Doria libera treinos da primeira divisão do Paulista a partir de 1º de julho
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta quarta-feira, 17, a autorização para a retomada dos treinos dos clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista a partir de 1º de julho. O tucano, contudo, não estabeleceu uma data para o retorno das partidas oficiais no estado. Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta quarta-feira, 17, a autorização para a retomada dos treinos dos clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista a partir de 1º de julho. O tucano, contudo, não estabeleceu uma data para o retorno das partidas oficiais no estado.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que o comitê de saúde finalizou pela manhã o protocolo sanitário que deve ser seguido pelos times, em acordo com a Federação Paulista de Futebol.
As regras incluem a testagem regular dos profissionais, a restrição de pessoas nos treinos, a proibição da presença da torcida, a medição de temperatura obrigatória e o uso de máscaras pela comissão técnica.
“Esse protocolo se refere apenas ao retorno dos treinamentos. A retomada das partidas será avaliada em fases posteriores e sempre em conjunto com a Federação paulista de Futebol e a Comissão Brasileira de Futebol”, disse.
O coordenador do centro de contingência de Covid-19, Carlos Carvalho, frisou que os clubes terão de se atentar ao Plano São Paulo, que divide o estado em zonas de riscos, com limitações de serviços não essenciais.
“Na semana que vem, na sexta-feira [que antecede o retorno aos treinos], um clube de futebol profissional não vai poder praticar o treino no município que estiver no vermelho. Ele pode praticar no município que esteja laranja, amarelo ou de outra cor”, pontuou.
O Palácio dos Bandeirantes acrescentou que o comitê de saúde ainda avalia a retomada de atividades variadas e de outras modalidades esportivas e deve se pronunciar na próxima sexta-feira, 26.
“No momento, [o caso] de áreas como salões de beleza, bares e restaurantes, outras atividades esportivas, clubes sociais, os setores de feiras e eventos está sendo estudado por relatores dentro do comitê de saúde e isso vai ser levado para o governador na próxima semana”, explicou Carvalho.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que o estado bateu novo recorde diário de mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o governo, nas últimas 24 horas, 389 pessoas faleceram em decorrência da pandemia, elevando o total a 11.521.
No mesmo período, São Paulo contabilizou 1.232 novos casos confirmados da doença e atingiu a marca de 191.517 infectados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)