‘É a certidão de óbito do PSB’, diz Beto Albuquerque sobre federação com PT

27.02.22 10:18

Vista em um horizonte cada vez mais distante, a eventual federação entre PSB e PT pode ser um caminho sem volta aos socialistas na visão de dirigentes do partido. Vice-presidente nacional da legenda, Beto Albuquerque é taxativamente contra a aliança de quatro anos. Para Albuquerque, é complexo costurar acordos das eleições de 2022 calculando também os acertos de 2024. O próprio presidente do partido, Carlos Siqueira, já tem admitido dificuldade para selar o compromisso entre as duas legendas.

“São muitos obstáculos. A federação entra nas eleições municipais, com poder decisório do que será feito daqui três anos e meio. Diretórios municipais e estaduais serão suprimidos das decisões futuras. Teremos 50 iluminados que vão arbitrar nos cinco mil municípios em 2024”, afirma o gaúcho, filiado há 36 anos à legenda.

Pela ideia discutida por PT, PSB, PCdoB e PV, um grupo de 50 integrantes atuaria como uma espécie de Executiva Nacional das legendas. Nesses moldes, o PT ficaria com 27 vagas e o PSB com 15. Por essa lógica, Albuquerque entende que os petistas teriam sempre mais candidatos. Na visão do dirigente, há mais vantagem em fechar a federação com PCdoB e PV, para cumprir o objetivo principal desse tipo de aliança: manter vivas as legendas menores.

“Nos moldes que está aí, (a federação) é a certidão de óbito do PSB. O partido está cem por cento disposto a apoiar Lula, mas quando algo é muito bom para um, é ruim para outro. Estarei no palanque de Lula, minha bronca é com a federação, que é uma coligação desvirtuada”, diz Albuquerque.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Juntar ladrão com ladrão e igual a quadrilha! Bolso 22 para um país ético e competente. E antes d mais nada morotraira derretendo kkkkk

  2. Bom que se aliem e morram ambos por excesso de de fome de votos. Que o povo nao lhes de votos pra continuarem roubando a nacao via dobradinha LULADRAO e GILBERTO CASSAPA. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.

  3. O PARTIDO QUE SE FEDERAR AO PT VAI SER ENGOLIDO PELO EX-PRESIDIÁRIO E NUNCA MAIS SE LIBERTARÁ. O LULADRÃO É MUITO GANANCIOSO E VAI PEGAR TUDO PARA ELE.

Mais notícias
Assine agora
TOPO