Embaixador argentino defende Lula e tenta apagar o fogo de Milei
Daniel Scioli (foto), o embaixador argentino em Brasília, correu para defender Lula das investidas de Javier Milei, o candidato libertário que concorre no segundo turno das eleições presidenciais argentinas contra Sergio Massa. Após Milei ter dito (novamente) que romperia relações com o Brasil caso eleito, Scioli disse ao jornal O Globo que a atitude do seu...
Daniel Scioli (foto), o embaixador argentino em Brasília, correu para defender Lula das investidas de Javier Milei, o candidato libertário que concorre no segundo turno das eleições presidenciais argentinas contra Sergio Massa. Após Milei ter dito (novamente) que romperia relações com o Brasil caso eleito, Scioli disse ao jornal O Globo que a atitude do seu compatriota é "totalmente errada".
"Nos encontramos com numa definição que é absolutamente errada, porque Lula não é nem comunista nem corrupto", disse Scioli ao jornal, sobre um trecho mais polêmico da fala do candidato. "Que Lula não é corrupto foi dito, nada mais e nada menos, do que pela Corte Suprema de Justiça do Brasil, que falou no uso da Justiça com fins políticos."
Scioli, vale lembrar, é peça histórica da frente peronista. Durante os mandatos de Cristina Kirchner à frente do país, ele foi governador de Buenos Aires; quando Alberto Fernández, o amigo mais próximo de Lula no continente, se elegeu presidente, ele foi alçado ao cargo de ministro e, depois, de embaixador em Brasília.
O embaixador garantiu que a relação entre Brasília e Buenos Aires é "estratégica" e que as falas do candidato libertário "não tem nada a ver com a realidade de integração" entre as duas nações.
Leia na Crusoé: Como a vitória de Milei impacta o governo Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luís Rutman
2023-11-10 11:44:18Lê com crê, ha ha ha