Entidades israelitas repudiam declarações antissemitas de tesoureira do PT
A Confederação Israelita do Brasil, Conib, e a Federação Israelita do Estado de São Paulo manifestaram repúdio pelas declarações antissemitas de Gleide Andrade, Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT e conselheira de Itaipu. Em uma mensagem que depois foi apagada no X, ela escreveu: "Intolerância, covardia e execução do povo palestino. O Estado...
A Confederação Israelita do Brasil, Conib, e a Federação Israelita do Estado de São Paulo manifestaram repúdio pelas declarações antissemitas de Gleide Andrade, Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT e conselheira de Itaipu.
Em uma mensagem que depois foi apagada no X, ela escreveu: "Intolerância, covardia e execução do povo palestino. O Estado de Israel é uma vergonha para a humanidade, quem mata criança não merece respeito, não merece ser um Estado. Não sei o que é pior, a carnificina que fazem com as crianças palestinas ou anuência abjeta dos EUA".
Em nota, a Conib afirmou que foi uma fala antissemita, que não pode ter lugar no Brasil. "Não se pode tolerar esse tipo de discurso, ainda mais vindo de pessoa em tão alta posição oficial. Causa espanto também não haver em sua fala menção alguma ao pior ataque contra os judeus desde o Holocausto, executado pelo grupo terrorista Hamas, que resultou na morte de 1.400 pessoas, estupros em massa de mulheres indefesas, morte de dezenas de crianças e bebês, e o sequestro de mais de 200 pessoas, de mais de 20 nacionalidades".
A Federação Israelita do Estado de São Paulo foi na mesma linha: "Não é possível que, no Brasil, pessoas ainda usem do preconceito, ignorância e antissemitismo para lacrar nas redes sociais, sem se importar e banalizando a onda de terrorismo e o grave conflito que acontece há mais de 15 dias, quando Israel foi atacado pelo grupo terrorista Hamas, em um ataque surpresa que feriu a soberania nacional israelense".
Gleide foi nomeada conselheira da Usina hidrelétrica de Itaipu em junho deste ano. Neste cargo, seu salário é de 30 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Delei
2023-10-24 15:09:16Confortavelmente disfrutando de gordo salário como conselheira de estatal esse monte de estrume mostra o lado fascista dos ptralhas.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-24 14:47:25Espero que essa manifestação de repúdio renda um belo e grande processo contra essa lulete. Por sinal se peneirar os "conselheiros" de todas as instituições públicas verá que não sobra um sequer competente para estar ocupando aquele espaço. E o salário para "aconselhar" sempre é muito polpudo., diga-se de passagem.
Manolo
2023-10-24 14:30:58Normal. É só ume esquerdiste sendo esquerdiste.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-24 14:14:55EM SE PARTINDO DE UMA PETISTA, TUDO DE RUIM É POSSÍVEL.
Mariella
2023-10-24 13:34:36Foi nomeada porque é amiguinha de nossa 1a dama. Vcs não sabiam?
ANTONIO
2023-10-24 12:39:06Além de idolatrarem criminosos de qualquer espécie amam também uma boa mamata!
EDMILSON SIQUEIRA
2023-10-24 11:05:17A esquerda brasileira continua fazendo o papel de sempre, distorcendo a história e apoiando qualquer grupo terrorista que seja contra Israel ou os EUA.
Odete6
2023-10-24 10:53:26Essa canalhada petralhaladralha gosta mesmo é de bandidos, idolatra genocidas, ama marginais, tieta ensandecidos, abraça ditadores, facciona com ladrões, coopta com dementes, conecta-se com crápulas, manda assassinar, pega propina de traficantes e párias de toda ordem, permuta com as farcs, faz acordos com outros criminosos do gênero, lambe botas de ditadores e comemora a barbárie!!!!