Reprodução

Diosdado Cabello no Foro de São Paulo: “Viva Soleimani!”

22.01.20 16:37

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, o chavista Diosdado Cabello (foto), abriu nesta quarta-feira, 22, um encontro extraordinário do Foro de São Paulo em Caracas, na Venezuela.

“Gostaria de pedir que neste encontro se homenageie um grande mártir que foi assassinado pelo terrorismo americano: o general Qassem Soleimani, general mártir do Irã. E, se me permitem, gostaria de honrá-lo com um minuto de aplausos”, disse Cabello.

Em seguida, o general iraniano, que era chefe da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã, foi aplaudido de pé, em meio a assobios. “Viva Soleimani!”, gritou Cabello.

Esta não é a primeira vez que Cabello tece loas a Soleimani. Após a morte do general iraniano, que treinou e financiou grupos terroristas como o Hamas e o Hezbollah, Cabello foi até a embaixada do Irã e jurou vingança pela morte do general iraniano.

“Este é um tema muito explosivo, tanto que os chineses e os russos foram muito cautelosos e passaram a responsabilidade ao Conselho de Segurança da ONU para decidir qual seria a reação internacional”, diz o diplomata venezuelano Milos Alcalay, em Caracas. “Quando um país da América Latina se coloca ao lado do terrorismo, isso pode trazer consequências negativas para toda a região.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO