Anderson Riedel/PR

Entorno de Bolsonaro comemora decisão do Exército sobre Pazuello

03.06.21 18:30

Foi bem recebida no entorno de Jair Bolsonaro a decisão anunciada pelo Exército nesta quinta-feira, 3, de arquivar o procedimento aberto para apurar uma suposta infração disciplinar cometida pelo general Eduardo Pazuello ao participar de uma manifestação ao lado do presidente da República no Rio de Janeiro.

Pessoas próximas a Bolsonaro relatam que o presidente cogitava anular uma eventual punição aplicada pelo Exército, o que desmoralizaria o comandante da força, General Paulo Sérgio Nogueira. “Seria o direito dele como comandante-em-chefe das Forças Armadas”, diz um aliado do círculo íntimo do presidente, ouvido sob reserva.

O comandante acolheu os argumentos de Eduardo Pazuello para não aplicar punição alguma ao ato. O ex-ministro afirmou que não fez manifestações de cunho político-partidário, uma vez que Jair Bolsonaro não tem partido e que não há campanha eleitoral em curso no país. O mesmo argumento foi repetido pelo chefe do Planalto em uma live.

Aliados que estavam ao lado de Bolsonaro no momento da manifestação lembram, ainda, que Pazuello só subiu e discursou no trio elétrico a pedido do presidente e que, por isso, ele teria se manifestado com autorização. O regulamento disciplinar do Exército estabelece que a manifestação pública a respeito de assuntos político-partidários por militares da ativa só se torna uma infração quando o fardado o faz “sem que esteja autorizado”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. General Cruz sobre a decisao do comandante do exército: “é uma desmoralização para todos nós. Houve um ataque frontal à disciplina e à hierarquia, princípios fundamentais à profissão militar. Mais um movimento coerente com a conduta do Presidente da República e com seu projeto pessoal de poder. A cada dia ele avança mais um passo na erosão das instituições (...)”. O exército está desmoralizado! Extinção já!

    1. Esse Gal melancia é mais um que traiu o PR., e está destinado ao ostracismo. Só lhe resta se resignar a sua vil insignificância e usar o fraldão para não sujar o pijama.

    2. Esse jumento orelhudo JOSÉ/PAULO/PALHAÇO BOZO só não é mais idiota por falta de mortadela.

    3. Jose, nenhum país do porte do Brasil abre mão de ter às suas FA. No Japão a constituição impede o país ter um exército mais forte. Mas acho que isso que vc coloca, terá que ser discutido. Precisou um genocida chegar ao poder, para externar que nossas FA tem lado, tem partido. Então em última análise, nós brasileiros civis, alimentamos com o suor do nosso trabalho, parasitas que agora se transformaram em cobras armadas, dispostos a picar e matar, quem os alimentou esse tempo todo. FA EXTINÇÃO JÁ!

  2. Ontem os bozistas se reuniram no esgoto em um zurro coletivo para comemorar duas coisas: a liberação do Pazu e o aumento no número de mortos. Aproveitaram e já planejaram a festa de arromba para comemorar as 500 mil mortes. Brasileiros, vocês deixarão o neo-nazismo genocida destruir a pátria amada?

  3. exato o Patriotata General Pazuello só participou do ato porque autorizado pelo Comandante Geral das Forças Armadas Pazuello como todos os Generais que estão ocupando cargos no Governo Federal são Patriotas Dedicados ao Serviço Público na caserna ou em outros cargos do Poder Executivo Generais Heleno ,BragaNeto, Ramos são muito competentes e honrados

    1. Devemos iniciar um processo de um projeto de lei pedindo a extinção das forças armadas. No desgoverno do Bozo elas mostraram que não funcionam para proteger o país, mas sim para manter os seus próprios interesses corporativistas. Basta de jogar o nosso suado dinheiro no lixo.

    2. O cidadão brasileiro vai no supermercado comprar arroz e feijão para alimentar a sua família, e paga imposto. Imposto esse, que se junta a outros impostos pagos por ele e outros brasileiros, que PAGAM o soldo do militar. E o que esse militar trás de benefício para o cidadão hoje. NADA! Às FA ficarem de joelhos para um genocida, nos leva a deduzir que alimentamos PARASITAS para nos escravizar. O bandido pelo menos, não recebe soldo do povo. PARA MIM, MILITARES HOJE, SÃO PIORES QUE BANDIDOS.

  4. Crusoe virou a casa da mãe Joana: (só esquerdopatas) falando asneiras. Pobre Brasil. Bolsonaro nossa salvação. Toca fumo nesse viados e putas. Vamos acabar com essa raça do mal 🔥

    1. Verdade Takaiuk, Bolsonaro é a salvação dos PARASITAS da nossa sociedade, grupo do qual vc certamente faz parte, juntamente com os MILITARES que se curvaram a um genocida. Mas a história ainda está sendo escrita, e por enquanto só tem um perdedor, o Brasil. Mas isso pode mudar. O povo brasileiro é muito maior que esses MILITARES capachos de GENOCIDA.

    2. Takagado fazendo o que sabe fazer. Zurrar e assumir o seu lado podre. Na verdade, ele não tem um lado podre. Ele é todo podre. Joãozinho Takagado, o mais delinquente dos bozistas.

    3. Bozo é mais esquerda q o Lula. Só tapado não percebe isso.

    1. Muito bem Eliza, palmas pra vc. Mais uma otária pro jumentício-mor. Vc deve gostar quando ele ofende mulheres, gays, etc. Deve se sentir representada. E agora sustentando um Exército com muita grana (só eles tiverama aumento) e com crachá de Bolsonaristas. Muito legal. Aposto que toma clorô e não usa máscara tbm, não é. Isso mesmo, segue o líder, que está ficando cada vez mais rico, aliás, toda a família. A sua está tbm? Sua vida já melhorou muito?

    2. Ótima decisão do exército, ficar de 4 para um genocida. Virar às costas para o povo que paga o seu soldo. MILITARES HOJE PARA MIM, SÃO IGUAIS A POLÍTICOS, PARASITAS DA NOSSA SOCIEDADE.

    3. Ótima pra quem? Com certeza não é boa para a democracia e muito menos para o Brasil. Venezuela começou assim.

  5. Tenho total ressalva que alguém próximo a Bolsonaro tenha passado informações ao jornalista André. Essa matéria deve ter a mesma fonte da matéria da "punição certa"...

  6. Concordo com quem sugeriu logo ali: MOURÃO TEM CREDIBILIDADE, POSTURA E CONDIÇÃO DE SER NOSSA TERCEIRA VIA. Basta tomar as atitudes necessárias inerentes ao seu cargo, de compromisso com o Brasil e a Democracia, em primeiro lugar e não com o genocida transgressor.

    1. Me desculpe Sílvia. CHEGA DE MILITAR. Militar hoje é pior que bandido. A gente não paga soldo para bandido. Alimentamos estes militares parasitas, para servirem como milicianos de genocida. Perderam toda a credibilidade do povo brasileiro. Chegaremos a 500 mil mortos, com uma vacinação capenga, e ainda correndo o risco de sermos sufocados por coturno no nosso pescoço.

  7. Quer dizer que quando o PR manda, pode estar autorizando a transgressão da lei militar pelo milico da ativa, que obedece? Ah bom, então tá bem...

  8. Os ANTAS vigaristas abusam da contrainformação. O PR jamais iria anular uma eventual punição exarada pelo Comte. do Exército, isso seria politicamente incorreto.

    1. Esse 3 em 1, Paulo/José/Palhaço, está muito saltitante, deve ser do time do senadorzinho DPVAT.

    2. Joãozinho Nyco Penico zurrando de novo. Que criatura decrépita!

    3. Se o Bolsonaro der um autogolpe, o Nyco vai ser mulherzinha dos caras de coturno. Depois que o Talibã tomou o poder no Afeganistão, muitos moleques serviram para isso. Mas acho que o Nyco deve gostar. Nyco, aquele que gosta de levar no butyco. Imagina Nyco, uma fila de soldados só para você. Homem-bomba espera um harém de virgens. Nyco, dezenas de soldados para colocar o coturno no seu pescoço.

    4. Kkk quanta inocência do nosso café com leite Nyco penico.

    1. MOURÃO é militar. Militares não são confiáveis, são parasitas da nossa sociedade. Logo Mourão é um parasita e não é confiável.

    2. Com vênias, o problema do vice-presidente Mourão é se achar obrigado a ser fiel ao presidente como se ainda estivesse no Exército, esquecendo que exerce cargo político que impõe fidelidade ao país. Já passou da hora de se afastar do governo e marcar sua posição perante os brasileiros e a história, de modo a não comprometer sua biografia.

  9. Nelson Teich falou: "a vida é feita de escolhas. E eu hoje eu escolhi sair." Tem horas na vida que temos que tomar decisões. Os políticos que apoiam o Bolsonaro, terão que tomar uma decisão agora. Se continuarem ao lado de Bolsonaro depois de hoje, é porque fazem parte do outro braço miliciano bolsonarista, a milícia política. Para mim isso não terá perdão. Serão traidores da pátria.

    1. "Sair" de onde PALHAÇO? ... De um lugar onde nunca esteve?

  10. O general Pinocchio recebeu um vale mensal de 16mil reais para se aliar a um “mau militar” e jogar lama no Exército de Caxias e por extensão às FFAA, zombando de 1988.É o “Beco Sem Saída” edição 2021.

    1. Heloísa no caso do PAZUELO o que cresce é a barriga. O bozobosta chamo o capacho de meu gordinho. kkkk

  11. a Venezuela comecou assim com um militar ( hugo chaves) mandando no exercito e dando super empregos para eles e familiares, a unica diferenca e que la era esquerdista e aqui e direita radical mais os 2 caminhos leva para o caos

    1. Da mesma maneira, bolsonaro, aos poucos, vai corrompendo todas as instituições do país. Continuando assim, em breve seremos uma nova Venezuela.

  12. bolsocoisa sinalizou pro exército.. quem estiver comigo, tá com deus.. Qto a nós... lá vamos nós pra lata de lixo da história, de novo. Infelizmente.. só esperar.

  13. Com todo respeito, não pode um general da ativa cumprir ordem do PR da república que seja manifestamente ilegal e, no caso, é ilegal a autorização para Pazuello participar de ato político orquestrado por Bolsonaro por que fere o Regulamento Geral Disciplinar do Exército. Não adianta dourar a pílula e arranjar desculpa: o Comte do Exército se enfraqueceu diante da indisciplina do subordinado. Se isso virar regra, o Exército se desmoraliza perante a nação.

    1. É. A coisa virou m...O negócio é comprar as armas que temos direito e enfrentar esses milicos/milícias ou sair por Guarulhos. Essa terceira via que não vem...Dá pra votar no cruz credo ou no coisa ruim? Não dá

    1. Continuando: Peguem a agenda do PR Dia1: sete compromissos de 15 min Dia 2: meia dúzia de compromissos de 15 min cada. Dia 3: nada. Dia 4: nada. Dia 5: sem agenda disponível Depois vai chamar outras pessoas de vagabundos

    2. Pois é. Um dos argumentos foi de que não estamos em época de eleição. Então tem que avisar o PR porque desde que assumiu só faz campanha pra sua reeleição. Só. Não trabalha! Vejam a agenda dele! Não tem quase nada, todo dia! Um ou outro compromisso. E dá-lhe inauguração. Até de ponte de 18 metros! E nos fins de semana? Mais campanha. O pior governo de todos os tempos! Conseguiu piorar o que a Dilma fez. Os ministros são raposas cuidando dos galinheiros. Uma vergonha para o comando do Exército!

  14. O modo operante é o mesmo da Venezuela apenas usam as palavras direita e esquerda para parecer que são coisas diferentes. é só olhar lá e ver o Brasil de amanhã. hoje o exército está politizado, milicianos infiltrados no governo, populismo, isolamento da comunidade mundial, eleições sob suspeita, imprensa contra o governo, inflação dos alimentos. Isso aqui virou Venezuela faz alg tempo.

    1. Alexandre os bozofãs acreditam que quando virarmos ditadura eles terão regalias. Na hora que não tiver nem papel higiênico eles acham que se disser que e bolsonaristas vai ter direito a um pacote do tão necessário p. higiênico. Vão usar sabugo de milho. Se não impedir o golpe a coisa vai ser longa porque o desgraçado tem 4 filhos tão doentes quanto ele. As sucessões acontecerão. imaginem o Brasil nessa situação.

    2. Já venho cantando essa bola faz tempo! Bolsonaro é um chavista descarado.

    3. Exatamente. Só não vale chorar quando as sanções chegarem, como na Venezuela e Cuba. As sanitárias e ambientais já estão batendo na porta.

  15. Certo... de PAZUÊRO.. pa zuêra... É a cara de sua presidência.. senhor RISONHO DAS 460MIL MORTES DE BRASILEIROS. Vai rindo. Começou COMEMORANDO O SUICÍDIO DAQUELE RAPAZ E NUNCA MAIS PAROU. Vai rindo. 2022 tá logo ali. Agora tem um cumpanhêro de sorrisinho q é o PAZUÊRO.. tá. Mundo não termina hoje. Deixa andar.

  16. Paulo Sérgio Nogueira se desmoralizou muito mais com essa decisão. Já estivemos bem melhor de Exército, de presidente, de país. É desanimador. Qual a mensagem disso? Prefiro nem dizer. Futuro negro nos aguarda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO