Adriano Machado/Crusoé

A campanha do Aliança pelo Brasil

01.12.19 14:47

O Aliança pelo Brasil está incentivando simpatizantes de Jair Bolsonaro (foto) a se desfiliarem de outras legendas para poderem contribuir com as 492 mil assinaturas necessárias para registrar na Justiça Eleitoral o novo partido do presidente.

ReproduçãoReproduçãoNo site, as orientações do partido
Em seu site oficial (veja na imagem acima), a sigla alerta que, para assinar as listas, o apoiador não pode estar ligado a outro partido. Também disponibiliza o modelo de uma ficha de desfiliação e o passo a passo que o filiado deve seguir para deixar a legenda de que faz parte.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto à Bolsonaro, se ele realmente é uma grife, então deveria focar em só filiar que ainda não tem partido. O restante da turma deveria vir só depois que a legenda estivesse criada. Do ponto de vista de mostrar isolamento, isto não parece mais ser tão importante, há alguém realmente disposto a pedir impeachment dele ou tentar cassar a chapa? Se isto acontecer, então é pq os CORRUPTOS estão mesmo muito desesperados, pq é capaz deles fazerem isto e aumentarem a popularidade de Bolsonaro.

  2. Bolsonaro é uma grife, então faz sentido que ele tenha seu próprio partido, mas para os demais partidos, excetuando-se o PT, já que o nome Partido dos Trabalhadores é emblemático, não tem nada que realmente os faça se diferenciar em meio à multidão, nem mesmo o MDB. Em um sistema democrático e eleitoral legítimo, que valor tem um partido sem identidade? Ou os partidos começam a se movimentar para se fundir ou para construírem uma imagem e identidade.

  3. Então o partido é mesmo para valer. Mesmo que o sujeito seja realmente um entusiasta de Bolsonaro, pq ele tiraria o pé de uma canoa para colocar na água esperando uma canoa que ainda não chegou? A questão não é nem que não haja motivos para se lançar um partido, mas de que o sistema partidário brasileiro precisa ser enxugado. Enquanto isto os partidos aumentam o Fundão eleitoral. São necessários realmente mais do que 5 partidos fortes e outros coadjuvantes?

  4. Só faltava isto, criação de um novo partido radical, extrema direita, que terá os mesmo vícios dos radicais de esquerda ! Pô que é isto.? Bolsonaro quer se perpetuar ? Não é suficiente ser presidente do Brasil , erradicar e enterrar a esquerda radical ? Quer ser um novo Lula versão Direita? Teremos que ir para as ruas novamente para tirá-lo do poder como fizemos com oPT? Ninguém merece !

    1. Bolsonaro não tem comparação com qualquer partido , o medo é esse , vai ser o maior partido do Brasil ! Não tem pra ninguém !

  5. Existe uma técnica para formar partidos, que algumas pessoas dominam. Lembro da dificuldade da Marina Silva (cujo nome é Maria Osmarins) para formar o partido dela. Apoiadores havia, em grande número, mas faltou competência para seguir o passo-a+passo.

    1. Aparecida deve ser o nome da Velhinha de Taubaté... vai esperando, santa...

    1. Isso agora que você descobriu isso Thiago? Pensei que você fosse mais esperto, kkkkkkkkkk. Acho que superestimei em muito a sua inteligência. Daqui para frente, leia e siga o que eu escrevo. É Deus tentando te colocar no caminho certo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    2. Agora você é Prof de Deus? Hahaha Determina quem está certo, errado e até parcialidades. Eu me divirto com seus comentários. Já nem leio mais as matérias daqui. Vou direto nos comentários para ver o escrevem, principalmente vc e seus asseclas (oh, palavra que vc gosta).

    3. Vilão com razão parcial, pois há corruptos também na Aliança, incluindo o chefe supremo. O cretino fake com sua bem conhecida diarréia cerebral e o Thiago, pobre Thiago, continua zurrando como nunca. Este assumiu de vez o seu lado neoburrista.

    4. O Aliança pelo Brasil vai servir para organizar a direita brasileira. Os corruptos permanecerão vinculados ao centrão, os reacionários ao Aliança, os liberais ao Novo, e faltará apenas um representante para os conservadores (pois o Bolsonaro não é). Mas sinceramente, os conservadores são tão poucos que nem merecem seu próprio partido (palavra de conservador).

  6. Certos "gênios" abaixo fazem enorme confusão numa interpretação tão simples da notícia acima. Parece que está dando curto circuito em seus neurônios binários analógicos. Está claro que a propaganda incentiva a desfiliação e mostra como fazê-la. Ela está visando o PSL, é óbvio; dos eleitores de JB que se filiaram ao partido. O Aliança não pode dizer : "abandonem o PSL e venham para o Aliança, eis como proceder", daria processo. E o coitado do Igor Gadelha apanha dos "gênios".

    1. O Gadelha disse no seu post, logo aqui em cima que "está incentivando simpatizantes de Jair Bolsonaro a se desfiliarem de OUTRAS LEGENDAS"..., não está visando SÓ O PSL. Leia com atenção antes de opinar.

  7. Porra, eu não entendo alguns aqui. Tem que ter partido no Brasil. Agora que temos pessoas com um perfil quase conservador, diferente dos 32 partidos que existem, muitos ainda reclamam. JB teve que escolher um partido para concorrer à presidência e uma galera se filiou ao PSL e se elegeu na onda dele. Foi o melhor partido que se encaixou na época. Agora um monte de gente sentiu gostinho do Poder e quer cantar de galo ao invés de manter as forças por um projeto em comum.

    1. Concordo com Thiago. É de hábito atual o xingamento. Sem distância dos fatos. Se nao gostar do colunista comente á altura ou desligue 'se da revista.

    1. Neguinho esquece que as despesas vão cair nas nossas costas. Eles querem mesmo é o dindim do fundo partidário. Essa pessoas sao muito idiotas ou alienados.

  8. Está corretíssimo! Para se filiar a um Partido deve-se, antes, desfiliar-se do que se encontra. No desenvolvimento da matéria noto uma colocação tendenciosa ao dizer que há incentivo aos simpatizantes do Presidente para se desfilaram de outros, como se isso fosse necessário! Está difícil um jornalismo imparcial... MUDA BRASIL DE VERDADE!

  9. Como que um repórter tendencioso coloca no corpo de sua matéria, Bolsonaro incentiva às pessoas a sair dos outros partidos, um sujeito deste já era para ser demitido, pois ele é um militante de esquerda e mentiroso. O fato de falar que não pode estar em outro partido não é incentivar ninguém a sair de seu partido, é esclarecer a quem está desejoso em cooperar com o seu partido. Francamente, novamente Igor Gadelha.

  10. Nisso sao mestres, os politicos gostam mesmo disso, terem partidos politicos a disposicao, todos sabemos porque razao. borsonaro me decepciona e muito nesse quesito, se tivesse o mesmo comportamento para defender a patria amada, mesmo com alguns desacertos ate que toleraria, mas nao suporto sacanagens multiplas, entao ...

  11. Quero mais que morram!! Aliança Pelo Brasil, PSL, PT, PSol, PSBD, MDB, PCdoB, etc, etc. Só tem corrupto filho da puta, desde Fernando Collor até Bolsonaro, não saudava meio. T O D O S, sem excessão. Câmara e Senado não escapam. STF mesmo esquema, no caso salvo 2-3 ministros, o resto é tranqueira. Em resumo, fodam-se todos, que morram queimados no fogo do inferno!!

    1. LuisR essas pessoas conseguem despertar sentimentos na gente que nos nunca achávamos possível . Realmente eles só querem se dar bem.

  12. Então agora eu entendi. Só pode se filiar ao partido, quem já é filiado a outro, tanto é que estão informando o passo-a-passo para as desfiliações. Será que isso vai funcionar?

    1. Caraca... É simples: quem está filiado a um determinado partido político, deve pedir DESFILIAÇÃO junto a Justiça Eleitoral. Quem NUNCA foi filiado e NENHUM partido , pode se filiar ao partido Aliança pelo Brasil diretamente pela ficha de inscrição!!! Simples assim

    2. Paulo Burronato, Bolsonaro tem um público grande e cativo e quer levá-lo para o Aliança. Provavelmente, essa galera está no PSL. O Igor, jornalista horrível, escreve pela metade. Site do Aliança está dando o caminho, caceta. Qual o problema?

    3. Isso daí eu entendi, xará. Parece que não fui claro no meu comentário, vou tentar melhorar: Só poderá se filiar ao partido, quem é filiado a outro, DESDE QUE se desfilie. AGORA quem não é filiado a nenhum partido, não poderá se filiar ao Aliança. Embora eles não dizem isso, mas deve estar de forma SUBLIMINAR (ou nas entrelinhas). ENTENDEU, XARÁ?!

    4. Pra se afiliar ao partido, não pode estar afiliado a outro. Dar o exemplo de um casamento, se vc já é casado, terá de se separar para casar novamente. Espero ter ajudado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO