Eduardo e mais três deputados acionam PGR contra Alexandre de Moraes
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (foto), Carlos Jordy, Bia Kicis e Filipe Barros acionaram a Procuradoria-Geral da República contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por abuso de autoridade. Os dois últimos foram convocados pelo magistrado a prestar depoimento no inquérito que investiga ataques à corte e a difusão de fake news. ...
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (foto), Carlos Jordy, Bia Kicis e Filipe Barros acionaram a Procuradoria-Geral da República contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por abuso de autoridade. Os dois últimos foram convocados pelo magistrado a prestar depoimento no inquérito que investiga ataques à corte e a difusão de fake news.
Eduardo anunciou a representação nas redes sociais. “A iniciativa é focada nos mandados de busca e apreensão expedidos por Alexandre de Moraes através de inquérito inconstitucional”, disse o filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro, em referência às medidas cautelares cumpridas na quarta-feira, 27, contra ativistas e empresários bolsonaristas.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1266103535495794689?s=20
Para os parlamentares, o processo é ilegal porque foi instaurado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, sem a participação da Procuradoria-Geral da República ou objeto definido. Além disso, a escolha do relator ocorreu por designação e, não, livre distribuição, como de praxe.
Bia Kicis, Carlos Jordy e Filipe Barros já haviam protocolado no Senado, ontem, pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O presidente da casa, Davi Alcolumbre, contudo, avisou a parlamentares nesta quinta-feira, 28, que essa "não é a pauta do momento", conforme mostrou Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)