Dinheiro para a Bahia é menor do que o prometido por Bolsonaro e governador reclama
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira, 28, uma medida provisória para destinar 200 milhões de reais ao atendimento de vítimas de enchentes na Bahia. Os recursos reservados ao estado, entretanto, serão bem menores do que o valor prometido, já que o montante total anunciado por Bolsonaro será repartido entre cinco estados de três regiões....
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira, 28, uma medida provisória para destinar 200 milhões de reais ao atendimento de vítimas de enchentes na Bahia. Os recursos reservados ao estado, entretanto, serão bem menores do que o valor prometido, já que o montante total anunciado por Bolsonaro será repartido entre cinco estados de três regiões.
Para todo o Nordeste, estão previstos investimentos de 80 milhões de reais e não há detalhamento de quanto desse montante irá para a Bahia. O restante do dinheiro será repartido entre estados do Norte e do Sudeste. Todos os recursos serão destinados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, para obras viárias. O governador baiano, Rui Costa, do PT, reclamou do valor e afirmou que a quantia não é suficiente para recuperar as rodovias federais que cruzam a Bahia e que foram afetadas pelas fortes chuvas.
“Não é possível reconstruir as estradas federais do Nordeste com 80 milhões de reais. Esse valor não dá para recuperar nem as rodovias da Bahia. Faço um apelo no sentido de um aporte direcionado ao estado da Bahia”, disse Rui Costa, que compareceu à coletiva de imprensa de ministros do governo federal que estão na região. Participam da viagem oficial os ministros da Cidadania, João Roma; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e dos Direitos Humanos, Mulher e Família, Damares Alves. O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, representa o ministro Tarcísio Freitas no evento.
Rogério Marinho justificou a divisão dos recursos, que inicialmente beneficiariam apenas a Bahia. “Temos pelo menos sete estados com problemas de chuvas torrenciais”, explicou o ministro do Desenvolvimento Regional. “Estamos aguardando um diagnóstico mais acurado para saber qual necessidade teremos quando baixarem as águas e faremos o que for necessário para a recuperação das estradas”, garantiu Marinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Paulo I
2021-12-28 23:52:12Para governo do PT todo dinheiro enviado será insufiente pois tem
Jose
2021-12-28 21:11:26Não adianta reconstruir tal como era antes. O problema é sistêmico. O valor necessário é muito maior do que o previsto.
Odete6
2021-12-28 19:58:04Claro, o bolsonéscio perverso tem que despender a verba, às custas do sofrimento baiano, com a compra de capachos, claro. Não votem nesses 2 marginais, bolsogenocida e luladrão, compatriotas baianos!!! Vamos sanear o BRASIL!!!!
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-28 19:25:12PAULO a sua resposta .. quem bate boca com psicopata é no armário é psiquiatra .. como sei que gosta VÁ LAMBER CHUCHU XG.
PAULO
2021-12-28 18:35:56* desculpa a redundância. A imbecilidade é o último refúgio dos ignorantes. Moro Presidente 🇧🇷
PAULO
2021-12-28 17:52:252- Alguém que opta como o VAGABUNDO DO BOLSONARO, por se afastar da miséria do povo, jamais vai entender. Moro Presidente 🇧🇷
PAULO
2021-12-28 17:51:291- A ignorância é o último refúgio dos ignorantes. ACABEI DE FAZER OUTRO PIX PARA OS MEUS IRMÃOS BAIANOS. Diante de uma tragédia humanitária, o que menos vale são diferenças ideológicas. Pessoas que perderam tudo que conseguiram depois de anos de trabalho, não estão nem aí com a política, elas querem alguém q busque corfortá-las e ajudá-las no recomeço. EU ENTENDO ESSAS PESSOAS, POR QUE EU VIVO COM ESSAS PESSOAS.
Mvaria
2021-12-28 13:34:18E desde quando os governadores do PT tem importância... Crusoé baixou muito nas matérias... Tentando fazer a campanha do Sérgio Moro...Essa Revistinha deixa a desejar...
Mathilda
2021-12-28 13:14:01Eles usam materiais de quinta categoria para construir estradas, cobram preços exorbitantes, e quando dá uma chuva mais forte arrebenta tudo!!!