Doria: 'Brasil perde muito com saída de Sergio Moro'
O governador de São Paulo, João Doria (foto), lamentou nesta sexta-feira, 24, a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O ex-juiz anunciou sua demissão após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. "O Brasil perde muito com saída de Sergio Moro do Ministério da...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), lamentou nesta sexta-feira, 24, a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O ex-juiz anunciou sua demissão após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
"O Brasil perde muito com saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. Moro mudou a história do País ao comandar a Lava Jato e colocar dezenas de corruptos na cadeia. Deu sinal de grandeza ao deixar a magistratura, para se doar ainda mais ao nosso país como ministro", afirmou Doria pelo Twitter.
Em seguida, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes sobre o combate ao coronavírus, o tucano disse que a saída de Moro "é um golpe na democracia" e criticou Bolsonaro. "Lamento muito que o nosso país tenha que combater e lutar contra dois vírus: o coronavírus e o outro vírus que está no Palácio do Planalto em Brasília".
Doria virou um dos principais opositores de Bolsonaro após o início da pandemia do novo coronavírus no país. Na coletiva em que anunciou sua demissão, Moro disse que tentou evitar sua saída durante a crise de saúde pública, mas que não teve outra opção diante da "interferência política" do presidente na Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)