Censura a Crusoé: Documento de Odebrecht é retirado dos autos
Um dia após a reportagem de Crusoé mostrar na quinta-feira, 11, que o delator Marcelo Odebrecht identificou o ministro do STF Dias Toffoli como "o amigo do amigo de meu pai" em documento encaminhado à Lava Jato em Curitiba, a explicação do dono da empreiteira foi retirada dos autos da investigação, que tramita sob sigilo....
Um dia após a reportagem de Crusoé mostrar na quinta-feira, 11, que o delator Marcelo Odebrecht identificou o ministro do STF Dias Toffoli como "o amigo do amigo de meu pai" em documento encaminhado à Lava Jato em Curitiba, a explicação do dono da empreiteira foi retirada dos autos da investigação, que tramita sob sigilo.
O registro do andamento do do inquérito indica que a documentação foi desentranhada dos autos às 19h07 de sexta-feira, 12, após um despacho do juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Lava Jato em primeira instância.
Como está sob sigilo, porém, não é possível ter mais detalhes sobre o que levou ao desentranhamento dos autos. A PF e o MPF ainda não responderam às perguntas de Crusoé sobre a retirada do documento dos autos.
Nesta segunda-feira, Crusoé foi notificada para retirar imediatamente a reportagem do ar em cumprimento a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto), relator de um inquérito instaurado por ordem do presidente do STF, Dias Toffoli, para apurar, entre outros fatos, agressões à corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bel
2019-04-18 18:18:45Nossa que lavada. Foi cutucar o Leão com.vara curta se foderam. Eu amo O Antagonista. Agora tem que sair a CPI da lava toga. Pior é que a matéria vai ficar no ar até sabe lá quando. Os dois devem.estarnum arrependimento. Ontem em Os pingos nos is o Augusto Nunes leu tres trechos de obrars públicadas por Alexandre de Moraes a favor da Liberdade de Imprensa. O Tofolis não presta. Mas o Alexandre de Moraes não era do mesmo nível. Foi se juntar com tipo errado acabou com belas defesa que fez da Libe
Adriano Riesemberg
2019-04-17 10:47:26Ministros canalhas! Juiz canalha!
JAIME
2019-04-16 21:33:01Estamos no fundo do poço. Ninguém confia no stf, rasgaram a Constituição, desrespeitam Lei, as Instituições..... esta é a pior das Ditaduras Judiciário. "Rui Barbosa".
Carlos
2019-04-16 14:26:40Toma vergonha na cara vcs. Até mesmo pq vcs sabem que sem a ajudinha dos amigos os dois já mais estariam onde estão. Tão fazendo o jogo certinho pra vcs né. É isso justiça que eu tenho que ver vcs fazerem e ficar batendo palmas. Um raio não cabeça de vcs pra mim é pouco
Glauco
2019-04-16 13:42:33A censura a um dos principais veículos do jornalismo investigativo do Brasil é inaceitável, qualquer que seja o pretexto.
Rogério
2019-04-16 13:24:35Causa perplexidade a retirada desse documento dos autos do processo SEM que tenha sido encaminhado à PGR. Parecem querer proteger o Dias Toffili com o sumiço da prova. Algo grave e que passa a abalar, por ora, a credibilidade da Lava Jato. Espero que isso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
Rogerio
2019-04-16 13:03:46Cabe ao ministro se explicar. E que venha a publico o teor da acusação. Doa a quem doer.
Paulo
2019-04-16 12:48:11o que causa estranheza e a rapidez que trabalha o supremo, noticia de sexta-feira, investigou, julgou, e condenou, epa, Vladimir Putin, nao e tao rapido quanta democracia, a pauta deve estar em dia.BASTA , ONDE ESTA O RESTANTE DO STF, ELES REPRESENTAM TODOS. CONTRA A CORRUPÇAO NADA, SO HABEUS CORPUS.ah entendi.
Sylvia
2019-04-16 12:23:12As redes sociais estão repassando a matéria censurada aos poucos uns aos outros.
Tercia
2019-04-16 11:04:21Não entendi essa "desentranhada" dos autos do processo. Afinal, a ação foi presencial ou virtual? O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba teve ou não ciência da retirada do documento?