Diante de 16 embaixadores estrangeiros, Bolsonaro pressiona por mineração em terras indígenas
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira, 11, da cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes. Durante o evento no Palácio do Planalto, do qual participaram 16 embaixadores estrangeiros, Bolsonaro defendeu a aprovação do projeto de lei que libera a mineração em terras indígenas. “Isso nada mais é que a regulamentação de dois artigos...
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira, 11, da cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes. Durante o evento no Palácio do Planalto, do qual participaram 16 embaixadores estrangeiros, Bolsonaro defendeu a aprovação do projeto de lei que libera a mineração em terras indígenas.
“Isso nada mais é que a regulamentação de dois artigos da Constituição Federal. Ninguém está inventando nada. Quem porventura fala o contrário está desinformado ou quer tumultuar”, disse Bolsonaro, durante a cerimônia.
Segundo o governo, o objetivo do Plano Nacional de Fertilizantes é “readequar o equilíbrio entre a produção nacional e a importação, com potencial para tornar o Brasil um protagonista no mercado mundial de fertilizantes”. Apenas 11% dos pedidos de exploração de potássio, matéria-prima para adubos, são referentes a terras indígenas.
“Creio que em poucas semanas esse projeto de lei será votado e, aprovado, seguirá para o nosso Senado. O clima cada vez mais se apresenta propício”, disse Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o projeto vai permitir a ampliação de projetos de geração de energia hídrica. “Devemos abrir espaço para cada vez mais integrar nossos irmãos indígenas à nossa sociedade”, afirmou o presidente.
Participaram do evento embaixadores da Arábia Saudita, da Argélia, da Austrália, do Bahrein, Catar, Egito, Emirados Árabes, Iraque, Jordânia, Kuwait, Liga Árabe, Marrocos, Peru, Tunísia, União Europeia e Omã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCOS
2022-03-11 18:16:33ELE VAI ENTREGAR AS TERRAS PARA OS MINERADORES DETONAREM. SÓ VAI SOBRAR DESERTO.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-03-11 14:20:41Um destruidor de meio ambiente ,associado aos piores cor RUPTOS do congresso .cuecas cheias é o objetivo
Luiz Gonzaga Pereira
2022-03-11 13:55:07Tiro de bazuka no pé. Se importadores impõem restrições a produtos agropecuários devido desmatamentos, queimadas; fico imaginando o que farão se adubação for oriunda de terrsas indígenas...