Dodge quer suspensão de análise de pedidos para anular sentenças da Lava Jato
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), defendeu que qualquer novo pedido de nulidade de condenação da Lava Jato, com base na anulação da sentença de Aldemir Bendine, tenha a análise suspensa, até o caso do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil ser julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal. A sentença de...
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), defendeu que qualquer novo pedido de nulidade de condenação da Lava Jato, com base na anulação da sentença de Aldemir Bendine, tenha a análise suspensa, até o caso do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil ser julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal.
A sentença de Bendine foi anulada na terça-feira, 27, porque a Segunda Turma do STF considerou que a defesa do ex-presidente da Petrobras deveria ter apresentado as alegações finais depois dos outros réus da ação, que fizeram delação premiada.
Dodge pediu que a decisão ainda não seja aplicada a outros recursos, em parecer que protocolou nesta sexta-feira, 30, no STF. O parecer é sobre um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-diretor da construtora Engevix Gerson de Mello Almada. Almada quer também ter a condenação anulada, baseado no mesmo argumento usado para beneficiar Bendine.
Ao relator do recurso, Ricardo Lewandowski, a procuradora-geral da República argumentou que é preciso que o plenário do STF julgue a decisão relacionada a Bendine, como pediu o ministro Edson Fachin, para evitar “situações de incerteza e de insegurança jurídica”.
Dodge acrescentou que, no caso específico de Almada, o ex-diretor da Engevix não poderia ser beneficiado com a decisão da Segunda Turma, porque ele nem pediu para apresentar as alegações por último, quando as duas ações em que foi condenado ainda estavam na primeira instância, ao contrário de Bendine.
Na petição, a procuradora-geral da República reforçou que não houve ilegalidade em estabelecer um prazo comum para todos os réus no processo em que o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil foi condenado, sem distinção entre quem fez e quem não fez acordo de delação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-09-01 09:33:44PEC da Bengala Já.
Eduardo
2019-09-01 09:32:53foratoffoli Gilmar Lewandowski MAMello morais cmelo
Elcir
2019-08-31 23:01:06Desgraçado.
Luiz
2019-08-31 12:42:16A Procuradora está correta, pois essa indecência, aprovada no STF, é uma vergonha.
Nelson
2019-08-31 10:54:26a ordem dos fatores não altera o produto.
ARLETE
2019-08-31 10:12:32Em conhecida churrascaria paulista, o advogado de Bendine foi saudado como herói, o que mostra a profunda subjetividade do conceito de herói! Um dos advogados presentes chegou a dizer que eles devem ser portadores dos mais caros anseios da sociedade brasileira! Não mencionou, entretanto, de onde tirou a conclusão de que o STF está correspondendo aos caros anseios da sociedade brasileira! Observe-se que entre o remédio e o veneno a diferença é a dose!!!
José
2019-08-30 18:19:48Esses vagabundos do stf não vão querer aproveitar essa deixa, querem soltar seus comparsas de delito...
JORGE
2019-08-30 15:59:29Essa Dodge 1.0, ou seja, não é um V8, tem seus reflexos parecidos com uma tartaruga, quer começar a trabalhar agora q esta de saida
Woodface
2019-08-30 14:59:08Se esse crápula do Lewandowski estuprou a Constituição brasileira para beneficiar a anta da Dilma mantendo seus direitos politicos mesmo ela sendo chutada da presidencia imagina nisso aí . Vai suspender pôrra nenhuma .
DINIZ
2019-08-30 14:29:12Enquanto não houver uma troca de alguns Ministros do STF que foram indicados por esses CORRUPTOS PRESOS E AINDA PARA SEREM PRESOS, não iremos a lugar nenhum, a insegurança Jurídica só tende a aumentar e o Povo cada vez mais revoltado com o STF. Dependemos mais do que nunca dos Senadores da República para abrir uma CPI de determinado Ministro e depois de apurado sua culpa, cassá-lo de imediato, ai sim os demais irão colocar o pé no freio e saberão que o POVO não tolera mais IMPUNIDADE.