FMI

Elevação para 2019 e redução para 2020

15.10.19 11:20

O Fundo Monetário Internacional elevou a projeção do Produto Interno Bruto do Brasil neste ano, de 0,8% para 0,9%, no relatório “Desaceleração global da manufatura, barreiras comerciais em elevação”, divulgado nesta terça-feira, 15. Mas a previsão para 2020 foi reduzida de 2,4% para 2,0%. A taxa de desemprego deve encerrar 2019 em 11,8% e terminar 2020 em 10,8%.

Para a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, Gita Gopinath (foto), a economia do Brasil apresentou “alguma recuperação” em 2019, mas houve incertezas por causa da demora na aprovação da reforma da Previdência. “Com mais reformas no país é esperado que as perspectivas econômicas do Brasil melhorem”, afirmou, em entrevista coletiva em Washington para a apresentação do relatório.

O FMI avalia que o crescimento de países emergentes como o Brasil ao redor de 1% neste ano também está relacionado a fatores externos, como a desaceleração da China.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não está sendo nada fácil. Estamos lutando palmo a palmo, na política e na mídia. Lembra o desembarque na Normandia, na 2ª Guerra. Cada metro de terreno custava vidas dos paraquedistas da 101ª. E nós não temos um Patton e um 3º Exército por trás. Só uma tropa indisciplinada e "oficiais" vaidosos. Destarte, venceremos, porque temos o que a esquerda lulopetista e os corruptos de todo gênero, com sua vanguarda midiática podre e seu tribunal da vergonha não sabem o que é, o amor pelo Brasil!

  2. Qualquer economia em recessão ou próxima disso, leva muito tempo para acelerar a retomada, que está por demais devagar no nosso caso. Além de reformas concretas de vulto a serem feitas, as condições de CONFIANÇA pesam muito na balança, para que retornem os grandes investimentos (de aceleração lenta). O fato real e comprovado, opinião de empresários, políticos sérios e economistas, é que o fator da INSTABILIDADE se chama Bolsonaro, que atua com total DESVIO DE FOCO e cria crises constantes.

    1. Tino, você também confirma ter bom gosto. Pelos traços e sobrenome, creio que vc está certo: a Gita-gata deve ser indiana. Cai numa das duas categorias de mulheres que eu mais gosto: a nacional e a estrangeira.

    2. Marcos; sempre achei você um homem de bom gosto. Está confirmado. Ela deve ser indiana; e, pelo cargo que ocupa, muito inteligente. Certamente não é de esquerda e nem da direita xucra, dois centros onde a ignorância abunda até bater na bunda.

    3. Wesley, não sei se o FMI acertou ou errou na previsão, mas com uma gata dessas como economista chefe, eu nem discuto: aceito tudo o que ela disser.

    4. Eles tem que desenhar o caos, para poder vender a "luz" ($$$).

  3. O montante de dinheiro que em seguida estará entrando no país, é inimaginável para os que torcem contra. As intenções de investir no Brasil, por empresários estrangeiros, que já manifestaram sua intenção a Paulo Guedes, supera o mesmo fator, de 2018 em mais de 50% (A Toyota já deu o start em sua nova planta). A infra estrutura está sendo (re) construída acelerada, sob o comando de um ministro dinâmico e capaz. 16 mil quilômetros de estradas em leilões já executados. Chora e mente a petralhada.

    1. Prezado Noel: não podemos deixá-los mentir à vontade em todos os veículos nos quais adentram disfarçados. Os sindicatos e a Globotrush pagam a mortadela e eles só "trabalham" assim mesmo. Então tem tempo para grasnar suas mentiras. O tempo está sendo e será mesmo o senhor da razão.SDS.

    2. Saladino, continue assinando a Crusoé - ou mande seus patrões assinar - por mais uns 2 anos, até o final de 2021, e irei ver você chorar de vergonha, se é que a possui; tenho dúvidas. Por outro lado, a planta da Toyota não estará operacional antes de uns 2 anos. Tá pensando que é barraca de pastel... E os buracos da estradas serão re-asfaltados todos em 15 dias....kkkkk..... Vá estudar economia... macro e micro, e depois apareça.

    3. Caríssimo Yussuf, aconselho um bom banho após essa discussão com os urubus vermelhos.

    4. Saladino está tomando Lexotan e algum tipo de alucinógeno. Investidor de longfo prazo (os que geram empregos) quer credibilidade e estabilidade. O governo do Messias não consegue oferecer nenhum dos dois, por isso estamos estagnados. Os únicos investidores interessados no Brasil são os especuladores. Saladino, para de ir contra dados científicos. Tudo bem que bozista é tapado, mas você não precisa exagerar.

    5. Saladino, desmentindo a realidade. E como vai o Nabhan... o Queiroz... o Flávio... o do Turismo... o Bezerra... o Salles... e o Laranjal da campanha... Não vale por toda a culpa no Bivar; pergunte ao Bebianno, que ele sabe tudinho...

    6. O INPE não divulgou 93% de aumento no desmatamento. Isso é fake da esquerda. O número seria 18% sobre 2018 e MENOS que no último governo petista. Mas ninguém fala nos índios cortando árvores nas "suas" terras, né? E o IBGE está, como as universidades e escolas, aparelhado por petistas. Não basta só trocar as chefias, tem que identificar os infiltrados, que se fazem de bons moços. JB foi bem informado pela ABIN da rede de "cumpanheiros" que remanesce nos órgãos estratégicos. A limpeza virá.

    7. Saladino, imbecil. Há uma enormidade de desalentados e de gente vivendo de bico, além dos desempregados AINDA procurando emprego. Leia o que escrevi, idiota. Esses dados são do IBGE (dos quais JB duvida, como duvida do INPE - 93% de aumento no desmatamento em 2019 - , e de tudo o que é contra a mente vazia dele - igual à sua).

    8. Já aumentou p/40 milhões o nº de desempregados? Isso é cretinice.Pois baixou, até publicado pela mídiatrush, para 11 milhões. Nos Estados do Sul aumentam mês a mês as ofertas de vagas c/carteira assinada. MP da liberdade econômica favorece os negócios. Os leilões da infraestrutura, que envolve construção civil e logística, já estão a abrir grandes frentes de trabalho e canteiros de obras, é só consultar o site do Ministério; Tarcísio Gomes de Freitas, um abnegado brasileiro.Cretinice contagia..

    9. Aposto com que quiser que essa economia irá patinar até 2022, crescendo muito lentamente (0,9% em 2019, 1,3% em 2020, 1,7% em 2021 e 2,0% em 2022). Cada 1,0% significa acrescentar mais 68 bilhões de PIB, muito difícil acelerar isso. Saladino não faz contas, só discursa. JB é crise e instabilidade, eis o nó da questão. Infelizmente para todos nós.

    10. Saladino retrocedendo mais uma vez à Mil e Uma noites de Bagdá. Algumas coisas estão acontecendo, muito lenta e insuficientemente. Quero ver dar emprego para 40 milhões de pessoas (desempregados, desalentados e vivendo de bicos). Vejam que os exemplos têm muitas coisas miúdas. O grosso do investimento, aquele que dá empregos, demorará para entrar (se entrar), com exceção dos leilões de petróleo. Intenção não significa feijão no prato e carteira assinada. Saladino fumou haxixe demais.

    11. Portos sendo privatizados,acabando com a bandidagem de sindicatos ladrões;exportações 10 vezes maiores. Abertura do mercado de carne para Indonésia e ampliação para China; abertura da export. de leite p/Egito;pistas aeronáuticas reformadas;início da chegada dos novos caças suecos;cargueiro multitarefa da Embraer, o melhor do mundo;BILHÕES de reais recuperados em acordos da AGUc/empresas salteadoras;MP da liberdade negocial e outra da estudantil. Tudo isso SÓ NO MÊS DE SETEMBRO! Chora petralhada.

  4. Cont... Guedes até hoje não entregou a Reforma Tributária do governo (está atrasadíssimo), havendo uma própria do Senado (Hauly) e outra própria da Câmara (Appy). Essa colcha de retalhos levará quase o ano todo de 2020 para ser costurada, esperando ainda que saia alguma coisa razoável (pedir alguma coisa muito boa no Brasil é sonhar).

    1. Conclusão: com as crises semanais produzidas por Bolsonaro, mais as atititudes ruins do STF e Congresso, a Insegurança Jurídica do país é um fato; assim, a postergação de investimentos elevados internos e externos estará à espera de que alguma sanidade volte ao país. Grande dúvida...

  5. Puxa, a febre do paciente Brasil na UTI baixou de 40 para 39,5 graus. Além disso, é uma ilusão achar que em 2020 o PIB alcancará 2,0%; não deverá passar de 1,5%, uma vez que a economia está ainda patinando, a Reforma da Previdência sai apenas em 22/10 (toc toc na madeira), faltando as importantes e complementares Reformas Tributária e Administrativa, além de outras. O Congresso já sinalizou que a Tributária sai apenas em 2020 e levará quase todo o ano para ser aprovada. Efeito apenas em 2021.

    1. Como vcs tds sabem o fmi e esm são joguetes nas mãos do BIS - banco internacional de pagamentos - q move o mundo com sua cobrança de juros anual (sem produzir NADA). Então não somos nós q vamos encher os bolsos dos illuminats com a desgraça/miséria e a falta de perspectiva herdada por nosso Povo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO