Roque de Sá/Agência SenadoRogério Marinho

Empresa autora de lista de ‘jornalistas detratores’ disputa licitação no governo

01.12.20 20:06

Responsável pela elaboração de uma lista que divide 81 jornalistas e influenciadores digitais nas categorias de “detratores”, “neutros informativos” e “favoráveis” ao governo Jair Bolsonaro, a BR Mais Comunicação disputa uma licitação para a prestação de serviços de comunicação para o Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho (foto). O contrato em jogo tem o valor de 8,7 milhões de reais. As informações são do site O Antagonista.

A licitação está na fase de habilitação e a empresa virou alvo de recursos de duas concorrentes: InPress e Partners. As agências apontam que a BR Mais Comunicação não apresentou o balanço patrimonial do último exercício fiscal, uma exigência do edital, e, portanto, não poderia vencer a concorrência.

A empresa, do publicitário Edson Campos, já recebeu do governo federal mais de 81,7 milhões de reais. Um dos principais contratos foi assinado com o Ministério da Integração, em 2012, na gestão de Fernando Bezerra Coelho, do MDB.

O custo da lista de jornalistas monitorados, elaborada a pedido do Ministério da Economia, foi de 2,7 milhões de reais aos cofres públicos. O “Mapa de Influenciadores” analisou postagens do mês de maio de 2020 sobre a pasta e o ministro Paulo Guedes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No vergonhoso governo de Bolsonaro , perseguir metodicamente jornalistas que criticam e gastar milhoes com isso e'de dar nojo! Coisa se paises totalitarios , sejam de esquerda ou direita. E o ministro Marinho perdeu a chance de nao envergonhar o seu ja sofrido estado do R G. do Norte com essa espuria atitude. Lastimavel!! Viva a liberdade de imprensa e mais respeito com a Constituicao de 1988!

  2. Convém relembrar o conselho de Janaína Paschoal, a quem o País tanto deve. Apoiemos candidatos identificados com a Quarta Via. Nem Brucutus de Extrema Esquerda nem Brutukus da Extrema Direita -- os extremos se confundem! Nem tampouco fisiologistas do Quadrilhão Central, que Esquerda e Direita lambem e chupam como se fossem picolés. A expressão 'político bandido' não é redundante. Deve haver, como dizia Drummond, uma dúzia de políticos honestos. É só pesquisar com cuidado. E votar bem em 2022!

  3. Adorei ver vc lá Claudio Dantas!!! Se cuida Felipe, eles não devem ver o papo Antagonista. Mas gostei mais das ausências,kkk

  4. Já era esperado que o vírus* (* o Bozo pode ser encarado como uma praga violenta, egoísta e insensível aos outros. Uma espécie de vírus) seria um péssimo PR. Mas alguns apostavam no PG. PG hoje é desacreditado e faz uma gestão desastrosa no ME. E vai precisar de muito influenciador cooptado para tentar esconder tamanho desastre.

  5. Meu deus.. !!!!!!!!!!!!!!!! Não.. não é possível.. DOIS MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS.. NÃO.. Não é possível.. Não tem um Conselho q olhe esses gastos.. e mande contra? Não é possível. Passou de todos os limites.. !!! Toda essa grana pra esse tipo de lixo desnecessário.. e q ainda por cima foi MAL FEITO? Mais do q desnecessário.. é um gasto praticamente criminoso.. E a pessoa lixo fica se queixando pra aplicar dinheiro em vacina.. Gado resolveu acabar com o br mesmo.

    1. Tá difícil aguentar tanta mediocridade e ser obrigado a pagar a conta. O dinheiro ñ dá p o q é realmente necessário porque é gasto no supérfluo, mas alguém dos grandes com certeza fatura encima disso . Algum partido político no mínimo.

    2. Se entendi foram analisadas postagens de 81 pessoas.. portanto cada pessoa ao custo de mais de 33 MIL REAIS. Não devem ter olhado "analisado" mais do q 5 publicações.. Vamos aumentar pra 8. Significa q olhar cada postagem ou assistir a uma piadinha do lucas neto custou mais de 4 MIL REAIS.. cada... Custou pra nós. Esse bolso, se terminar a gestão.. vai ter q sair correndo.. mto correndo.. pq o q vai tomá de tomate e ovo por onde andar..

  6. O Brasil está morrendo. precisamos urgente de uma nova utopia ( utopia do bem, ao estilo Thomas Morus) para destopitizar nossa grande nação. Fora o impostor mentiroso, covarde e cruel chamado Bolsonaro!

    1. O PT deitou e rolou no dinheiro público, Mandou dinheiro para vários países, uma Tal Marisa pegava o aviao da FAB , saia de Brasilia para ir no salao do tal Kamura. ninguem dizia nada, ninguém protestou ou chamou de nomes nao republicanos. Aquilo ate poderia ser considerado um absurto e um despeito ao povo por estar jogando e fazendo o povo de ediot, foram milhões jogado no ralo, mas tinha gente que ate achva bonito. Hoje estes que protestam do governo atual sao que elogiam aquele gasto do d

    2. Concordo: "Fora Bolsonaro!". Não sei o que significa "destopitizar", mas, seja lá o que for, FORA BOLSONARO mais uma vez.

Mais notícias
Assine
TOPO