Em nota, Wassef busca proteger Bolsonaro e Aras em caso JBS
O advogado Frederick Wassef divulgou nota nesta quinta-feira, 20, em que nega ter tratado com o procurador-geral da República, Augusto Aras, da repactuação do acordo de delação da JBS. Wassef também negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha ligado para Aras pedindo para que ele fosse recebido na PGR. Crusoé mantém a informação publicada. "Dentro...
O advogado Frederick Wassef divulgou nota nesta quinta-feira, 20, em que nega ter tratado com o procurador-geral da República, Augusto Aras, da repactuação do acordo de delação da JBS. Wassef também negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha ligado para Aras pedindo para que ele fosse recebido na PGR. Crusoé mantém a informação publicada.
"Dentro das minhas competências como advogado, não atuei junto a PGR em nome da JBS no final de 2019. Não é de hoje que se levantam mentiras utilizando o meu nome ao noticiar FAKE NEWS – notícias falsas – na mídia nacional com a clara intenção de disseminar confusão, causar dano e atacar a imagem e a idoneidade do Presidente da República", diz Wassef na nota.
Crusoé revelou nesta quarta-feira, 20, que Wassef recebeu, entre 2015 e 2020, 9 milhões de reais da JBS. A movimentação foi apontada por um relatório do Coaf enviado ao MP do Rio e incluído nas investigações do caso Fabrício Queiroz.
No fim do ano passado, Wassef esteve na PGR para tratar da repactuação do acordo de delação da JBS. Sem procuração para atuar no caso, ele acabou dispensado pelos procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato. O presidente Jair Bolsonaro pediu diretamente ao procurador-geral, Augusto Aras, para que Frederick Wassef fosse recebido. Crusoé mostrou também que, pouco antes da visita de Wassef à PGR, o presidente ligou para o subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, que recebeu o advogado.
A seguir, a íntegra da nota de Frederick Wassef:
"Em resposta às recentes notícias que circulam utilizando o meu nome, venho informar que qualquer tema relacionado à JBS ou qualquer outro cliente do meu escritório, não foi tratado com o Procurador Geral da República, o excelentíssimo Sr. Dr. Augusto Aras. Dentro das minhas competências como advogado, não atuei junto a PGR em nome da JBS no final de 2019 conforme noticiado pela mídia. É importante salientar ainda que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, jamais ligou ou pediu para que o Procurador Geral da República, Dr. Augusto Aras, me atendesse. Não é de hoje que se levantam mentiras utilizando o meu nome ao noticiar FAKE NEWS – notícias falsas - na mídia nacional com a clara intenção de disseminar confusão, causar dano e atacar a imagem e a idoneidade do Presidente da República. Sem mais no momento."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSIAS
2020-08-21 15:18:00Será que a famiglia miliciana está pagando o Anjo com o dinheiro da JBS?
Afranio
2020-08-21 13:42:38A Crusoe continua tentando envolver o Presidente em algum escândalo. Insinuando, destorcendo fatos, etc. Ah, fala aí sobre a relação da família Marinho com aquele doleiro ... Já sei, vocês não podem né ? O Patrão é ? Crusoe lixo
Afranio
2020-08-21 08:11:19Essa é mais uma tentativa fracassada e desonesta da Crusoe, na luta para envolver Presidente da República e algum escândalo. É aquela ajudinha milionário que está faltando. Ah, sobre aquele a ligação daquele doleiro e a família Marinho, a Crusoe não sabe nada ? Crusoe Lixo !
Max
2020-08-21 05:57:43Outro tadinho vítima da Crusoé. Nunca fez nada do que dizem dele. Ficou nove vezes milionário por nada. Em frente Crusoé! E parabéns pelo jornalismo corajoso e competente.
Marci
2020-08-20 23:25:10Dá-le Crusoé....daqui a pouco esse canarinho canta. Quero ver essa gentalha se ferrar e parar de ferrar o povo.
Ronaldo
2020-08-20 22:47:35Tá mais perdido que cego em tiroteio.parabens CRUSOÉ. apure e denuncie.
Manuel
2020-08-20 19:34:06A chamada da matéria é bem impactante só que o conteúdo muito fraquinho e não liga o presidente a JBS. Crusoé vocês não precisam inventar manchete pois o público realmente lê as principais mas quando vê que o título é muito diferente do conteúdo acaba perdendo a confiabilidade.
Sheila
2020-08-20 19:28:46Este deveria ja estar preso..mafioso de perigo para a sociedade . Uma ora cai
Roberto
2020-08-20 19:18:20Agora o PGR vai mandar instaurar um procedimento interno para apurar todo o ocorrido, remaneja algumas chefias, troca de gravata, visita uma instituição de caridade e deixa o tempo passar até novo escândalo... Quanto ao rábula, melhor deixar quieto, daqui a pouco é nomeado pelo Quinto constitucional a uma vaga em um Tribunal qualquer como desembargador ou quem sabe ministro... Assim que funciona...
Giancarlo
2020-08-20 19:11:04Fico feliz de ser assinante de um grupo de mídia focado na verdade. Com apenas um lado. O da verdade. Parabéns a toda equipe Crusoe.