Reprodução

Doria reúne FHC, Temer e Sarney em ato em defesa da vacinação contra a Covid

25.01.21 13:30

O governador de São Paulo, João Doria, e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney participaram nesta segunda-feira, 25, de um ato em defesa da vacinação contra a Covid-19. FHC participou presencialmente da entrevista no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado de João Doria. Temer e Sarney fizeram pronunciamentos por teleconferência.

Inicialmente, a ideia era vacinar os ex-presidentes em um evento, mas, diante de questionamentos a respeito da fila, os políticos preferiram fazer apenas um ato em defesa da imunização. Fernando Collor, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva também foram convidados para o ato, mas recusaram o convite.

“Esse não é um encontro político, mas institucional, para valorização da vida, das vacinas, da saúde, da proteção do povo brasileiro, esse é o grande sentido que nos une nesse encontro”, afirmou João Doria. “Esses três ex-presidentes dignificaram com seus mandatos a conduta do país ao longo do período em que presidiram o Brasil”.

José Sarney classificou a crise sanitária como uma “terrível pandemia para a qual não encontramos até agora nenhum tratamento”. Para o ex-presidente, que ficou à frente do Planalto entre 1985 e 1990, a vacinação é a “grande esperança”. “E ela deve ser feita com espírito de solidariedade, com a união de todos, com a colaboração do povo. É hora de juntarmos esforços para dizer à população brasileira que colabore com as autoridades sanitárias e com os governos federal, estadual e municipal nessa luta”, disse.

O ex-presidente Michel Temer afirmou que a reunião dos políticos que comandaram o país tem a importância de pregar a união em defesa da imunização. “Esse encontro tem a simbologia da unidade, a ideia de que todos devem unir-se para combater a pandemia”, disse Temer. “A vida é algo que se vai, a economia se recupera”, acrescentou o emedebista.

Não é um gesto político, mas de amor à vida”, disse Fernando Henrique Cardoso. “Todos temos que sentir um sentimento de solidariedade com relação a nossos irmãos e irmãos que são vítimas desse vírus terrível. Mas vamos vencer”, acrescentou o tucano.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Sandra, dize_me com quem andas e te direi quem és, tá valendo ainda. Sarney? O que este parasita fez de útil? FHC foi sim operante mas deveria ficar no seu canto pois atualmente só fala asneiras ( esclerose?). Já a boneca e Temer o que pretendem mesmo?

  1. Tres canalhas, bandidos que saquearam o país, montaram essa podridão na politica, autorizaram todos os partidos a roubarem o país por quase 40 anos e agora vem falar de solidariedade, amor aos nossos irmãos, etc? Precisamos sim defender o povo brasileiro mas esses bandidos não tem a menor condição de represebtarem isso, ao contrario, eles e os que não aceitaram estar lá e o STF, são os responsáveis pelo caos do nosso país.

  2. Enquanto isso o Genocida psicopata não diz uma palavra sobre as mais de 217mil mortes por sua incompetência e irresponsabilidade , unicamente pois está presidente do País, infelizmente.

    1. Heloísa, a causa das mortes é do vírus e a falta de responsabilidade do povo. Veja as praias cheias, os bares e bailes lotados, a falta de cuidados no geral. Vc sabia que o n° de mortos no país, proporcionalmente a sua população é um dos mais baixos do mundo menor até que França, Itália, Portugal, EUA? É só ler e entender o que está lendo. solução só com a vacina que agora foi aprovada. Vais tomar a chinesa, do país criador do vírus?

    2. Rodrigo e Carlos a proporção por 1 milhão de pessoas, São Paulo está em 11º lugar em número de mortes, como é muito populoso os números assustam, mas tem 10 estados piores que SP.

    3. Carlos, as mortes em São Paulo já bateram em 51.500, praticamente 1/4 das mortes por covid no Brasil foi no estado de São Paulo. Mas para o gado do Doria ele é o melhor gestor da pandemia.

    4. Aguardando Doria explicar como o estado mais rico da federação teve já mais de 45.000 mortes, mais que a França ou Espanha ou Itália. Quem manda aqui em São Paulo na pandemia????

  3. Mais uma vez o Bozo é comido pelo Dória! E será assim para sempre. O Bozo de quatro e o Dória brincando de pangaré pocotó nas costas do genocida necrófilo!

  4. Isso não é um ato político. É um ato de cafajeste como só vc pode ser... Deixe de achar que todo mundo é idiota seu calcinha apertada. Vai se danar. Pensei que não existisse nada pior que o Lula e sua turma hj vejo que vc é ainda bem pior....

    1. Carlos, novamente. Quer que eu faça os cálculos novamente? Desse jeito eu vou salvar para ficar copiando e colando. E preste atenção nos números. Infelizmente os seus estão desatualizados. Não tem ninguém melhor que você nos ministérios ou no Gabinete dos Bobos?

    2. Parabéns pela vacina, por enquanto emergencial. Faltou Doria explicar os 45.000 mortos de covid na gestão do estado mais rico da federação.

    3. Ranking dos melhores políticos brasileiros: 1° - 7777 pontos - João Doria. acumulou 2000 pontos na disputa da vacina. Mais 1000 pontos pelos insumos. 2° - 1150 pontos - Zema 3° - 990 pontos - Eduardo Leite .... 999° - 1 ponto - empatado Lula e Bolsonaro. Bolsonaro perdeu 2000 pontos por não ter comprado às vacinas. 2000 pontos pelas mortes por falta de oxigênio em Manaus. Mantém 1 ponto junto com o Lula para aparecer no ranking, pois o certo seria ter uma pontuação negativa.

  5. João Dória, que um dia já desejei que ocupasse a presidência da república, com sua política marqueteira, nos brinda com um encontro de notáveis. Notáveis picaretas! O Brasil que pensa dispensa esse evento. Crusoé vibra. Que pena!

    1. Amilcar e a mudança de estratégia. Temer é uma espécie de coach do Bolsonaro. FHC, talvez seja o único presidente que nos deixou um legado positivo de fato. Apesar do Plano Real ter sido concebido e implementado no governo do Itamar, foi FHC que capitaneou o time de notáveis. Eventos em prol de um bem maior, são válidos em qualquer circunstâncias. Bolsonaro, Lira, Roberto Jefferson e o cofre da União. Isso é perigoso. Eventos para incentivar a vacinação só rende benefícios as pessoas.

  6. Sem dúvida, apoiar a vacina é de fundamental importância. Mas, .....eu prefiro outros atores nesse ato. FHC , criou o mensalão para comprar deputados e mudar a lei , em seu próprio benefício, para se reeleger. Nessa empreitada quase estourou o plano Real, criado por Rubens Ricupero e “peitado” por Itamar Franco. Chamou aposentados de vagabundos e , ele próprio, se aposentou antes dos 50 anos e conta com 3 aposentadorias. Sarney, dispensa comentários, seria chover no molhado enlameado.

    1. Adilson, Levitt já preconizou que o ser humano reage a incentivos. Se o governador João Doria quer ser presidente, ótimo. Se para alcançar isso, ele quebra paradigmas como no caso da vacina, melhor ainda. E fala quem você acha que deve ser o presidente do Brasil? E vamos comparar as biografias e o trabalho realizado. Fora Dr Sergio Moro, que não está ainda na disputa, Doria é de longe a melhor opção para o Brasil.

    2. O Dória almoça e janta pensando na vacina e na cadeira de presidente. Mas ele é governador do Estado de São Paulo. Obra do Rodoanel Norte totalmente abandonada há mais de 2 anos. Aumento da carga tributária no estado, sem um mínimo de esforço da administração pública em economizar. Há quem se iluda com este incompetente, mas trocar na presidência um bosta por um merda não vai resolver o problema do nosso Brasil

    3. Luiz, quando o Roger Federer vai disputar o Torneio de Wimbledon, qual é a motivação dele? Vencer seus adversários e ser campeão. Um político se candidata para quê? Vencer a eleição. Isso é normal para as pessoas racionais. E o que faz um político vencer uma eleição? Biografia, bons trabalhos realizados. A capacidade de formar uma equipe competente. E tocar as pessoas no coração. Não com mentiras como fez o PT. Não com promessas falsas como fez o Bolsonaro. Com trabalho como faz Doria.

    4. Quanto ao Doria, está apenas fazendo cena política para seus próprios interesses. Evidentemente a população se beneficia com alguns resultado desse movimento político. Mas, assim, preocupado.....preocupado..... com o povo? Tá não. É só mais um político aproveitando “escadas”.

  7. Chamou até o lularapio? Em que a palavra de um corrupto colabora no convencimento da população? Quanto mais o Doria insiste nesses atos em torno da vacina, mais se afasta dos possíveis benefícios pessoais decorrentes da sua postura alinhada à ciência e ao bom senso.

    1. Silvana, o Lula está solto. A justiça permitiu isso. Eu gostaria que nem o Lula e nem o Bolsonaro fossem lideranças no Brasil, mas infelizmente são. O governador João Doria agiu como um estadista. Independente do posicionamento político do governador, o ato era em prol de incentivar a vacinação. Se para salvar vidas, tem que subir num palanque com o Lula, que seja. Os fins nobres justificam os meios. Parabéns governador. Na democracia às coisas funcionam assim.

    1. Adilson, o pai deixou de herança para 3 filhos 35 camelos. Filho 1: fica com 1/2 = 17,5 camelos Filho 2: 1/3 = 11,67 camelos Filho 3: 1/9 = 3,89 camelos Eu estava no meu camelo e coloquei ele na divisão, pois não eram exatas. Então passamos a ter 36 camelos. 35 + 1 que era o meu. 1/2= 18 1/3= 12 1/9= 4 Todos ficaram felizes, pois receberam mais, porém, se somar 18+12+4 = 34 camelos. Com isso eu fiquei com 2 camelos no final. Eu sou o 1% do 1%. O Adilson é parte da merda do camelo.

    2. Boa Adilson, o gado do Dória alem de chato é pedante.

    3. Rodrigo, eu jamais serei gado. Eu faço parte do 1% do 1%. Sabe o que é isso? Acho que não. Você sabe a resposta da pergunta abaixo? "Dente está para Galinha assim como Ninho está para?" Esse é o 1% do 1%. Coloca o seu rabo entre as pernas e sai à francesa Deu ruim para você seu estúpido.

    4. Temos o gado criado do PT, o gado criado do Bolsonaro, e agora desponta um pequeno chifre no gado do Dória.

    5. O governador João Doria é a maior liderança do Brasil. Isso é fato. Para 46% dos brasileiros, Doria fez mais que Bolsonaro pela pandemia. E esse número tende a crescer. Podem mudar a tática bolsonaristas. Mas aqui na Crusoé, vocês não vão mudar os fatos.

  8. Parabéns SP pelo aniversário ! Defender a vacinação é um gesto que qqer estadista independente de crença ou partido deveria defender. Infelismente temos um alucinado na Presidência que não planejou e bem comprou vacinas suficientes pra imunizar e a economia voltar. Triste e vergonhosa situação!

  9. Mesmo que Dória tenha um ganho político com esse movimento, e com certeza teve, não importa. Se isso contribuir para a saúde da população, é válido. A vida das pessoas está muito além dessas minúcias políticas.

  10. O governador João Doria é um estadista. É uma pessoa educada e oportuna. Mas governador, este ato foi político. Um ato da boa política. Eu escrevo aqui que sou mais inteligente que todos os bolsonaristas. Pode colocar o gabinete dos bobos, fazer plantão de ministros, não adianta. Bolsonarista aqui, comigo e com os outros leitores, não tem vez. O senhor é muito melhor que o Bolsonaro. Seja a Crusoé ou qualquer outro veículo da mídia, ressaltar de forma injusta, que a motivação é política.

    1. Resposta 1.2. Bolsonaro em plena pandemia inaugurou 100 metros de asfalto. Agora tende a mudar para uma política desenvolvimentista, a lá Dilma Roussef. Segundo uns idiotas da sua trupe, gastar mais, furar o teto, vai ajudar no crescimento econômico. Isso é piada, vinda de um governo que se dizia liberal na economia. Já avisei, eu sou o 1% do 1%.

    2. Resposta 1. Adilson, eu sou ARROGANTE. Não esconde isso. Eu não sou MODESTO. Eu sou PEDANTE. MAS SOBRETUDO, EU GARANTO E PROVO QUE SOU MAIS INTELIGENTE QUE VOCÊ. Quem comparar Doria ao Bolsonaro? Doria se cercou de pessoas competentes e conseguiu viabilizar a vacina do Butantan. Fato. Bolsonaro se cercou de incompetentes e causou a morte de dezenas de pessoas por falta de oxigênio em Manaus. Fato. Atraso em obra faz parte da gestão. Você sabe às prioridades do governo paulista?

    3. Enquanto isso gente arrogante acha este incompetente um estadista....faz-me rir...

    4. Dória tem o maior estado da federação para governar, e governa a vacina. Enquanto isto o Estado de São Paulo está em petição de miséria. Só um simples exemplo. O Rodoanel Norte, que deveria ter sido concluído em 2016, está abandonado por este "governador" há mais de 2 anos.

    5. Paulo, leva o calça apertada para tua casa!

    6. Rodrigo, vai procurar alguém do seu nível. O meu é muito alto para você. Gadismo? Com quem você acha que está falando? Eu apoio o governador João Doria pelo trabalho que ele desempenha. Esse apoio é pragmático. Se quiser se contrapor a algo específico do meu comentário, fique a vontade. Mas adianto que vou te humilhar. Vou humilhar a sua limitação intelectual, que você vai virar uma personagem kafkiano. Vamos ver onde pode chegar?

    7. Concordo com todos os defeitos do Bolsonaro, mas decidir o candidato presidencial há quase dois anos da eleição é puro gadismo. Muita água vai passar por baixo dessa ponte ainda.

    8. Continuando. Se o Bolsonaro não tivesse desautorizado o general Pazzuelo em outubro, o cenário seria muito melhor. Como externou o CEO da Pfizer, que fez uma proposta no ano passado para o Brasil, a tomada de decisão do Bolsonaro é no mínimo falha, para não avançar e dizer que é criminosa. Ele não trabalha. Ele não faz nada. E pior, procura atrapalhar quem está trabalhando. E torce contra o Brasil. Por isso a Crusoé ouviu especialistas quanto a sanidade do presidente. Ele é louco.

    9. Rodrigo, a despeito do Bolsonaro, que trata nossas relações internacionais de forma ideológica, o governador João Doria já tinha um escritório na China antes da pandemia. A visão estratégica do Doria, pautada no pragmatismo, trabalhará diuturnamente junto aos nossos parceiros chineses, visando azeitar o fluxo de IFA para o Brasil. Com isso, conseguiremos avançar na vacinação e recuperar a economia.

    10. Um ato político para estimular a população a tomar uma vacina que ainda não esta disponível. Cada um com seu político de estimação! Começou a passar pano muito cedo Paulo!

    11. Continuando. Não me interessa. O senhor é um político. Vou analisar o seu lado político. É claro que outras virtudes compõem o caráter, e estamos sempre atentos. E nessas virtudes o senhor dá de goleada também no Bolsonaro. Eu digo: o senhor é um gestor muito melhor que o Bolsonaro. Quanto a outras virtudes. O senhor é um ser humano muito melhor que o Bolsonaro. O senhor é o Heart of Gold da música do Neil Young. Eu encontrei no senhor o Heart of Gold.

  11. mas quanta conversa fiada...a população é a favor da vacina na sua grande maioria tá uma escasses de vacinas então vacina quem quer não precisa nada disso..deixa os desconfiados para o final ..vamos trabalhar mais e fala menos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO