Adriano Machado/Crusoé

‘Devo disputar, não posso garantir’, diz Bolsonaro sobre reeleição

28.07.21 10:20

Embora adote uma agenda com ares de campanha política e tenha ampliado o espaço do Centrão no governo de olho em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (foto) declarou na manhã desta quarta-feira, 28, que não pode “garantir que disputará a reeleição.

Para participar do pleito, Bolsonaro precisa se filiar a um partido político. Depois de deixar o PSL em novembro de 2019, o presidente tentou criar o Aliança pelo Brasil, projeto que não vingou. Na sequência, acertou a ida para o PTB, mas desistiu da ideia após ampla resistência na legenda. Hoje, ele reiterou que pode voltar ao Progressistas, comandado pelo senador Ciro Nogueira, recém-nomeado para a Casa Civil.

Eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque nossa preocupação é, realmente, administrar o Brasil. É natural, obviamente… Eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir. Temos conversado com vários partidos, entre eles o Partido Progressista, ao qual integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 [anos] que eu fui deputado federal“, disse, durante entrevista à Rádio Cidade.

Bolsonaro acrescentou ter escolhido Ciro Nogueira para o ministério que classificou como “o mais importante” do governo por entender que o senador é “o homem adequado para conversar com o parlamento. Para abrir espaço para o congressista na Casa Civil, o presidente realocou o general Luiz Eduardo Ramos na Secretaria-Geral da Presidência.

O general Ramos é uma pessoa nota 9. Ele não é 10 porque falta para ele um pouco de conhecimento para melhor conversar com parlamentares. É a mesma coisa que eu querer que o Ciro Nogueira converse com o Alto Comando das Forças Armadas”, comentou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rss pelos comentários aqui, parece que o Minto está se afundando!! milhões de pessoas que como eu, votaram nesse mentiroso, não votarão nele outra vez. Vai ter de fazer muito trambique para chegar ao segundo turno....Vai devolver o governo para a quadrilha petista...

  2. Os Muares estão em polvorosa, todos tremendo beicinhos e roendo unhas. Mas podem JAIR se desesperando, pois o MITO é osso, não vai desistir, e de lambuja será reeleito já em primeiro turno se o "Lulu B V" deferir o voto auditável.

    1. Pi Nico...votei nesse mentiroso e incompetente para afastar o PT do poder e agora esse ignorante vai devolver o governo para a quadrilha lulista. Esse capitão de araque é mal caráter e agora deu a chave do cofre para o Centrão.

  3. O Genocida Sociopata, realmente apresenta todos os sintomas do TPA, Transtorno de Personalidade Antissocial, um deles é a mentira contumaz.

  4. Huuum. O Bozo está com medinho. Ele sabe que será preso. É tudo uma questão de tempo. Presidente Genocida será julgado pelo tribunal de Haia por crime contra a humanidade.

  5. Conte com o """influencer""", broncossauro!!!!...😆😆😆😆😆😆🤮🤮🤮🤮🤮🤮 👉👉👉👉 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/07/28/interna_politica,1290704/filho-04-do-presidente-renan-bolsonaro-participa-de-reality-de-pegacao.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  6. O FDP ficou 28 anos como deputado só mamando e fazendo rachadinha. Eleito presidente não faz nada que preste. O Ciro vai governar para ele. Quando ele diz que quer um bom relacionamento do Ciro com as FA é porque está querendo sacanear o Ciro mais tarde. Se o louco der o golpe vai dizer que foi o Ciro que organizou com os borra botas.

  7. Bom pra vocês e o PT do lula né! Bando de cegos e demente que esquece o mau que o PT e Psdb fizeram para o Brasil Por isso que o Brasil tá assim vários anos de idiotas votando com esses malditos da esquerda

    1. o capitão ignorante e mentiroso vai devolver o país para a quadrilha petista. Arrogante, mentiroso e incompetente. Nunca mais terá meu voto!! Se surgir uma terceira via razoável, o genomito não vai nem para o segundo turno.

  8. Bozo não administrou o Brasil, nem por um único dia. Os vídeos divulgados pela Crusoé demonstram isso. NA MENTE LOUCA DO BOZO, CONTAR PIADA NO CERCADINHO, É ADMINISTRAR UM PAÍS. Hoje o maior problema do Brasil, concomitante ao enfrentamento da pandemia, é se livrar desse morto-vivo. Ele ainda tem a caneta, e o Centrão está ávido pelas benesses do poder. Onde estão os militares do governo? Todos se chafurdando na lama com o Centrão, dificil de distinguir agora, o q é militar, o q. é Centrão.

  9. Não pode garantir mesmo, pois poderá a qualquer instante sofrer impeachment, apesar de vermos dia sim, outro também, o presidente em campanha.

  10. Bolsonaro filho prodigo, voltou pra casa de seu pai o centrao, pois foi de la que ele veio. Agora ele vai terminar de consumir o resto do Brasil com seus dignos irmaos do centrao. Reeleicao a vista. Kd os candidatos da terceira via dignos, pelo visto, desta vez, Bozo vai eleger o Luladrao, retribuindo a farinha emprestada das ultimas eleicoes.

  11. Perfeito PB!!! Ele já jogou a toalha faz tempo !!! Ficou a Gadolandia com o pincel na mão , sem discurso!!! Único agora e a da urna auditável !!!!

  12. O corrupto genocida sabe q não chega nem no segundo turno. Vai rifar o Brasil para o Centrão e trabalhar junto com Lira e Nogueira para emplacar um projeto de semi-parlamentarismo que dê mais chances do PP crescer e controlar todo o cenário político a partir de 2023. Claro, tentará uma vaga no senado pelo RJ onde ele tem uma parcela grande de rebanho bovino q poderá se somar com os votos de cabresto que conseguirá das áreas onde as milícias dizem em qual candidato o eleitor deve votar.

    1. Ele fez o Diabo para isso, mas já viu q não chegará nem no segundo turno. Já sacramentou a venda do país para o Centrão comandado pelo PP, vai ajudar o Lira e Nogueira a tentar emplacar um semi-parlamentarismo e tentará vaga no senado. Teve os planos de perpetuação no poder frustados, mas nao sairá de maos vazias. O povo? Esse ta lascado com o rifamento do governo federal para o Centrão guloso.

  13. o dilmo acredita ainda que quem votou nele acreditando no combate a corrupção vai acreditar nessa conversa mole para boi (ou gado). FUCK YOU JAIR UBER ALLES.

  14. Claro que vai disputar! Tudo o que ele falou durante a campanha era so para enganar os inocentes, para evitar outra palavra. Se o previsto acontecer vou ter que anular meu voto pela primeira vez na vida. Votar em um ruim para outro pior não ganhar, nunca mais.

  15. Venha pangaré, meu dedo tá coçando.... Minha vingança sará maliiiiigrina, como diria bento carneiro o vampiro brasileiro de Chico Anisio

  16. O homem está em campanha desde sua posse e só não será candidato se for "impinhachado", coisa difícil de acontecer pois comprou todo mundo com o suado dinheiro do contribuinte.

    1. Fechado... acho uma piada quando falam que ele o presidente da República vem perdendo apoiadores...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO