Em Paris, Rodrigo Maia e aliados discutem a extinção de municípios
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está em Paris para um encontro de cooperação entre o Brasil e a França. Nesta segunda-feira, 24, ele se reuniu com autoridades francesas, como o presidente da Assembleia Nacional, deputado Richard Ferrand. Maia estava acompanhado de um grupo de deputados, como o líder do DEM, Elmar Nascimento,...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está em Paris para um encontro de cooperação entre o Brasil e a França. Nesta segunda-feira, 24, ele se reuniu com autoridades francesas, como o presidente da Assembleia Nacional, deputado Richard Ferrand. Maia estava acompanhado de um grupo de deputados, como o líder do DEM, Elmar Nascimento, um dos principais articuladores do Centrão.
Na capital francesa, ele se encontrou com o presidente da Região Metropolitana de Paris, Patrick Ollier, a quem ofereceu uma camisa do Botafogo. Pelas redes sociais, o presidente da Câmara explicou que o objetivo é “estreitar laços com os países e trocar experiência”. Segundo Maia, no encontro com Ferrand, o grupo tratou sobre uma possível cooperação para incentivar a formação de consórcios entre municípios brasileiros, com base no modelo francês. “A ideia é evitar a extinção de municípios pequenos, propondo como alternativas formas mais econômicas de gestão e compartilhamento de serviços básicos”, justificou Maia.
Nesta terça-feira, 25, a agenda de Maia inclui uma reunião com representantes da Rede Global de Parlamentares da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, a OCDE, além de um almoço com executivos de empresas francesas que querem investir no Brasil. À tarde, ele se reúne com integrantes da Federação Francesa de Futebol e com o secretário-geral da OCDE, José Ángel Gurría.
No dia seguinte, o presidente da Câmara seguirá para Lille, na França, para visitar a sede de um consórcio de 90 municípios, que reúnem cerca de 1,2 milhão de habitantes. Na tarde de quarta-feira, Maia desembarca em Madri, na Espanha, onde tem previstas reuniões na Confederação Espanhola de Organizações Empresariais e com investidores. O encontro será promovido pelo Grupo Santander. O presidente da Câmara só volta ao Brasil no fim da próxima segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rachel
2020-02-26 17:00:45É Botafogo. Aproveita. É por nossa conta, mesmo... Desejo a vc um breve regresso, preferivelmente carregado de vírus do covid 19, para transmitir para a família e para a cambada da Câmara.
Lucia
2020-02-26 03:13:56Foi passear às nossas custas! E ainda leva de presente a camisa de um time que não tem um único jogador na Seleção Brasileira! Foi fazer o que lá? Efetivamente, nada! Tomara que pegue o vírus pra deixar de ser tonto!
Ana
2020-02-25 21:17:39#Nhonho vc não estreita laços com o Pais q representa ,o Brasil, e vai à França fazer o que ? Conta aí q vc chantegeia o tempo td o novo Governo Brasileiro impedindo q ele Governe com dignidade, aquela dignidade , que vc Maia ,nunca teve...corrupto, sem vergonha já está em campanha Nhonho corrupto? #ForaMaiaCorrupto
Leonardo
2020-02-25 18:13:49Mais que provado. Esse *bandido* do Maia quer o parlamentarismo branco.
Iara
2020-02-25 17:19:07Tenho vergonha dessa turma que nos representa....
GILMAR
2020-02-25 16:56:04Precisamos de paciência este traste está em seu último ano como presidente da Câmara, ano que vem, provavelmente os deputados terão mais cuidado na escolha do próximo.
Laonte
2020-02-25 16:14:02Esse vagabundo só me faz raiva.
FELIPE
2020-02-25 15:59:45Querendo ser primeiro ministro. faz-me ir.
Helio
2020-02-25 15:17:50Senhores Deputados e Senadores, Uma verba de 30 Bilhões ou qualquer valor acima de zero reais é imoral! Chega! Sejam contra essa barbaridade como povo BRASILEIRO, não merecemos isso. Não Traia seu Eleitor, vote contra essa Barbaridade! Estarei enviando essa mensagem a todos os senhores e espero a sensatos dos Senhores. Mensagem e desabafo de um Brasileiro e eleitor INDIGNADO com mais esse absurdo de V.Ex.ªs UM ELEITOR INDIGNADO
Sandro
2020-02-25 13:51:13Na boa, o nhonho tá se achando. Ele pensa que é o presidente. Desde quando presidente d câmara faz politica externa? Ele podia se candidatar a presidente em 2022 para ter uma ideia do capital politico dele. Ia ter menos votos que o Boulos. Nhonho pra presidente 2022!!!!