Reprodução

Democratas pedem renúncia do governador de Nova York após denúncias de assédio

03.03.21 07:35

Após três mulheres terem acusado de assédio o governador de Nova York, Andrew Cuomo (foto), alguns deputados democratas pediram nas redes sociais a sua renúncia.

A hora chegou. O governador deve renunciar“, disse no Twitter a deputada democrata Kathleen Rice, que representa Long Island, no estado de Nova York. “A conduta de abuso sexual e o comportamento predatório do governador Cuomo é inaceitável, e eu acredito nas mulheres que estão vindo a público. O governador Cuomo deve renunciar“, escreveu o vereador de Nova York Antonio Reynoso.

A terceira mulher a denunciá-lo foi a fotógrafa Anna Ruch, de 33 anos. Nesta segunda, 1º de março, ela disse ao New York Times que Cuomo, de 63 anos, a segurou pelo pescoço e perguntou se poderia beijá-la em um casamento. A cena foi registrada por um fotógrafo (foto). Ela desviou a cabeça quando ele se aproximou.

A primeira mulher a acusá-lo foi uma ex-funcionária chamada Lindsey Boylan. Em 2017, ele a teria convidado para jogar “strip poker“. No ano seguinte, ele a surpreendeu com um beijo roubado.

A segunda foi Charlotte Bennett, de 25 anos. também sua funcionária. Cuomo perguntou em junho do ano passado se ela teria relações íntimas com um homem mais velho.

No domingo, 28, Cuomo divulgou um comunicado pedindo desculpas e argumentando que seus atos foram mal interpretados como um flerte indesejado. “Na medida em que alguém se sentiu assim, eu realmente sinto muito por isso”, disse o governador no comunicado. Uma investigação sobre o caso foi iniciada pela procuradoria de Nova York.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um democrata fazendo isso! nunca imaginei que poderia acontecer, eles são muito éticos sempre em tudo. Seus Hipócritas de merda, esquerda de merda

  2. Menino, em público, o cara peprgunta SE pode aplicar um beijo numa mulher (ele PERGUNTA!!!), noutro caso, rouba um beijo Deus sabe aonde e, no mais escabroso caso, ele faz uma pergunta INOFENSIVA, que poderia ser respondidade com uma piada, uma ironia, um sonoro "NÃO!!", ou um sorridente "SIM, governador...caso não fosse casada com um novinho." E já querem tirar o cara do governo? Quando lembro q DEMOCRATAS (E.U.A) eram ESCRAVAGISTA, entendo o comportamento desse povo parente dos comunistas.

    1. "SIM, governador... caso não fosse casada com um novinho."...kkkkkkkk mto boa.. Todo mundo já viu isso, ou similar, em algum filme.. e riu.. e achou a protagonista ótima, embora ela não tenha saído correndo pra resitrar BO.. Ai.. deviam ter processado produtores, diretores, distribuidores.. de todas as comédias de costumes.. um dos estilos mais assistidos no mundo q deve perder somente pra porn.. Vida divertida como filme, nem pensar.. tem q processar.!! Tão tá.

  3. Nossa.. é lixo pra todo lado.. quem age.. quem reclama.. quem reclama de quem reclama.. Que palhaçada.. A propósito daquelas pra quem ele perguntou se sim ou não alguma coisa: elas não sabem dizer não? Ele as obrigou.? Ele não levou o não em conta.? Elas eram subordinadíssimas a ele e perderiam o emprego.? Ah. Para com a palhaçada.. Ele pelo jeito é um desses velhos q não tem noção.. tá cheio pelo mundo todo... e podem ser de qquer "sigla ideológica" kkkk Só dar noção pro sujeito. Q palhaçada.

  4. É incrível.... se esses assediadores primitivos que tratam as pessoas como objetos de sua propriedade e disponibilidade soubessem o nojo, o asco que despertam, se suicidariam!!!! Mas, curiosamente são incapazes de perceber um mínimo que seja, tão embotados são pela mente indigente, obtusa, pretenciosa e grotesca!!!!

    1. É um verdadeiro milagre da natureza a plasticidade humana.... a gente observa a fisionomia repugnante do sujeito na foto e se lembra de como as fisionomias de todos eles são inacreditavelmente interpretativas!!!!

  5. Já deve sim ter estuprado muitas mulheres, talvez até assassinado muitas das suas vítimas. Pena de morte a esse extremista de esquerda.

    1. Não sei o que ser democrata ou republicano tem a ver com isso. Ambos têm seus cretinos, pq estamos falando de seres humanos. Inclusive essas fulanas que até gostam de fazer esse tipo de joguinho e depois vem com esse papo de assédio. Nesse meio são bem poucas as associadas de verdade. Bem feito pra ele, otário. Talvez agora aprenda a se comportar com a devida austeridade quando a mulher em questão não for a dele.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO