Adriano Machador/Crusoé

Depois das críticas à política, elogio ao parlamento

20.05.19 19:58

Depois de criticar a classe política no Rio de Janeiro a uma plateia de empresários, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o Congresso no início da noite desta segunda-feira, 20, na cerimônia de lançamento da segunda fase da campanha publicitária da reforma da Previdência.

“Nós valorizamos sim o parlamento brasileiro, que é quem vai dar a palavra final nesta questão da Previdência, tão rejeitada ao longo dos anos”, disse Bolsonaro aos políticos presentes à cerimônia, entre os quais não estavam os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

O presidente acrescentou que gostaria de continuar conversando com senadores e deputados federais para mudanças de eventuais “equívocos” na proposta de reforma do governo.

“Só não recebo mais por falta de agenda”, afirmou Bolsonaro. “Mas gostaria de conversar com o maior número de vocês para que possíveis equívocos, possíveis melhoras, nós possamos junto ao parlamento brasileiro buscar”.

“Se bem que pretendemos que nossa reforma saia de lá com o menor número de emendas aprovadas”, ressalvou em seu pronunciamento, na cerimônia que contou também com os ministros da Fazenda, Paulo Guedes, e Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Calma pessoal. Deixemos de lado o ser de “Esquerda ou Direita”, pois tais posicionamentos decrépitos já não têm nenhum sentimento e ou convencimento ideológico. E “isto”, aqui no Brasil, nunca levou a nada, além de rotular de ‘filósofos cultos’ uns panacas vivaldinos, na política e nas artes. Tipo Zé Dirceu: jovem, se dizia grande intelectual e líder da “esquerda”. A tal “festiva”, só para ganhar e passar a mão nas “minas”. E velho, levou um idiota ao Poder e passou a mão no dinheiro do povo.

  2. Imaginem o Temer governando com este ministério !! Em 4 anos o Brasil estaria em outro patamar !!! Acho que incompetência e pior que corrupção !!!

  3. Interpretação e nálise carecem nas discussões. É muita tagarelice. Sim, nosso Pres. comete deslizes. Todavia, o nº de pessoas contra ele é infinitamente maior do que do que as besteiras que ele comete. Se tudo está dando errado é só culpa dele? Não tem cúmplice? O congresso é mocinho da história? Foquem em outra coisa e deixem a "demência presidencial de lado. Usem essa gana de encurralar o Pres. a todo custo para cobrar os congressistas. Afinal, são eles quem mandam nessa porra toda!

  4. Todos os dias a mesma ladainha, fala merda depois reflete as consequências, faz uma oração e começa a desdizer tudo que dissera antes. Quem entende um maluco desses? Bolsonaro me lembra outro doidao que marcou época. Janio Quadros e suas vassourinhas. Não dá nem pra defender por mais compreensivo que se possa ser.

  5. O povo passa décadas reclamando que político é tudo bandido corrupto. Aí quando Bolsonaro resolve criticar a classe política – com a experiência de ter passado 30 anos nela – ele se transforma num bipolar só pq depois deu uma "valorizada" no parlamento? Quem sabe interpretar uma fala dentro de um contexto sabe que isso não foi um elogio gratuito. Foi um recado, um aviso para que agora a bola está com o parlamento. A responsabilidade é deles. Preciso desenhar?

  6. O problema é que o presidente não pode abrir a boca que a mídia inteira corre a noticiar. E as informações são controversas. Nós, os mortais, ficamos tontos!

    1. Ele é o presidente, o que ele fala diz respeito até as pulgas da calçada.

    2. A midia esta inventando???? Náo está, eu assisti ao video em rede nacional!!!!!!!

  7. Se Bolsonaro é bipolar, Temer, LulaDilma Collor Sarney, Alckmim, José Serra são o que meu chapa. De uma. Uma. Pisa está provada ELE NÃO É CORRUPTO. Mostre na história recente qual presidente não foi ou é corrupto ??????

    1. Ôh! Jose (sem acento no "é"), quanto ódio vc tem do Bozo. Isso deve ser amor enrustido. Ser de um partido corrupto não prova nada. Se ele for corrupto a casa cairá, como caiu p Lula, Temer, Aécio, Dilma, FHC, etc...até lá, meu camarada, vc vai ficar até quando de mi mi mi. O pior mi mi mi é de "diteita"....

    2. Bolsonaro é corrupto e põem corrupto nisso. Não foi por acaso que ele era filiado ao partido mais corrupto da nação.

  8. Bipolaridade, cinismo ou multipersonalidade? Nem ele mesmo deve se entender... impossível saber se quem fala é o Bolsonaro, o Jair ou o Messias....

  9. Na época do PT-MDB havia muito mais articulação... poderiam convidar o Vaccari (o da mochila) ou o Geddel (aquele da mala) pra ajudar! kkkk

    1. PT-MDB e PP. Você sabe quem estava no PP naquela época? Adivinhe? Adivinhou! O nosso maravilhoso Bozo. Bozo era establishment na época lulo-dilmista. Sacou? Ou precisa desenhar?

  10. Então, o problema é a classe política (como dito no Rio) ou a classe política é a solução (como dito em Brasilia). Quatro horas de diferença entre um pronunciamento e outro. A Dra. Janaína Paschoal tem ou não tem razão? As faculdades mentais estão prejudicadas. Tudo que fala não sai do óbvio e rasteiro. Incrível. Presidente da República...

    1. Quando e se a reforma for aprovada , começam as melhorias, até lá, vamos sangrando....

    2. Você não sabe nem definir fascismo, Jose. Marionete dos "intelectuais" do centro-esquerda que não fazem nada. O Bolsonaro fala besteira, sim, mas também fala um monte de verdade que um monte de gente não quer ouvir. O boicote que ele sofre pelo establishment é infinitamente maior que as asneiras que ele fala. Só que a proporção que as asneiras tomam ferra tudo e todos. Nisso ele erra. A culpa maior não é dele, não. Prego que se destaca leva primeiro.

    3. Aurélio — tua lógica é tão primitiva que nem o Pastor Kunda se arriscaria interpretar. Bolsonaro não inaugurou nova política alguma. A não ser que por nova política seja a fragmentação e destruição das bases institucionais do país visando a adoção de um governo totalitário e fascista. É isso que vocé quer?

    4. Pelo menos tem uma explicação lógica, José. Agora, atacar por atacar, e ainda achar que tá abafando, isso é muito recalque, cara. Quem vc queria ver na Presidência, rapaz? Mourão? Seria uma boa!. Mas só se tivesse sido ele quem tivesse começado a mudança da Nova História Política do Brasil. Não foi! Foi o Bozo! Foi no Bozo que vc votou (tá arrependido? Pergunta p Leandro Karnal em quem votar da próxima vez)...Olavo, quem segue Olavo. Ah! Vc tá arrependido? Se toca mano. Q oposição mais fajuta!

    5. Aurélio — vou te nomear lógico-mor do bozismo. Esta tua explicação foi fantástica. Os Olavistas deveriam estar te seguindo.

    6. O óbvio tem que ser dito. De fato a classe política é o problema (Quem duvida disso?) e, devido a estrutura de poder brasileira, ela, infelizmente, é também, a solução (Quem não sabe disso?) Presidente, coberto de razão!

    7. Eu me divirto com os bozistas, mas desta vez estou falando sério. O presidente está maluco. Tudo indica uma psicopatia seria. Além de ter dupla personalidade, ele ainda pensa que é o Messias que veio a Terra nos salvar. Seria possível alguém encontrar uma forma de interná-lo o mais rápido possível para o bem de Pindorama?

    8. E ainda colocou no seu twitter chamado para a manifestação. Às vezes me parece que a loucura de pai e filho se assemelha ao médico e o monstro, com a diferença de o médico também ser um monstro😅

  11. Espero que os gângsters do Centrão já tenham aceitado que o argumento para passar a reforma da previdência é a necessidade de aprová-la. Não haverá balcão de negócios nem distribuição de cargos. Basta!

  12. É a eterna contradição. De manhã ele morde, de tarde ele vacila, à noite ele contemporiza. Amanhã repetirá o mesmo roteiro sobre algum outro assunto. Errático e inconstante. As ausências de Maia e Alcolumbre podem ter grande significado (negativo). Como eu disse, ele não agrega, ele racha. Sua personalidade é por demais agressiva. Falta total de jogo de cintura.

    1. Jogo de cintura? O Centrão está puto por que o povo vai obrigar ele a votar a reforma sem receber muita coisa em troca (tentaram aumentar de novo o nr de ministérios, boicotar o pacote de Moro, votaram o orçamento impositivo, querendo ganhar algo em troca, etc...mas não deu certo aakkkkk).....Agora serão obrigados a reeleger Bolsonaro com essa e outras reformas que virão....Chupa!!!!

    2. Juliano; veja o que o Paulo (22:41 horas) escreveu acima. Endosso. O homem não bate bem da cachola.

    3. Você acha que ele ia esculachar o legislativo em um evento público? Se o fizesse, daria munição para a oposição. A relação dele com o Centrolão é uma guerra velada. Os elogios fazem parte do jogo, assim como as mensagens vagas nas mídias sociais. Bolsonaro caminha sobre uma linha tênue. E ainda dizem que ele não tem jogo de cintura...

  13. Grande Presidente! Depois do ataque orquestrado da semana passada, coloca o Brasil acima de qualquer coisa. P.S.: O amor do povo ao Presidente só aumentou!

  14. A reforma previdenciária se faz URGENTE sua aprovação, agora elogiar esse Congresso corrupto e sugador dia recursos públicos aí é demais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO