DivulgaçãoO diretor da PF: investimentos em tecnologia têm agradado delegados

Delegado faz apresentação para diretor da PF e ministro sobre caso Adélio

14.05.20 11:25

Responsável por conduzir a investigação sobre a facada no presidente Jair Bolsonaro, o delegado Rodrigo Morais foi chamado a Brasília nesta quinta-feira, 14, para fazer uma “apresentação” ao diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza (foto), e ao ministro da Justiça, André Mendonça.

Segundo fontes do Ministério da Justiça, o encontro será no final da tarde e Morais falará sobre o andamento da investigação. Como Crusoé mostrou na semana passada, o delegado finalizou um relatório da apuração destinada a identificar possíveis mandantes do atentado a Bolsonaro na campanha.

A conclusão será a mesma do primeiro relatório: não há, segundo ele e os demais policiais que trabalham no caso, qualquer elemento que indique a participação de outras pessoas, além de Adélio Bispo. O documento seria apresentado à Justiça na última sexta-feira, 8, mas a entrega foi adiada.

De acordo com o Palácio do Planalto, não há previsão de encontro entre Morais e o presidente da República. Bolsonaro há tempos se mostra insatisfeito com a apuração: apesar de não haver elementos nesse sentido, ele insiste na tese de que há outras pessoas por trás do atentado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO