Doria anuncia retomada das aulas em SP a partir de setembro
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta quarta-feira, 24, a retomada das aulas de forma escalonada a partir de 8 de setembro. O plano vale para as escolas públicas das redes estadual e municipal e serve como recomendação para os colégios privados. Da educação infantil ao ensino superior, o planejamento prevê o...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta quarta-feira, 24, a retomada das aulas de forma escalonada a partir de 8 de setembro. O plano vale para as escolas públicas das redes estadual e municipal e serve como recomendação para os colégios privados.
Da educação infantil ao ensino superior, o planejamento prevê o retorno às salas de aula em três etapas. Na primeira, 35% dos alunos voltarão, levando-se em conta a capacidade física da unidade escolar. Na segunda fase, o percentual sobe para 70%, e, na última, para 100%.
Os colégios deverão assegurar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os estudantes e poderá haver revezamento dos alunos por dia, com um misto de aulas à distância. O uso de máscara será obrigatório dentro da instituição de ensino, no transporte escolar e em todo o percurso de casa até a escola.
Para começar o início da retomada das aulas, todas as regiões do estado precisam estar na fase "amarela" do Plano São Paulo por 28 dias. "Nós não teremos um retorno regionalizado, porque isso certamente teria uma série de possibilidades de prejuízos de circulação de pessoas", explicou o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.
As instituições terão de seguir um protocolo sanitário, que exige a aferição de temperaturas, recreios escalonados e a realização de aulas com portas abertas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)