Em Pernambuco, Bolsonaro e aliados exploram potencial político do Renda Brasil
O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração de uma adutora na região do Sertão pernambucano, no município de São José do Egito, na manhã desta quinta-feira, 1º. Durante a cerimônia, aliados exploraram politicamente os pagamentos do auxílio emergencial e as promessas de lançamento do Renda Brasil. “A gente vê no semblante do nordestino:...
O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração de uma adutora na região do Sertão pernambucano, no município de São José do Egito, na manhã desta quinta-feira, 1º. Durante a cerimônia, aliados exploraram politicamente os pagamentos do auxílio emergencial e as promessas de lançamento do Renda Brasil.
“A gente vê no semblante do nordestino: quando chega a água, parece que ele ganhou na mega-sena”, disse Jair Bolsonaro, durante a cerimônia, após exaltar os aliados da região presentes no evento. O chefe do Executivo voltou a falar da pandemia e criticou o fechamento da economia durante a crise. "Mas Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. Eu não sou médico, mas sou ousado, como o cabra da peste nordestino".
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, eleito pelo estado, elogiou em discurso o chefe do Planalto pelos pagamentos do auxílio de 600 reais, recentemente reduzido para 300 reais. “O presidente criou o auxílio emergencial e permitiu que os mais pobres passassem por esse momento difícil. Obrigado por criar o Renda Brasil, o maior programa de solidariedade da história deste país”, declarou.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, negou que as constantes viagens do presidente à região tenham interesse eleitoral. Como Crusoé mostrou, esta é a quinta agenda de Jair Bolsonaro na região em apenas 40 dias. “As eleições vão acontecer daqui a dois anos e meio. O presidente tem percorrido o Nordeste porque tem solidariedade com o povo mais humilde, mais sofrido e que mais precisa de governo”, afirmou.
Depois de cantar Luiz Gonzaga na cerimônia, o sanfoneiro e presidente da Embratur, Gilson Machado, também elogiou Bolsonaro e citou ações no Nordeste. Gilson é pernambucano e tem planos de concorrer ao governo do estado. “O Bolsonaro roubou o nordestino de Lula, do PT? Nós conquistamos o nordestino. Porque o Nordeste não gosta de PT, não, o Nordeste gosta de governo, gosta de quem faz. E eu como nordestino sou testemunha disso, é um homem que trabalha de sete da manhã às 11 da noite”, afirmou, em referência ao presidente.
Depois do evento em São José do Egito, Jair Bolsonaro segue para o município de Sertania e inaugura uma obra do sistema do Rio São Francisco. Em agosto, o presidente já havia viajado ao Ceará (foto), onde visitou um trecho do mesmo empreendimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ney
2020-10-02 02:18:30Um grande pilantra. O segundo maior embuste da história do país
Heloisa
2020-10-01 15:15:08Os 30 anos no baixo clero foram muito bem aproveitados por BolsoNero , graduou-se, especializou-se e fez mestrado e doutorado em populismo, enganação, estelionato eleitoral, rachadinhas, lavagem de dinheiro público , trapaças e mentiras descaradas. Ganhou do Lulaladrão de 7a1 .
Vera
2020-10-01 13:20:03Tem que tirar o chapéu!!Em termos de esperteza , safadeza e demagogia barata , Bozo dá de 10 a 0 no Lula!!! Está em campanha constante , e vai assim até 22! Tudo junto e misturado! PT, centrão , PSDB , DEM , MDB E por aí vai... Não tem jeito...estamos ferrados!!!!
Silvino
2020-10-01 12:53:34Vergonhoso no minimo. O Brasil pegando fogo e o Mandrião em campanha dia sim outro também. Parece que a cadeira presidencial tem espinhos e o home não quer de jeito nenhum pensar em alguma solução para o Brasil. Será que ele pensa que se continuar dessa maneira vai se reeleger. Meu voto nunca mais. Agora vem com essa história de nomeação de um tal Kássio pro Supremo. Lamentável desfecho de alguem que está cada vez mais refém do Centrão e do nefasto Gilmau.
Odete6
2020-10-01 12:29:41É de revirar o estômago dos decentes!!!! Que nojo desses aproveitadores manipuladores da ignorância!!!! Que asco desperta esse broncossauro mimético e seus pegajosos ""aliados"" eleitoreiros!!!! 🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Telmo
2020-10-01 12:24:32"... exploram potencial político do Renda Brasil". Pois é, a inauguração de uma Adutora em pleno Sertão Pernambucano é apenas um detalhe insignificante, ignorado pela revista que se pretende ser "uma ilha no jornalismo". Deprimente!
AIRTON
2020-10-01 12:23:16Bolsonóquio está muito parecido com o Lularápio. O pior é ver os bolsonaristas se assemelharem aos lulabostas.
Jairo
2020-10-01 12:11:48Renda Brasil?
Tíndaro
2020-10-01 12:06:50O Nordeste é um 'Estado' com 27 Senadores e 9 Governadores, tá ruim?
Fábio
2020-10-01 12:01:44Nos deu a hidroxicloroquina. Jair Rousseff está cada dia mais engraçado.