Governo do Estado de São Paulo

Doria cobra expulsão de Aécio, mas tem apoio de tucanos que já foram presos

01.08.21 18:03

Enquanto defende publicamente a saída de Aécio Neves do PSDB por causa do escândalo da JBS, o governador de São Paulo, João Doria (foto), tem negociado apoio ao seu projeto presidencial de outros dois tucanos que já foram presos em casos de corrupção.

No início do mês, cerca de uma semana antes de ir à TV para rebater o deputado mineiro dizendo que “ele deveria ter pedido para sair” do partido depois de “pedir propina a um grande empresário brasileiro”, Doria esteve em Goiânia para uma reunião com Marconi Perillo.

O ex-governador de Goiás foi preso em 2018 acusado de receber milhões de reais em propinas de empreiteiras nas eleições de 2010 e 2014. No ano seguinte, o Ministério Público Federal denunciou Perillo por corrupção e lavagem de dinheiro, pelo suposto recebimento de 17 milhões de reais da Odebrecht.

Doria deixou Goiânia com um acordo selado com Perillo, que prometeu apoiá-lo nas prévias do PSDB destinadas a definir quem será o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

Com o mesmo propósito, Doria irá fazer uma visita ao ex-governador do Paraná Beto Richa nos próximos dias. O tucano paranaense foi preso duas vezes acusado de desviar recursos públicos que deveriam ter sido aplicados em obras viárias e em reformas de escolas. No caso de Richa, será uma visita de cortesia, porque o ex-governador já declarou que apoiará a pré-candidatura de Doria contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ver o Doria tendo o apoio do Perillo, Rocha, e outros e a mesma coisa ver os GADOS ontem pedindo o Fim do STF , enquanto o Bozo nomeia um petista anti lavajista , indicado pelo Ciro Nojeira para Ministro do STF, processo do filho com Gilmarzao sentado em cima, lulaladrao absolvido na cara dura e a Gadolandia sai na rua contra Urna eletronica!!! Estes Gados não tem é vergonha na cara !!!! Terceira Via Já!!!

  2. Temos é q acabar constitucionalmente c/ essa ""partidaria"" toda, esses guetos de roubalheira e perversidade, esses antros de corrupção e perversão e passarmos a ter apenas 2 grupos: os a favor e os contra a situação. E se quiserem verbas p/ campanhas, q trabalhem p/ esse fim, como fazem todos os cidadãos p/ a consecução dos seus objetivos. Essa coleção de siglas é um submundo de trapaças, de tráficos diversos, de negociatas espúrias, de tramóias obscuras, de disputas indecentes, de alienação!!!

    1. ....como fazem todos os cidadãos decentes, bem entendido.

  3. Temos é q acabar constitucionalmente c/ essa ""partidaria"" toda, esses guetos de roubalheira e perversidade, esses antros de corrupção e perversão e passarmos a ter apenas 2 grupos: os a favor e os contra a situação. E se quiserem verbas p/ campanhas, q trabalhem p/ esse fim, como fazem todos os cidadãos p/ a consecução dos seus objetivos. Essa coleção de siglas é um submundo de trapaças, de tráficos diversos, de negociatas espúrias, de tramóias obscuras, de disputas indecentes, de alienação!!!

    1. ....como fazem todos os cidadãos decentes, bem entendido.

    2. ....como fazem todos os cidadãos decentes, bem entendido.

  4. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Esse doriana é um hipócrita deslumbrado. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.

    1. Com o Bozo o Brasil vai crescer como rabo de cavalo, para baixo!

    2. Com o Bozo o Brasil vai crescer como rabo de cavalo, para baixo!

    3. Bozista decrépito. Você vai para o xilindró junto com o teu amigo genocida!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO