Doria critica fala de Bolsonaro sobre as Forças Armadas: 'Volta a ameaçar a democracia'
O governador de São Paulo, João Doria (foto), criticou o presidente Jair Bolsonaro pela afirmação de que são as Forças Armadas as responsáveis por decidir se um povo vive sob o regime democrático ou a ditadura militar. Nas redes sociais, o tucano declarou que Bolsonaro "volta a ameaçar a democracia do Brasil" e condenou o que...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), criticou o presidente Jair Bolsonaro pela afirmação de que são as Forças Armadas as responsáveis por decidir se um povo vive sob o regime democrático ou a ditadura militar.
Nas redes sociais, o tucano declarou que Bolsonaro "volta a ameaçar a democracia do Brasil" e condenou o que chamou de tentativa de violação da Constituição Federal.
"Como se não bastasse a incompetência generalizada do seu governo desastroso, Bolsonaro volta a ameaçar a democracia do Brasil. Sua índole autoritária tem o repúdio dos brasileiros de bem, que condenam sua tentativa de violar nossa Constituição. Cala-te, Bolsonaro", escreveu, nesta segunda-feira, 18.
Como se não bastasse a incompetência generalizada do seu governo desastroso, Bolsonaro volta a ameaçar a democracia do Brasil. Sua índole autoritária tem o repúdio dos brasileiros de bem, que condenam sua tentativa de violar nossa Constituição. Cala-te Bolsonaro.
— João Doria (@jdoriajr) January 18, 2021
Bolsonaro falou sobre a competência das Forças Armadas pela manhã, durante uma conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. O chefe do Planalto observou que, no Brasil, ainda há liberdade, mas alegou que "tudo pode mudar" caso a população não reconheça o valor dos militares.
O presidente voltou a dizer que seus adversários políticos pretendem implementar o socialismo no país e acrescentou que "o pessoal parece que não enxerga o que o povo passa, para onde querem levar o Brasil".
"Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Milton
2021-01-20 10:26:33Porque o comentário que eu fiz, ontem, não está aparecendo? Fui censurado?
Eduardo
2021-01-19 18:04:30Bolsonaro tem que ser levado para um manicômio judiciário com camisa de força
Clóvis
2021-01-19 14:37:02Não consigo entender como Nossas Forças Armadas, com toda uma tradição de honra, valores, respeito, dignidade, liberdade; se curvam e se submetem a esse pisicopata
Edmundo
2021-01-19 12:22:22Este idiota do governador de São Paulo vai nos levar a uma ditadura! Ele não a minha autorização para ficar provocando o executivo!
Milton
2021-01-19 12:06:26Claro que quem decide se um povo vai viver numa democracia ou ditadura são as forças armadas. São elas que garantem o poder de quem quer que seja, bom ou mau. Assim como nos morros e favelas, onde as forças policiais do estado, por decisão do STF, não podem entrar, quem decide que vive e quem morre são os traficantes, com seu arsenal bélico. isso é fato.
Claudio
2021-01-19 11:59:33O Presidente da República nem parece ue viveu mais de 20 anos no mundo político. Será que continua teimoso em não ouvir ninguém dizer pra ele para para de dar ouvidos ao que esse veadinho de São Paulo fala? Quem dá IBOPE ao Doriana é o Bolsonaro. Ele que foi eleito. Ele que é o líder. Ele é que é o Mito. Esse verme se aproximou do Presidente para se eleger em S.Paulo e depois cuspiu no prato que comeu. Fique calado. Deixe esse pulha de lado. Deixe-o falar sozinho pra trupe dele.
Glaucia
2021-01-19 10:29:09Impeachment JA
PAULO
2021-01-19 10:06:33Bolsonaro esta acuado. E um louco acuado é como um bicho feroz. No mundo paralelo dele e dos bolsonaristas do cercadinho, existe uma corrida entre o Socialismo e um golpe militar. E ele, o defensor da liberdade, dará um golpe militar, para salvar os brasileiros do Socialismo. Ontem, ao ver o recuo do general Pazzuelo, na questão criminosa do tratamento precoce, consegui inferir que ele já procura se desprender disso por questões legais, que pode culminar na sua prisão por negligência.
Alexandre
2021-01-19 10:03:25Essa bichona quer ser presidente em 2022 mais não emplaca...
Inês
2021-01-19 09:24:27Os esquerdopatas do foro de São Paulo estão em silêncio, mas a mídia marrom está a pleno vapor criando o caos, para voltar ao poder, mas isso não vai acontecer, porque a mamata da roubalheira está secando, foram anos de aparelhamento da máquina estatal é difícil acabar em 4 anos, ainda mais com essa famigerada CF 88, dando cobertura jurídica e com apoio do STF a favor da impunidade. O povo acordou, a ratazana Mor Lula e a sua quadrilha nunca mais voltará ao poder.