Em Brasília, atos contra e pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios
Manifestantes contra e em defesa do governo de Jair Bolsonaro foram na manhã deste domingo, 7, até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para se manifestar. Um cordão de policiais militares separou os dois grupos que começaram a chegar no local por volta das 09h. Por volta das 11h, a maioria dos manifestantes havia se...
Manifestantes contra e em defesa do governo de Jair Bolsonaro foram na manhã deste domingo, 7, até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para se manifestar. Um cordão de policiais militares separou os dois grupos que começaram a chegar no local por volta das 09h.
Por volta das 11h, a maioria dos manifestantes havia se dispersado do local e um grupo contra o governo se aglomerava próximo à Biblioteca Nacional. Neste domingo, a PM não divulgou o número de manifestantes, mas era possível ver um número bem maior de pessoas com bandeiras contra o governo, pelo fim do racismo e da violência policiais contra negros e em favor do Sistema Único de Saúde, o SUS.
O ministro Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Insitucional, o GSI, esteve na manifestação. Em sua conta no Twitter, o general afirmou que não esteve lá para participar, mas sim para agradecer os agentes das forças de segurança que atuavam no local.
Embora a maioria dos presentes usassem máscara, normas indicadas pela Organização Mundial de Saúde, como evitar aglomerações, não foram respeitadas durante as manifestações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)