Adriano Machado/Crusoé

Deputados bolsonaristas querem anular decisão da Anvisa que liberou vacina para crianças

28.12.21 16:01

Seis parlamentares bolsonaristas apresentaram um projeto de decreto legislativo para anular a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que autorizou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A proposta é assinada pelos deputados Diego Garcia, do Podemos, Bia Kicis (foto), Chris Tonietto, General Girão, Júnio Amaral e Luiz Ovando, todos do PSL.

O projeto cita dados falsos e falácias para defender a proibição de vacinas em crianças. “Há proporcionalmente menos infecções sintomáticas e casos com doença grave e mortes por Covid-19 quando comparados com grupos de idades mais avançadas. Crianças e adolescentes são responsáveis por 7% dos casos globais e 0,1% das mortes globais relatadas”, argumentam os deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Pelo menos 300 crianças de 5 a 11 anos morreram no Brasil desde o início da pandemia. Segundo a Associação Médica Brasileira, a vacinação para pessoas dessa faixa etária é indispensável para evitar novos óbitos, mas também reduzir as chances de hospitalização e sequelas pós-Covid.

“Os critérios para introdução de uma vacina em um programa público não se resumem ao número de mortes relacionadas à doença contra a qual se deseja uma intervenção. Por exemplo, gripe, diarreia por rotavírus, varicela, hepatite A, entre outras doenças, faziam menos vítimas do que a Covid-19 em pediatria. E não hesitamos em recomendar a imunização contra todas elas”, explica a AMB. “Vacina-se para prevenir hospitalizações, sequelas, uso de antibióticos, visitas aos serviços de saúde e ocupação de leitos em UTI”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Comentar o quê?? Não pode dar público para este tipo de calhordas, lambe botas. Me dá primeiro pena do Brasil mas logo depois vem o receio que estas fezes todas sejam reeleitas.

  2. isto beira o ridículo a ANVISA é órgão de Estado e até o momento tem se comportado de forma correta . há clara divisão entre cientistas QUE A IMPRENSA CRIMINOSA ESCONDE na questão de vacinas a crianças entre 5 a 12 anos fase de maior definição do corpo humano ficando estas mais expostas a problemas ou mutações que as vacinas podem causar e algumas já se sabe e todas as decisões de aprovação foram tomadas à luz de análise cuidadosa dos riscos e estão certos . eu mesmo idoso tomei três e vem mais.

    1. Deixa de ser um imbecil cretino, SEU VERME IMPRESTÁVEL. O QUE VC QUER DIZER COM PROBLEMAS DE MUTAÇÃO? CLARA DIVISÃO ENTRE OS CIENTISTAS... Qual cientista é contra e por quê? Coloca aqui e EU vou refutar. Qual é o mecanismo de ação das vacinas de RNAm? Desculpa pessoal. MAS ESSE VERME NÃO SABE NEM ONDE ESTÁ O BURACO DO C* DELE. Eu fico indignado com esses papagaios, que repetem o que o DONO manda. Moro Presidente 🇧🇷

    2. .. a decisão pela vacinação já está tomada e antes do início do ano letivo as crianças terão acesso à vacinação e talvez com a Coronavac que analisam ser a mais adequada .. o governo com péssimos estrategistas faz o que a imprensa cúmplice passiva da roubalheira mais quer polemiza algo já decidido .. quanta estupidez.

    1. Não servem pra nada....Estúpidos , negacionistas da ciência....Atraso....

  3. deputados bolsonaristas que não são da área médica científica estão querendo anular uma decisão de uma Agência especializada e responsável pela decisão. é como se fosse "deputados querendo alterar decisão do Comandante do avião, que não quer aterrizar sem visibilidade, sem condições. Os ignorantes, os arrogantes, querem comandar o processo?

  4. Mais uma barbaridade da velha política, dos mesmos bandidos que roubam dinheiro dos impostos destinados a saúde, educação, segurança etc. e agora tentam usar crianças para ter ganho político nas urnas. Canalhas, vocês não tem moral alguma para vir discutir sobre vacinar ou não as crianças. Deixem os médicos decidirem isso. Calem também voces da mídia que sempre foram os parasitas dos impostos. Tá doendo 3 anos sem dinheiro sujo?

    1. Mas os médicos decidiram que sim, e Dr. Jair do centrão é que decidiu que não, com toda sua sapiência científica acumulada...

  5. É duro ter um QI alto no Brasil. Eu sofro muito. Ter capacidade de enxergar o todo, por vezes é mais um castigo do que uma dádiva. Estamos cercados por misólogos e por narrativas falsas. Novamente distorcem fatos para para adaptá-los a teoria, em vez de fazer a teoria se adaptar aos fatos. Os bolsonaristas atacam a ciência e a democracia, pois sabem que ambas são os alicerces de toda sociedade civilizada. Sem ciência é só escuridão. Sem democracia é a barbárie. Moro Presidente 🇧🇷

  6. Como essa Deputada é ridícula! E pensar que votei nela, pensando que se tratasse de uma pessoa dotada de inteligência e bom caráter. Tchau, querida! Votar em ti, nunca mais!

  7. São seis bolsonaristas retardados que deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara e não sair pregando tamanha idiotice contra uma decisão de um órgão técnico cuja seriedade é indiscutível;

  8. São sempre as mesmas tranqueiras. C a n s a t i v o isso! Quem, dentre dessas tranqueiras, é Médico Infectologista? Imunologista? Hematologista? Pediatra? OU Virologista? Epidemiologista! CALEM A BOCA!!! Ninguém aguenta mais isso! E 2022 ainda está tão longe, para que sejam defenestrados desse Congresso!

  9. O que se esperar de bolsonaristas? A cega obediência ao chefe raia ao absurdo. São pessoas totalmente destituídas de sentimentos de amor ao próximo, não têm empatia com ninguém, vide o Bozo que se nega a vacinar a própria filha e desliza tranquilo de jet-ski enquanto o povo baiano morre afogado e tem seus bens destruídos pelas enchentes. Como disse "-não sou coveiro" nas mortes pela covid, poderia dizer agora -"não sou bombeiro!"

Mais notícias
Assine agora
TOPO