Crusoé
11.05.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Empresas do 'rei do ônibus' paulista na mira da Receita Federal

    Ao menos três empresas de José Ruas Vaz, conhecido como o "rei do ônibus" de São Paulo, entraram na mira do Ministério Público Federal, após serem alvos de representações para fins penais enviadas pela Receita Federal. As viações citadas pelo Fisco são a São Luiz, Bola Branca e Bristol. Todas ligadas ao Grupo Ruas. As...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 01.12.2019 15:10 comentários 10
    Foto Wikipedia
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Ao menos três empresas de José Ruas Vaz, conhecido como o "rei do ônibus" de São Paulo, entraram na mira do Ministério Público Federal, após serem alvos de representações para fins penais enviadas pela Receita Federal. As viações citadas pelo Fisco são a São Luiz, Bola Branca e Bristol. Todas ligadas ao Grupo Ruas.

    As investigações estavam travadas desde a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de suspender inquéritos com compartilhamento de dados financeiros sem autorização prévia. Com a decisão do Plenário do STF que derrubou a liminar, as apurações foram liberadas.

    A Receita detectou omissão ou inserção de declaração falsa, supressão de contribuição social previdenciária, declaração falsa às autoridades fazendárias e e omissão sobre rendas e bens na gestão das empresas.

    A família Ruas é dona de uma das maiores frotas de ônibus do país. Em São Paulo, as empresas do Grupo Ruas detêm quase metade das linhas públicas concedidas pela Prefeitura da capital.

    Diários

    É preciso ser educado com a inteligência artificial?

    Duda Teixeira Visualizar

    Deputados vão a Roma em junho e querem audiência com o papa Leão XIV

    Guilherme Resck Visualizar

    Crusoé nº 366: Dia da Derrota

    Crusoé Visualizar

    Lula usa símbolo adotado por Putin em invasão à Ucrânia

    Crusoé Visualizar

    As 6 mentiras de Putin no Dia da Vitória

    Duda Teixeira Visualizar

    Ao tentar livrar Ramagem do STF, Câmara abre brecha para cassação de mandato

    Wilson Lima Visualizar

    Mais Lidas

    Ao tentar livrar Ramagem do STF, Câmara abre brecha para cassação de mandato

    Ao tentar livrar Ramagem do STF, Câmara abre brecha para cassação de mandato

    Visualizar notícia
    As 6 mentiras de Putin no Dia da Vitória

    As 6 mentiras de Putin no Dia da Vitória

    Visualizar notícia
    Dia da Derrota

    Dia da Derrota

    Visualizar notícia
    Janones tenta imitar Nikolas, mas quase ninguém vê

    Janones tenta imitar Nikolas, mas quase ninguém vê

    Visualizar notícia
    Lula fica só na segunda fila no Dia da Vitória

    Lula fica só na segunda fila no Dia da Vitória

    Visualizar notícia
    Lula usa símbolo adotado por Putin em invasão à Ucrânia

    Lula usa símbolo adotado por Putin em invasão à Ucrânia

    Visualizar notícia
    Os partidos que mais apoiam o aumento do número de deputados

    Os partidos que mais apoiam o aumento do número de deputados

    Visualizar notícia
    Os vícios do mercado das opiniões

    Os vícios do mercado das opiniões

    Visualizar notícia
    Triagem soberana

    Triagem soberana

    Visualizar notícia
    Vale tudo para escapar do STF

    Vale tudo para escapar do STF

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Grupo Ruas

    José Ruas Vaz

    Rei do ônibus

    São Paulo

    < Notícia Anterior

    A campanha do Aliança pelo Brasil

    01.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Grampos devem impulsionar investigação de venda de sentenças

    01.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-12-10 21:40:41

    Sendo assim, invariavelmente a CORRUPÇÃO SISTÊMICA no âmbito do MERCADO envolverão o ESTADO, com uma conjunção entre AGENTES CORRUPTOS de ambos para reduzir significativamente ou eliminar por completo a CONCORRÊNCIA.


    Uira

    2019-12-10 21:37:25

    PS. Apesar de ser parte da SUPERESTRUTURA, a corrupção no âmbito do MERCADO só se torna prejudicial em NÍVEL SISTÊMICO quando ela reduz significativamente ou elimina por completo a CONCORRÊNCIA, já que no longo prazo a INEFICIÊNCIA natural decorrente da corrupção afeta a CREDIBILIDADE e a COMPETITIVIDADE (pois é ilógico que o MAIS EFICIENTE tenha INCENTIVOS para recorrer à corrupção, apesar de não ser impossível, mas é o MENOS EFICIENTE que tem mais incentivos para se corromper).


    Uira

    2019-12-10 21:20:54

    Esta estória de que a corrupção é a GRAXA que movimenta o SISTEMA e A RODA DA ECONOMIA tem que acabar. Corrupção é uma doença IMUNODEFICIENTE, ela mata não por efeito direto, mas pela INCAPACIDADE DO ORGANISMO SOCIAL DE COMBATER AS DOENÇAS SOCIAIS que atacam a SUPERESTRUTURA (sobretudo GOVERNO e ESTADO) e próprio TECIDO SOCIAL (cidadãos que são achacados pela violência e falta de serviços públicos em virtude da DEBILIDADE da SUPERESTRUTURA).


    Uira

    2019-12-10 21:15:00

    Se os OPERADORES DO DIREITO e JUDICIÁRIO paulistas estiverem envolvidos, melhor, assim aproveita-se Rio e SP para matar-se dois coelhos com uma cajadada. Mas é importante ressaltar o VALOR DO CARÁTER SISTÊMICO da corrupção no SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS e o PESO DIRETO desta no bolso doS usuárioS, sobretudo o MAIS POBRES. Se depois disto ainda houver gente com coragem de defender corrupção neste país, é por pura INSANIDADE e FALTA DE VERGONHA na cara.


    Uira

    2019-12-10 21:12:14

    Para que tal efeito seja mais amplo e duradouro, se faz oportuno que qq investigações não se restrinjam somente a Rio e SP, mas no mínimo ao SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS de todas as capitais brasileiras. Mesmo que exista em SP o mesmo tipo de relação que há no Rio envolvendo gente do JUDICIÁRIO, o ponto fulcral neste caso deveria ser o ALASTRAMENTO da corrupção dentro do SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS em virtude do seu VALOR CONSCIENTIZATÓRIO.


    Uira

    2019-12-10 21:09:01

    Se o seu BANDIDO DE ESTIMAÇÃO tem direito de roubar, pq os outros não têm? Se um pode, então todos podem? Afinal, na hora de deixar o CORRUPTO preso, não é esta a lógica, se um BANDIDO não foi preso, então BANDIDO DE ESTIMAÇÃO nenhum pode ir para a cadeia. Claro, há que se comprovar a corrupção e as relações espúrias, mas há que se aproveitar a oportunidade extra fornecida pelo SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS quanto à CONSCIENTIZAÇÃO do cidadão.


    Uira

    2019-12-10 21:06:43

    E provavelmente não existe melhor oportunidade de se demonstrar este efeito nocivo do que concessões públicas do SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS. É algo necessário, mas desagradável e que o cidadão é obrigado a utilizar todo dia. Não há oportunidade melhor de se dar um tapa na cara do cidadão, sobretudo os mais pobres, e chamá-lo de TROUXA. Quem CONSCIENTEMENTE e VOLUNTARIAMENTE defende CORRUPTO é um TROUXA e como tal não deveria nem ter direito de reclamar de qq coisa.


    Uira

    2019-12-10 21:03:52

    Para combater a corrupção não basta provar que os CORRUPTOS roubaram, mas demonstrar cabalmente qual o efeito nocivo que a ROUBALHEIRA deles têm na vida do cidadão, sobretudo aqueles nos estratos inferiores de renda. O cidadão arca com a corrupção quando vai abastecer o carro, quando pega um ônibus ou metrô, quando tem que pagar seguro do veículo ou plano de saúde, quando fica na fila do hospital, quando seu filho não recebe educação de qualidade, quando é assaltado ou ameaçado.


    Uira

    2019-12-10 21:00:23

    A corrupção é um verdadeiro sistema oligárquico e exploratório, pois é mais do que óbvio que aqueles que se beneficiam dela, seja indiretamente (tal como os PARASITAS do SETOR PÚBLICO que defendem CORRUPTOS em troca de PIXULEKO no contracheque) ou diretamente, são exatamente os indivíduos que se situam nos estratos superiores de renda (seja via salários elevados, seja via RENDA e/ou LUCROS obtidos parcialmente ou integralmente via corrupção).


    Uira

    2019-12-10 20:57:33

    Será que a conta não chegaria a pelo menos um SALÁRIO MÍNIMO deixado por ano exatamente pelos mais pobres, que são os que menos se beneficiam da corrupção e mais sofrem com ela, já que os outros se instalam na máquina, sonegam impostos, fraudam licitações, cometem todo o tipo de crime possível que tem que ser bancado exatamente pelos mais pobres. Dividindo-se os VALORES BRUTOS perdidos em virtude da corrupção pela PIB correspondente aos 80% mais pobres, quanto não daria por cabeça.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-12-10 21:40:41

    Sendo assim, invariavelmente a CORRUPÇÃO SISTÊMICA no âmbito do MERCADO envolverão o ESTADO, com uma conjunção entre AGENTES CORRUPTOS de ambos para reduzir significativamente ou eliminar por completo a CONCORRÊNCIA.


    Uira

    2019-12-10 21:37:25

    PS. Apesar de ser parte da SUPERESTRUTURA, a corrupção no âmbito do MERCADO só se torna prejudicial em NÍVEL SISTÊMICO quando ela reduz significativamente ou elimina por completo a CONCORRÊNCIA, já que no longo prazo a INEFICIÊNCIA natural decorrente da corrupção afeta a CREDIBILIDADE e a COMPETITIVIDADE (pois é ilógico que o MAIS EFICIENTE tenha INCENTIVOS para recorrer à corrupção, apesar de não ser impossível, mas é o MENOS EFICIENTE que tem mais incentivos para se corromper).


    Uira

    2019-12-10 21:20:54

    Esta estória de que a corrupção é a GRAXA que movimenta o SISTEMA e A RODA DA ECONOMIA tem que acabar. Corrupção é uma doença IMUNODEFICIENTE, ela mata não por efeito direto, mas pela INCAPACIDADE DO ORGANISMO SOCIAL DE COMBATER AS DOENÇAS SOCIAIS que atacam a SUPERESTRUTURA (sobretudo GOVERNO e ESTADO) e próprio TECIDO SOCIAL (cidadãos que são achacados pela violência e falta de serviços públicos em virtude da DEBILIDADE da SUPERESTRUTURA).


    Uira

    2019-12-10 21:15:00

    Se os OPERADORES DO DIREITO e JUDICIÁRIO paulistas estiverem envolvidos, melhor, assim aproveita-se Rio e SP para matar-se dois coelhos com uma cajadada. Mas é importante ressaltar o VALOR DO CARÁTER SISTÊMICO da corrupção no SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS e o PESO DIRETO desta no bolso doS usuárioS, sobretudo o MAIS POBRES. Se depois disto ainda houver gente com coragem de defender corrupção neste país, é por pura INSANIDADE e FALTA DE VERGONHA na cara.


    Uira

    2019-12-10 21:12:14

    Para que tal efeito seja mais amplo e duradouro, se faz oportuno que qq investigações não se restrinjam somente a Rio e SP, mas no mínimo ao SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS de todas as capitais brasileiras. Mesmo que exista em SP o mesmo tipo de relação que há no Rio envolvendo gente do JUDICIÁRIO, o ponto fulcral neste caso deveria ser o ALASTRAMENTO da corrupção dentro do SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS em virtude do seu VALOR CONSCIENTIZATÓRIO.


    Uira

    2019-12-10 21:09:01

    Se o seu BANDIDO DE ESTIMAÇÃO tem direito de roubar, pq os outros não têm? Se um pode, então todos podem? Afinal, na hora de deixar o CORRUPTO preso, não é esta a lógica, se um BANDIDO não foi preso, então BANDIDO DE ESTIMAÇÃO nenhum pode ir para a cadeia. Claro, há que se comprovar a corrupção e as relações espúrias, mas há que se aproveitar a oportunidade extra fornecida pelo SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS quanto à CONSCIENTIZAÇÃO do cidadão.


    Uira

    2019-12-10 21:06:43

    E provavelmente não existe melhor oportunidade de se demonstrar este efeito nocivo do que concessões públicas do SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS. É algo necessário, mas desagradável e que o cidadão é obrigado a utilizar todo dia. Não há oportunidade melhor de se dar um tapa na cara do cidadão, sobretudo os mais pobres, e chamá-lo de TROUXA. Quem CONSCIENTEMENTE e VOLUNTARIAMENTE defende CORRUPTO é um TROUXA e como tal não deveria nem ter direito de reclamar de qq coisa.


    Uira

    2019-12-10 21:03:52

    Para combater a corrupção não basta provar que os CORRUPTOS roubaram, mas demonstrar cabalmente qual o efeito nocivo que a ROUBALHEIRA deles têm na vida do cidadão, sobretudo aqueles nos estratos inferiores de renda. O cidadão arca com a corrupção quando vai abastecer o carro, quando pega um ônibus ou metrô, quando tem que pagar seguro do veículo ou plano de saúde, quando fica na fila do hospital, quando seu filho não recebe educação de qualidade, quando é assaltado ou ameaçado.


    Uira

    2019-12-10 21:00:23

    A corrupção é um verdadeiro sistema oligárquico e exploratório, pois é mais do que óbvio que aqueles que se beneficiam dela, seja indiretamente (tal como os PARASITAS do SETOR PÚBLICO que defendem CORRUPTOS em troca de PIXULEKO no contracheque) ou diretamente, são exatamente os indivíduos que se situam nos estratos superiores de renda (seja via salários elevados, seja via RENDA e/ou LUCROS obtidos parcialmente ou integralmente via corrupção).


    Uira

    2019-12-10 20:57:33

    Será que a conta não chegaria a pelo menos um SALÁRIO MÍNIMO deixado por ano exatamente pelos mais pobres, que são os que menos se beneficiam da corrupção e mais sofrem com ela, já que os outros se instalam na máquina, sonegam impostos, fraudam licitações, cometem todo o tipo de crime possível que tem que ser bancado exatamente pelos mais pobres. Dividindo-se os VALORES BRUTOS perdidos em virtude da corrupção pela PIB correspondente aos 80% mais pobres, quanto não daria por cabeça.



    Notícias relacionadas

    É preciso ser educado com a inteligência artificial?

    É preciso ser educado com a inteligência artificial?

    Duda Teixeira
    10.05.2025 10:15 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Deputados vão a Roma em junho e querem audiência com o papa Leão XIV

    Deputados vão a Roma em junho e querem audiência com o papa Leão XIV

    Guilherme Resck
    10.05.2025 10:00 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé nº 366: Dia da Derrota

    Crusoé nº 366: Dia da Derrota

    Crusoé
    10.05.2025 08:19 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Lula usa símbolo adotado por Putin em invasão à Ucrânia

    Lula usa símbolo adotado por Putin em invasão à Ucrânia

    Crusoé
    09.05.2025 18:22 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso