Doria reúne FHC, Temer e Sarney em ato em defesa da vacinação contra a Covid
O governador de São Paulo, João Doria, e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney participaram nesta segunda-feira, 25, de um ato em defesa da vacinação contra a Covid-19. FHC participou presencialmente da entrevista no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado de João Doria. Temer e Sarney fizeram pronunciamentos por...
O governador de São Paulo, João Doria, e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney participaram nesta segunda-feira, 25, de um ato em defesa da vacinação contra a Covid-19. FHC participou presencialmente da entrevista no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado de João Doria. Temer e Sarney fizeram pronunciamentos por teleconferência.
Inicialmente, a ideia era vacinar os ex-presidentes em um evento, mas, diante de questionamentos a respeito da fila, os políticos preferiram fazer apenas um ato em defesa da imunização. Fernando Collor, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva também foram convidados para o ato, mas recusaram o convite.
“Esse não é um encontro político, mas institucional, para valorização da vida, das vacinas, da saúde, da proteção do povo brasileiro, esse é o grande sentido que nos une nesse encontro”, afirmou João Doria. “Esses três ex-presidentes dignificaram com seus mandatos a conduta do país ao longo do período em que presidiram o Brasil”.
José Sarney classificou a crise sanitária como uma “terrível pandemia para a qual não encontramos até agora nenhum tratamento”. Para o ex-presidente, que ficou à frente do Planalto entre 1985 e 1990, a vacinação é a “grande esperança”. “E ela deve ser feita com espírito de solidariedade, com a união de todos, com a colaboração do povo. É hora de juntarmos esforços para dizer à população brasileira que colabore com as autoridades sanitárias e com os governos federal, estadual e municipal nessa luta”, disse.
O ex-presidente Michel Temer afirmou que a reunião dos políticos que comandaram o país tem a importância de pregar a união em defesa da imunização. “Esse encontro tem a simbologia da unidade, a ideia de que todos devem unir-se para combater a pandemia”, disse Temer. “A vida é algo que se vai, a economia se recupera”, acrescentou o emedebista.
“Não é um gesto político, mas de amor à vida”, disse Fernando Henrique Cardoso. “Todos temos que sentir um sentimento de solidariedade com relação a nossos irmãos e irmãos que são vítimas desse vírus terrível. Mas vamos vencer”, acrescentou o tucano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SANDRA
2021-01-26 08:58:38Podem dizer o que quiserem, mas o Governador eh um grande estrategista.
Júlio
2021-01-26 07:47:46Tres canalhas, bandidos que saquearam o país, montaram essa podridão na politica, autorizaram todos os partidos a roubarem o país por quase 40 anos e agora vem falar de solidariedade, amor aos nossos irmãos, etc? Precisamos sim defender o povo brasileiro mas esses bandidos não tem a menor condição de represebtarem isso, ao contrario, eles e os que não aceitaram estar lá e o STF, são os responsáveis pelo caos do nosso país.
Alessandro
2021-01-25 22:49:15Isso tem cheiro, cor e sabor de politicagem, de oportunismo...
André
2021-01-25 22:35:09Formação de quadrilha, juntar esses quatro. Cadê a polícia pra prender esses vermes.
Heloisa
2021-01-25 19:14:29Enquanto isso o Genocida psicopata não diz uma palavra sobre as mais de 217mil mortes por sua incompetência e irresponsabilidade , unicamente pois está presidente do País, infelizmente.
Jose
2021-01-25 18:05:52Mais uma vez o Bozo é comido pelo Dória! E será assim para sempre. O Bozo de quatro e o Dória brincando de pangaré pocotó nas costas do genocida necrófilo!
Claudio
2021-01-25 17:21:18Engole o sapo aí Boldominions ‘!! Parem de espernear e aceitem a Face da invompetencia ....
César
2021-01-25 17:00:58Isso não é um ato político. É um ato de cafajeste como só vc pode ser... Deixe de achar que todo mundo é idiota seu calcinha apertada. Vai se danar. Pensei que não existisse nada pior que o Lula e sua turma hj vejo que vc é ainda bem pior....
MARCIO
2021-01-25 16:52:12Collor, Lula e Dilma já tinham compromisso.
Amilcar
2021-01-25 16:06:51João Dória, que um dia já desejei que ocupasse a presidência da república, com sua política marqueteira, nos brinda com um encontro de notáveis. Notáveis picaretas! O Brasil que pensa dispensa esse evento. Crusoé vibra. Que pena!