Adriano Machado/Crusoé

Em rede nacional, Queiroga apela para que brasileiros tomem segunda dose da vacina

28.07.21 20:55

Em pronunciamento em cadeia nacional de televisão e rádio, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), apelou na noite desta quarta-feira, 28, para que os brasileiros tomem a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus a fim de completar o ciclo de imunização.

O cardiologista ressaltou que, até então, pelo menos 100 milhões de pessoas tomaram a primeira dose do imunizante. “Dirijo-me, em especial, aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse.

O ministro reiterou a previsão de vacinação dos adultos, com pelo menos uma dose, até setembro deste ano. Nas contas do ministério, todos receberão a segunda dose até dezembro. “Assim, esperamos um controle adequado do caráter pandêmico da Covid-19“, afirmou.

Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês. Graças aos esforços do governo federal e em parceria com estados e municípios, seguiremos avançando na vacinação em todo o país“, completou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sr Ministro, seu chefe se diz do grupo de risco e que não se vacinou!! É uma campanha contra a vacinação, o Sr não se sente traído na sua missão??? Triste realidade com um presidente deste!!

  2. Ué agora mudaram o lenga-lenga, o pangaré não quer vacina 💉, eta governozinho sem vergonha, só jogo de sena, em que mundo esses embecis habita???

  3. E o coiso, chefete do ministro, continua jogando contra ou se omitindo em ajudar a salvar o povo desse vírus. Alias o coiso deveria se chamado de COVID 22, algo a ser expurgado definitivamente de qq cargo publico.

  4. O Chile controlou a pandemia usando uma vacina igual a que o Dória trouxe para o Brasil. Aqui, ao contrário, o Bozo fez de tudo para bloquear a vacina e, não conseguindo o seu intento assassino, fez de tudo para difamar a solução para os nossos problema. Qual o nome usado para este tipo de pessoa? Para mim há um só: Genocida!

  5. Que """presentinho bom""" para os BRASILEIROS numa doença considerada séria, héin, ministro???? Nada a comentar sobre a vocação assassina do genocida????? 👉👉👉👉👉👉 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/07/28/interna_nacional,1290850/estudiosa-veto-de-bolsonaro-pode-impedir-melhor-tratamento-contra-cancer.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. Já Bilhões pro fundão 'literal' dessa escória foi facin, facin, né mesmo????

  6. Será demitido amanhã? Se não, é por que o Bozo já atingiu a sua meta de assassinatos tal como combinado com o Satanás em 2019.

    1. Nyco Penyco ignorante agora copia a terminologia criada para descrever os Bozistas delinquentes como ele. Nyco Penyco, você é um ser bestial, delinquente, doente, decrépito e, principalmente, cúmplice de genocida. Volte para o esgoto, o lugar onde os Bozistas comemoram as mortes dos brasileiros inocentes.

    2. Esse JOSÉ/PAULO/Palhaço Bozo é um ser bestial. ----- Perdeu Otário! ------ O teu Agripino não ganha nem do Gentili, babaca.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO