil fazer liberalismo no Brasil. O Brasil está mais distante do liberalismo do que a Terra de Plutão. E o próprio Bolsonaro é estatista. Pobre Guedes, não sei até quando vai aguentar.

  5. Tem uns comentários burros aqui, não me conformo. O jornalista passa horas investigando, tem suas fontes, escreve baseado nelas. Daí vem os "especialista" atacar o mensageiro. Parem com isto. A revelação de que Guedes pode pendurar a chuteira é verdadeira. Claro que isto não vai ser admitido em público. Daí dizer que o Antagonista está fofocando é demais, muita burrice

  6. A tática do Igor jetta é a mesma utilizada no programa "roda viva" ontem a noite com o ministro Moro, o desejo da imprensa vermelha deste país é colocar os ministros que estão fazendo seu trabalho com eficiência contra o presidente JB para criar instabilidade no governo. O negócio é faturar o país que se F>>>>

  7. O sonho do colunista: Guedes e Moro fora do governo. É o Brasil?!! .....Que se dane o Brasil. Esta turma quer o que? Estamos todos no mesmo barco ,ou não?

    1. Vejo da mesma forma, leio sempre "notícias" para desconstruir o governo, torcem para o mal.

  8. Paulo Engodo adora os holofotes. Duvido que ele peça demissão. Se Bolsonaro quiser demiti-lo, ele se agarra na mesa e começa a chorar!

    1. Ridículo. Paulo Guedes não precisa desse cargo para nada. Na hora em que ele encher o saco, ele pega suas coisas e vai embora. E o governo Bolsonaro acaba.

  9. "Indústria refrigerantes Manaus" Presidente está favorecendo a Pastor evangélico. Presidente arrasa com o Brasil mas enriquece o "pastoreio"

    1. Deve ser por isso então que ele não faz nada de bom ou relevante para o país. Ele ouve os ministros, mas não entende porra nenhuma. Está sendo salvo pelo nhonho e pelo algo lúgubre.

    2. Pode até ouvir mais já vetou muito as ideias do Moro. Elegantemente, o ministro não vem chorar em público, óbvio!

  10. Está no “acordão” para livrar Flávio Bolsonaro do “crime” de rachadinha: demitir Moro e Paulo Guedes. Isso se eles não pedirem para sair primeiro. 🤣🤣

  11. Igor Gadelha, o subsídio serve para o desenvolvimento mais rápido de uma determinada região do país, o que é feito a décadas. Quanto ao suposto desagrado de membros da equipe econômica, sua afirmação deveria ter uma melhor pesquisa, ou você deveria procurar fontes mais confiáveis. Por tudo isso suas notas são incompletas e não esclarecem nada. Puras especulações.

    1. esse gadelha não passa de fuxiqueiro. até para fazer intrigas é incompetente

  12. Claro, que nem o Moro se demitiu mil vezes ano passado. Não vão comentar a entrevista no Roda Viva em que ele desmentiu mil e uma narrativas que vocês inventaram e seu jornalista não teve coragem de perguntar ao vivo, deixando pra Vera Magalhães?

  13. Existem dois ditados "bobinhos" mas que até cabem aqui. 1. "os incomodados, que se mudem". . (afinal o Presidente é o cabeça da nação). e o outro, mais aconchegante ainda a situação... "o último a sair que apague as luzes". Na terra do "achismo" muita gente tem quebrado as caras!!!!

  14. subsídio a ind. de refrigerante é de mais. Gostaria de saber com qual frequência a Sra. Michele autoriza a filha deles a tomar refrigerante. Subsídio à cesta básica nem pensar.

  15. JB prometeu governar c/ os melhores. Melhores sao so' os q apresentam resultados como Guedes q despencou com a inflacao e a tx de juros, alem de aumentar emprego. Moro q mesmo muito atrapalhado por JB, reduziu a violencia e a corruocao. Tarcisio q esta privatizado e melhorando a infraestrutura de transporte e Tereza Cristina q aumentou a producao e exportacao agricola. Desses, Guedes e Moro sao os cabecas. Se sairem fecha o caixao desse governo. #MOROeGuedes2020.

    1. Jose, Vejo q vc gosta da Dilma mas ja ve meritos no Guedes, isso e' evolucao. Nao sei onde vc viu a inflacao crescer. Consulte o IBGE e FGV. O crescimento economico foi muito melhor q o de Dilma em 2015/2017 = - 5,8 %. A tx desemprego ja e'menor q o de Dilma em 2017 q era 12,7%. Mas concordo com vc - se JB e filhos nao atrapalhassem, o resultado poderia ser um pouco melhor.

    2. Leandro - O Guedes até agora só foi promessa. A inflação aumentou, o crescimento foi minguado e o desemprego continua alto. Estes são os três indicadores fundamentais. Juros estão em queda desde a Dilma. Creio, entretanto, que a performance ruim do Guedes e principalmente devido ao Bozo. Um presidente com credibilidade geraria mais resultados.

  16. Bolsonaro e a população brasileira precisam entender que subsídios e tributações diferenciadas só servem para tornar o País mais pobre, incentivando os agentes econômicos a investirem em áreas menos produtivas.

  17. A Zona Franca era para produzir produtos tecnológicos de alto valor agregado com base em produtos naturais. Para isso sim vale a pena dar subsídios. Para fabricar refrigerantes que fazem mal à saúde pública e montar motos e tvs, então o subsídio é dinheiro perdido.

  18. A equipe do Guedes esqueceu de falar que pagamos 30 bilhões de reais sua por ano em subsídios para o setor agrícola. Imaginem este dinheiro sendo revertido em educação, saúde, ciência e tecnologia? O Brasil continua dominado pelo clepto-capitalismo, onde o lucro e privatizado mas o prejuízo é socializado. Viva Brasil!

    1. Calma, não é assim! Dilma subsidiou no período 2013, 136 BILHÕES, quase 5 vezes o que o governo atual disponibilizou para o período atual, estão fazendo o desmame ... a ideia é diminuir a cada ano, a medida que a agricultura se tornar mais competitiva para o mercado global...

  19. Fofoquinha do Gadelha. Subsídio na Zona Franca de Manaus? A Zona Franca já é um subsídio enorme para quem se dispõe a ir para lá (não deveria existir). O resto é mimimi e fofoca de quem não quer que o Brasil dê certo.

    1. A indústria da zona franca tem um custo menor do que o país gastaria mantendo a Amazônia longe dos interesses estrangeiros. É uma forma de ocupação mais barata.

    1. Fofoqueiro estilo Leão Lobo... menina do mesmo jeito...kkkkk

  20. Esse projeto de promover a abertura completa de nossa economia, é bem vinda e uma excelente iniciativa da atual equipe econômica. Agora, essas intervenções populistas tem que cessar pois podem por em cheque todo este trabalho. Este país, se notabiliza por colocar no poder esse tipos aí seja de que coloração partidária que for. Isso tem que acabar imediatamente. Talvez seja este o maior obstáculo para que isso aconteça, infelizmente.

    1. No caso do Bolsonaro com essa demagogia da indústria de refrigerantes da ZF de Manaus, atende a um ramo ligado a igrejas evangélicas. Coisa de país do nível da Nicarágua para baixo. Esse sujeito só faz sujar o trabalho sério dos outros.

    1. Gostei, Regina. Poucos sabem o que você escreveu sobre "Mexericos da Candinha" Esse Gadelha é um dos psololulopetistas infiltrado na na "Crusoé" e que junto com outros (felizmente minoria), vão derrubar a Crusoé. Atenção Ana Paula...volte para o Brasil e assuma a Crusoé!!

    1. Foi só surgir um parco dinheirinho e Bolsonaro já começou a put@ria com dinheiro público. Alguém salve este país do populismo deste idiota, por favor!

  21. Votei no Coiso por causa das ideias que o Moro e o Guedes defendem. Se o Guedes sair, metade da destruição que a esquerdosfera deseja vai ser alcançada. Vai faltar apenas fazer "raivinha" no Moro, pra este tirar o time de campo e a outra metade se cumprir. O Coiso tá entregando de bandeja o que ele conquistou de forma tão improvável e casuística (a eleição dele, convenhamos, foi um golpe de muita sorte, nem ele próprio esperava ser eleito daquele jeito). É como diz o ditado:Vem fácil, vai fácil.

    1. O "coiso" foi eleito porque ninguém aguentava mais a incompetência e a roubalheira desenfreada do PT, logicamente comandado pelo ladrão mor, e principalmente pela tentativa de implantar o comunismo aqui no país, coisas que nunca acontecerá.

    1. Depois da entrevista de Moro no Roda Viva acho que é bom candidato à sucessão de Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO