Em meio à transição de Biden, Itamaraty muda responsável por relações com os EUA
Apesar de não reconhecer oficialmente a vitória de Joe Biden, o Itamaraty irá mudar o diplomata responsável pelas relações com os americanos. O atual diretor do Departamento de Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, Felipe Hees (foto), foi exonerado nesta terça-feira, 1º. Ele irá assumir a chefia de gabinete da Secretaria-Geral das Relações Exteriores,...
Apesar de não reconhecer oficialmente a vitória de Joe Biden, o Itamaraty irá mudar o diplomata responsável pelas relações com os americanos. O atual diretor do Departamento de Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, Felipe Hees (foto), foi exonerado nesta terça-feira, 1º. Ele irá assumir a chefia de gabinete da Secretaria-Geral das Relações Exteriores, comandada pelo embaixador Otavio Brandelli.
O substituto de Hees ainda não foi anunciado oficialmente pela chancelaria. Nos corredores do ministério, comenta-se que um diplomata será repatriado de um dos postos do Brasil no exterior para assumir a função. Felipe Hees fora nomeado para a função em julho deste ano. Anteriormente, ele trabalhava na embaixada do Brasil na China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2020-12-02 21:33:16Estou ansioso pra ver o BOLSONARO na posse do Presidente dos EUA. Com sua ESPINGARDA no ombro, àquela de "carregá pá boca" com PÓLVORA e CHUMBINHO, e o Presidente BIDEN tremendo de medo. E o Bolsonaro fazendo "carão"! Talquey?
Sônia
2020-12-02 13:41:27BOSO VAI MANDAR DUDU O FRITADOR DE HAMBURGUERS OU CARLUXO O ANENCÉFALO OU O GARANHÃO 04
Emilio Cêdo
2020-12-02 07:55:59Pergunto a Spigariol: este era um soldado de Trump? Ou só um mal informante sobre as eleições americanas? De Diretor de Departamento para Chefe de Gabinete da Secretaria é rebaixamento, compensação? Como está, a matéria parece coluna da Mônica Bergamo.
Alberto
2020-12-02 07:26:29Alberto (Belém-Pa). Não se deve olvidar que, a atual política exterior do lunático Ernesto Araújo é chancelada pelo despreparado Bolsonaro, assim como as diatribes do deletério Ricardo Salles no ministério do meio ambiente também tem todo o seu apoio. Portanto, o que acontece nas Relações Exteriores, no ministério do Meio Ambiente e no ministério da Saúde nada mais é um reflexo do que pensa e defende aquele que foi um mau militar e que hoje é um mau presidente da República, Jair Bolsonaro.
Odete6
2020-12-02 01:03:31Como será a relação dele com sua excrescência, o ministro trapalhão das trapalhadas exteriores.... não dá nem pra imaginar..... só aguardando pra ver.
Jarbas
2020-12-01 21:37:03O tresloucado ministro das relações exteriores continua com a política negacionista e terraplanista do Astrólogo da Virgínia, seu ídolo. kkkkkkkkkkkkkkkk