Doria volta atrás e decide manter uso de máscaras ao ar livre em SP
Após a identificação de casos da variante Ômicron em São Paulo, o governador João Doria (foto) voltou atrás e informou nesta quinta-feira, 2, que decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos no estado. A gestão Doria havia anunciado em 24 de novembro o fim da imposição do item de proteção a...
Após a identificação de casos da variante Ômicron em São Paulo, o governador João Doria (foto) voltou atrás e informou nesta quinta-feira, 2, que decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos no estado.
A gestão Doria havia anunciado em 24 de novembro o fim da imposição do item de proteção a partir de 11 de dezembro. A utilização das máscaras continuaria obrigatória em ambientes fechados e no transporte público.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1466387956478918656?s=20
Porém, na última terça-feira, 30, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgar que o laboratório Albert Einstein confirmou a infecção de dois pacientes pela nova cepa, o tucano pediu um novo parecer do Comitê Científico do governo estadual, responsável por orientá-lo em decisões referentes à pandemia.
De acordo com Doria, o grupo de médicos recomendou a exigência do uso das máscaras ao ar livre. "Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população", escreveu o governador, nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Joao
2021-12-02 12:13:47Gostei da correção vocabular. Há muito barbarismo gramatical nós comentários. "mais" no sentido de "mas", "a muito tempo" no lugar de "há muito tempo", etc. Isto sem falar na linguagem chula, parecida com a de flanelinha, e as agressões gratuitas, muito parecidas com as brigas campais de torcidas de futebol
Globolixo
2021-12-02 10:40:06Q Chatisse! Essa bichinha não toma jeito!