Reprodução

Filho de brasileiros que invadiu o Capitólio é indiciado por quatro crimes

18.01.21 20:40

O americano, filho de brasileiros, Samuel Pinho Camargo (foto), de 26 anos, foi indiciado pelo FBI, a polícia federal americana, por quatro crimes. Ele estava entre os apoiadores do presidente Donald Trump que invadiram o Capitólio no dia 6 de janeiro, para impedir a confirmação dos votos do Colégio Eleitoral.

Após a invasão, Camargo publicou nas redes sociais imagens de vídeos que gravou durante a confusão. Em um deles, é possível ver sua mão esquerda abrindo uma porta. Em outro, Camargo pega uma barra de metal e escreve que levaria para sua casa como recordação. Ele também fez algumas gravações com seu celular nos atos do dia 6, antes da invasão. Duas pessoas que o conhecem e tinham acesso a suas contas no Facebook e no Instagram o denunciaram para o FBI.

Logo depois, um agente ligou para Camargo. “Na conversa, Camargo admitiu que participou dos protestos em Washington no dia 6 de janeiro de 2021 e que, desde então, tinha retornado para Broward, na Flórida. Logo após a entrevista começar, Camargo parou de colaborar, questionando a lealdade do agente à Constituição, e disse que não tinha informação para dar“, diz o depoimento do agente.

Horas depois da conversa, Camargo publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Acabei de falar com um agente do FBI. Acho que fui claro“.

Em uma postagem do dia 6 de janeiro, que depois foi apagada, ele pediu desculpas aos conhecidos: “A todos os meus amigos, familiares e pessoas dos Estados Unidos, peço desculpas por minhas ações hoje no Capitólio. Estive envolvido nos eventos que ocorreram hoje cedo. Sairei de todas as mídias sociais em um futuro próximo e cooperarei com todas as investigações que possam surgir de meu envolvimento. Lamento a todas as pessoas que decepcionei, pois isso não é quem eu sou nem aquilo que eu defendo“.

Camargo foi indiciado por quatro crimes: obstruir o trabalho de agentes das forças de segurança, entrar em local restrito sem autoridade para fazê-lo, envolver-se em ato de violência física contra pessoas ou propriedades em locais restritos e usar conduta desordenada ou perturbadora para interromper uma sessão do Congresso.

O jovem compartilhou várias mensagens do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua conta pessoal do Facebook, que segue ativa. Em uma delas, o presidente afirma: “A eleição mais corrupta da história dos Estados Unidos!”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E ainda exportamos esses especimenes de Gados estúpidos, pseudo-sovranistas brancos que brancos não são e nem sabem de onde mesmo vem.

    1. Será que os ministros do STF de lá são também advogados. lena

  2. Agora felizmente não adianta mudar a conversa e pedir desculpas. Será julgado e será sempre lembrado por atentar a democracia e estragou a própria vida e por essa inconsequência a de seus familiares. A história patética desse rapaz e futuro drama servirão para filmes e documentários sobre o episódio. A melhor coisa que aconteceu para o Brasil nos últimos 100 dias foi a eleição do Biden, pois aqui com o tempo a coisa também ia ficar doida. Daqui em diante é como o Maia disse ontem da coragem.

  3. Ele achou que podia agir como baderneiro nos EUA, como fazem aqui no Brasil, e sair ileso, sem problemas com a Justiça, kkkkk! Que piada! Lembro-me de quando invadiram o Congresso brasileiro, quebraram a porta de vidro, bateram nos guardas e, até onde eu saiba, ficou por isso mesmo, à conta de "liberdade de expressão"... Nos EUA, liberdade não se confunde com depredação, violência e desrespeito à democracia! Bem feito!

    1. Lembro bem disso Suzane, foi no governo Lulla, petistas quebraram tudo, até um carro que seria rifado, foram os sem terras, sem tetos, sem vergonhas

    2. Bem isso, Suzane, embora os "direitistas" do momento, a la TRAMP, façam questão de tentar implantar esse tipo de confusão por lá... Tem q tomá uma cadeia bem chaveada..

  4. Bem-feito para este brasileiro demente , que tenha um exemplar castigo e que sirva de exemplo para outros babacas tupiniquins psicopatas. Quer aparecer, pendura um abacaxi e uma melancia na cintura e rebola.

  5. Beeeemmm feito pra esse perfeito idiota que só nos envergonha!!!! A começar pela cara abobalhada, não engana ninguém, esse mau caráter incapaz de raciocinar....é impressionante a plasticidade humana!!!!...

  6. Excelente exemplo para jovens que se deixam hipnotizar por líderes desequilibrados e também para um numero enorme de "adultos" principalmente brasileiros.

  7. É MAIS UM FALSO MALANDRO. ELE COMETE UM CRIME GRAVE, EFILMA PARA CRIAR PROVAS CONTRA ELE MESMO? DEPOIS PEDE DESCULPAS? RIDÍCULO! ACHO QUE O BRASIL DEVERIA INCLUIR ESTE ITEM NA PAUTA DE EXPORTAÇÃO. PODEMOS PROMOVER A EXPORTAÇÃO DE IMBECIS, COMO ESSE, PARA OUTROS PAÍSES! COMO, ATUALMENTE TEMOS MUITOS IMBECIS NO BRASIL, VAMOS DIMINUIR O ESTOQUE DE IMBECIS SEGUIDORES DO LULALADRÃO E DO BOZO. A PRÓXIMA ELEIÇÃO TERIA UM NÍVEL BEM MELHOR SEM IMBECIS ENCHENDO AS REDES SOCIAIS DE IMBECILIDADES INÚTEIS.

    1. rindo até 2090...o cara é mesmo uma anta...

  8. Acaba sendo levado e convencido por inconsequentes. Isso ocorre lá e aqui, enfim no mundo, não sei o que se passa na cabeça, essa perca do bom senso, da auto crítica, do respeito a opinão contrária, ações de confronto, acho que aqui as ameaças são muito mais graves. Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

    1. Ele tem 26 anos, não 6. E não é inimputável. Foi pego e largado na chuva pelo comandante que ele escolheu. Escolhas pressupõem responsabilidades. Agora, vai arcar com suas escolhas.

    2. Levado nada. O arrependimento é de ter sido pego. Lá a impunidade não corre solta como aqui. Ainda bem.

  9. Pede agora pro Trump te aliviar. Otário! Vê se aprende a não seguir esses mitos de meia tigela. Trump mandou esse monte de idiota pra cadeia e agora vai curtir aposentadoria na mansão dele na Flórida...

    1. O Bozo vai a mesma coisa aqui. E ainda tem idiota que segue este tipo de gente!

    1. E que esse trumpista cumpra sua pena por lá mesmo! Em breve os bozistas provarão do mesmo remédio!

  10. Que a lei seja bem rígida com ele, seja filho de brasileiros, chineses ou americanos, não importa. A melhor maneira de puní-lo é atingí-lo naquele lugar que a grande maioria, para não dizer a totalidade, dos homens mais sente dor: no bolso!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO