Em meio à transição de Biden, Itamaraty muda responsável por relações com os EUA

01.12.20 20:14

Apesar de não reconhecer oficialmente a vitória de Joe Biden, o Itamaraty irá mudar o diplomata responsável pelas relações com os americanos. O atual diretor do Departamento de Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, Felipe Hees (foto), foi exonerado nesta terça-feira, 1º. Ele irá assumir a chefia de gabinete da Secretaria-Geral das Relações Exteriores, comandada pelo embaixador Otavio Brandelli.

O substituto de Hees ainda não foi anunciado oficialmente pela chancelaria. Nos corredores do ministério, comenta-se que um diplomata será repatriado de um dos postos do Brasil no exterior para assumir a função. Felipe Hees fora nomeado para a função em julho deste ano. Anteriormente, ele trabalhava na embaixada do Brasil na China.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estou ansioso pra ver o BOLSONARO na posse do Presidente dos EUA. Com sua ESPINGARDA no ombro, àquela de "carregá pá boca" com PÓLVORA e CHUMBINHO, e o Presidente BIDEN tremendo de medo. E o Bolsonaro fazendo "carão"! Talquey?

  2. Pergunto a Spigariol: este era um soldado de Trump? Ou só um mal informante sobre as eleições americanas? De Diretor de Departamento para Chefe de Gabinete da Secretaria é rebaixamento, compensação? Como está, a matéria parece coluna da Mônica Bergamo.

  3. Alberto (Belém-Pa). Não se deve olvidar que, a atual política exterior do lunático Ernesto Araújo é chancelada pelo despreparado Bolsonaro, assim como as diatribes do deletério Ricardo Salles no ministério do meio ambiente também tem todo o seu apoio. Portanto, o que acontece nas Relações Exteriores, no ministério do Meio Ambiente e no ministério da Saúde nada mais é um reflexo do que pensa e defende aquele que foi um mau militar e que hoje é um mau presidente da República, Jair Bolsonaro.

  4. Como será a relação dele com sua excrescência, o ministro trapalhão das trapalhadas exteriores.... não dá nem pra imaginar..... só aguardando pra ver.

  5. O tresloucado ministro das relações exteriores continua com a política negacionista e terraplanista do Astrólogo da Virgínia, seu ídolo. kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Esses nossos PRs! de um lado Bolsonaro protegendo os rebentos, do outro Lula revoltado com Barack Obama por este ter reconhecido a culpabilidade do namorador. Barack Obama tinha dito que "...Lula é o cara!" E, em seu livro, coloca o complemento que faltava: "Lula é o cara...que tá PRESO".

    2. É, Jarbas, você está certo, mas o Trump está atrás de fraude na Virgínia e vai encontrar uma com nome e sobrenome: Olavo de Carvalho!

    3. Está cada vez pior Jarbas. Tudo o que ele projetou e fez está dando errado.

Mais notícias
Assine
TOPO