Democracia no Brasil 'dispensa os excessos', diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou na manhã desta sexta-feira, 6, que a democracia no Brasil "dispensa os excessos", em palestra na sede do BNDES, no Rio, em um evento sobre saneamento básico. "Fizemos uma muito bem-sucedida transição, no plano político", afirmou Guedes, ao mencionar a redemocratização no Brasil. "Uma democracia resiliente, vibrante,...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou na manhã desta sexta-feira, 6, que a democracia no Brasil "dispensa os excessos", em palestra na sede do BNDES, no Rio, em um evento sobre saneamento básico.
"Fizemos uma muito bem-sucedida transição, no plano político", afirmou Guedes, ao mencionar a redemocratização no Brasil. "Uma democracia resiliente, vibrante, forte, que tem todos os espectros, da extrema esquerda à extrema direita, todo mundo absorvido", descreveu.
"É essa a defesa que eu faço do sistema. Eu defendo a grande sociedade aberta, tenho dito isso seguidamente. Ela dispensa os excessos". No mês passado, Guedes disse que se Lula resolvesse investir no radicalismo político, não seria de se estranhar que se falasse em volta do AI-5. A declaração foi criticada publicamente, inclusive pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Vald
2019-12-06 13:52:35Tanto o presidente da Câmara quanto o presidente do STF não são burros, entenderam muito bem as declarações do ministro Guedes. Só não deixar passar a chance de fazer uma mediazinha.
Jose
2019-12-06 12:38:36Kkkkkkkkk. Guedes precisa se decidir. Ele era liberal popperiano (leiam a sociedade aberta e seus inimigos), depois começou a flertar com o autoritarismo bozista e levou peia. Agora quer se retratar. Levará peia dos amigos do Carluxo, pois para os Bozistas iletrados e néscios, ser liberal popperiano significa ser comunista. Veremos como os apedeutas se comportarão.