Em dia de atrito entre Bolsonaro e STF, Moraes prorroga inquéritos ligados ao Planalto
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 90 dias dois inquéritos relacionados ao Palácio do Planalto. Serão estendidas as investigações sobre a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos e sobre as supostas ameaças a integrantes da corte. Moraes tomou a decisão em um dia de tensão entre Jair Bolsonaro e o...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 90 dias dois inquéritos relacionados ao Palácio do Planalto. Serão estendidas as investigações sobre a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos e sobre as supostas ameaças a integrantes da corte.
Moraes tomou a decisão em um dia de tensão entre Jair Bolsonaro e o Supremo. Mais cedo, o presidente da República fez duras críticas a Luís Roberto Barroso, depois de ele ter determinado a abertura da CPI da Pandemia. Bolsonaro chegou a dizer que falta "coragem moral" ao ministro e sobra "imprópria militância política".
Em resposta, Barroso argumentou que consultou previamente todos os integrantes da corte e afirmou que desempenha seu papel "com seriedade, educação e serenidade".
O inquérito sobre as supostas ameaças a integrantes do Supremo foi aberto em 2019, por determinação do então presidente do STF, Dias Toffoli — no procedimento, Alexandre de Moraes chegou a censurar uma reportagem de Crusoé. A investigação sobre os atos antidemocráticos foi autorizada em abril de 2020, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marido ‘da’ Jayme
2021-04-10 11:28:48Já pra casa e chega de confa sua vadia!
Nyco
2021-04-09 22:31:56Não resisti! São quatro comentários imbecilizados esquerdofrênicos logo abaixo. Esses quatro esquerdopatas deveriam se suicidar, mas claro, não tem coragem, são apenas comentaristas de boteco, mas, .... quem sabe, com a reeleição do PR, esses estrumes sumam por tempo indeterminado., kkk!
Moso
2021-04-09 20:56:32A cpi vai mostrar erros de gestão em todos níveis e, principalmente, a falta de coordenação e de compra/encomenda antecipada de vacinas, que jogou os párias pro fim da fila. Vai mostrar os casos de lock down de sucesso, como Portugal, que reduziram 99% do contágio e não colapsou a saúde. Enfim, o congresso terá a chance de dar nome aos bois e melhorar sua imagem perante a sociedade tomando as medidas necessárias ao reequilíbrio das coisas. Do jeito que está, vamos todos pro brejo.
Palhaço Bozo
2021-04-09 20:27:09O Lex Luthor não perde a oportunidade de alfinetar a turma dos bozolóides! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣