Reprodução/TV Globo

No Cristo Redentor, governo do Rio inicia vacinação contra a Covid-19

18.01.21 18:35

Aos pés do Cristo Redentor, principal cartão-postal do país, e sob o pôr do sol, o governo Cláudio Castro iniciou na noite desta segunda-feira, 18, a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.

O estado recebeu 487.520 doses da Coronavac, importadas da China pelo Instituto Butantan, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizar o uso emergencial e temporário do imunizante.

As primeiras pessoas inoculadas são Teresinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcineia da Silva Lopes, de 59 anos. 

Teresinha foi acolhida pelos serviços da Prefeitura em 2015, depois que sua casa, em más condições e perto de uma ribanceira, foi demolida pela Defesa Civil.

Dulcineia, por sua vez, é técnica de enfermagem no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade especializada em tratamento da Covid-19 no Rio.

A profissional escolhida para aplicar as doses foi a enfermeira Adélia Maria dos Santos, de 71 anos. Ela é servidora da Secretaria Municipal de Saúde desde 1979 e foi uma das fundadoras do Programa de Imunização da capital.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Engraçado falar que a foto do Zema é midiática, copiando comportamento do Dória. E aqui nada? Mais midiático que isso existe? Alô redação!!! Quer perder assinante?

  2. Mais uma photo op (operação tirar foto politica para futuras campanhas) desses bando de palhaços que tomaram a politica brasileira, enquanto o povo esta morrendo, sem saude, educação, saneamento básico, segurança e etc. O Brasil da impunidade foi entregue as orcrim e seus amiguinhos protetores. Imagina o cidadão ter que se deslocar ate o corcovado para tomar uma vacina. Vergonha, Nojo e revolta são as sensações que estou tendo lendo essa matéria. 2022 vamos tentar renovo arrumar esse Brasil.

  3. Dá muita vergonha de ser brasileiro ao ver esses prefeitos e governadores fazendo o tal "carnavac" . Em que país do mundo isso ocorreu? E com torcida no domingo durante reunião da Agencia Regulatoria !!! Absurdo total.

    1. A maior vergonha que senti como brasileiro foi ver a população eleger um genocida e necrófilo para presidente. Depois disso, todo o resto é perdoável!

  4. Enquanto isto o Bozo se contorce de dor e raiva porque o Dória atrapalhou os planos dele de maltratar ainda mais a população brasileira. A raiva é tanta que o Bozo já restabeleceu o gabinete do ódio. A idéia é inundar os fóruns online com mensagens de apoio ao governo. Os delinquentes digitais que a gente conhece tão bem estão todos excitados para ganharem um capinzinho novo. Estarei aqui para desmascará-los. Minha diversão é fazer bozista zurrar de dor!

    1. 0 governador se vacinou? O Vereador César Maia pai de Rodrigo Maia se vacinou?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO