Eduardo defende uso do fundo partidário em conferência conservadora
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) postou na tarde desta segunda-feira, 14, um vídeo nas redes sociais para defender o uso do fundo partidário do PSL na Conferência de Ação Política Conservadora no fim de semana, em São Paulo. Aliados do presidente do PSL, Luciano Bivar, querem uma auditoria nos gastos da conferência, em resposta...
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) postou na tarde desta segunda-feira, 14, um vídeo nas redes sociais para defender o uso do fundo partidário do PSL na Conferência de Ação Política Conservadora no fim de semana, em São Paulo. Aliados do presidente do PSL, Luciano Bivar, querem uma auditoria nos gastos da conferência, em resposta ao pedido de abertura das contas do partido feito pelo presidente Jair Bolsonaro e parlamentares insatisfeitos com a direção da legenda.
A conferência durou dois dias, em São Paulo, e custou 850 mil reais para a Fundação Índigo, ligada ao PSL. No vídeo, Eduardo afirma que fundações de partidos políticos "têm como dever difundir as ideias do partido", e o evento teve esse objetivo. O deputado lembrou que 20% das verbas públicas destinadas aos partidos têm de ir para as fundações.
O deputado do PSL de São Paulo acrescentou que, se o dinheiro do fundo público não tivesse sido usado, teria de ser devolvido e poderia ser aproveitado por legendas de esquerda. "Vai para o PT, o PCdob, o PSOL", enumerou. "O que fizemos foi agir dentro da lei, para que depois não fiquem chorando as pitangas porque o PT voltou", reforçou Eduardo no vídeo divulgado no Twitter. "Aiiiiin gastaram dinheiro público no CPAC", escreveu na postagem, ironizando as críticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROBERTO
2019-10-15 20:06:37Ué. Não é liberal? Porque quando é conveniente não é comunista, e não é mamador das tetas do Estado?
Helton
2019-10-15 19:59:11, chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora,....😂
TANIA
2019-10-15 18:41:08O evento teve palestras ótimas eu assisti na internet. Tem que ter mais eventos assim. O custo do evento não deve ser encarado como problema. Sou contra a existência do fundo partidário. O valor é absurdo. Dinheiro público não deveria ser usado para partidos políticos e eleições. Os partido se os políticos abusam e usam do dinheiro publico como fonte de poder. Há partidos demais. As eleições deveriam ter custo máximo muito reduzido. A liberal conservadora deveria ser unida organizada.
João
2019-10-15 14:40:37Chamada da notícia não representa o conteúdo. O dinheiro usado para a conferência é público, porém se não fosse usado não poderia comprar cestas básicas e sim devolver para ser distribuído para outros partidos. Deveria então ir para o PT?
JORGE
2019-10-15 13:24:06A inveja é uma m**** . É legal (está na lei). Não há qualquer irregularidade com o evento. Chega de mi mi mi, petistas disfarçados.
Ewerton
2019-10-15 12:26:21a matemática é simples: ou o PSL usa o fundo para algo bom, ou o PT e afins usam para gritar LulaLivre. entenderam?
Soraia
2019-10-15 11:32:39Que volte o PT; trocamos seis por meia dúzia. Olha aí o futuro embaixador de Washington.
Marcos/MC77
2019-10-15 09:57:02Absurdo usar dinheiro público nesse festival de besteirol, onde Weintraub, Damares e Ernesto pareciam participar de uma disputa para ver quem conseguia falar mais asneiras e besteiras em curto espaço de tempo, sob o olhar deslumbrado de Dudu. Uma palhaçada com nosso dinheiro.
Cretino
2019-10-15 09:42:23Metralhas (a turma de JB) = Petralhas (a turma de Lula). São iguaizinhos; só muda o discurso-ideológico-engana-povo.
Aeternum Fudidus
2019-10-15 08:44:11A cagada de um jacu é mais importante do que a maioria dos deputados do Brasil . Enquanto a cagada da ave espalha sementes pela terra as quais produzirão árvores e frutos no futuro, os membros do Congresso Nacional só dão trabalho as futuras gerações pelo imenso trabalho que terão para limpar as cagadas deles .