Defesa pede soltura de motorista preso na Operação Spoofing
A defesa de Danilo Marques, preso na Operação Spoofing (foto), pediu à Justiça Federal em Brasília a soltura imediata do motorista de aplicativo e o envio da investigação sobre ele para a Justiça de São Paulo. Na petição encaminhada nesta semana, a Defensoria Pública da União, que representa Marques, alega que a Polícia Federal não...
A defesa de Danilo Marques, preso na Operação Spoofing (foto), pediu à Justiça Federal em Brasília a soltura imediata do motorista de aplicativo e o envio da investigação sobre ele para a Justiça de São Paulo.
Na petição encaminhada nesta semana, a Defensoria Pública da União, que representa Marques, alega que a Polícia Federal não encontrou indícios de envolvimento nos ataques hackers a autoridades investigados na Spoofing. Assim, a suspeita de estelionato cometido pelo motorista deveria ser investigada na Justiça estadual.
Os três defensores públicos federais de Marques citam a troca de mensagens de Telegram em 12 de junho entre o motorista e Walter Delgatti Netto, o Vermelho, que admitiu ter invadido o Telegram de autoridades.
No diálogo, Marques envia um print de uma reportagem do site The Intercept com base nos vazamentos de diálogos entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e Delgatti responde afirmando que foi o responsável.
"O simples fato de ele ter conhecimento posterior acerca da prática delitiva do outro investigado Walter, o que sequer está comprovado, não o torna cúmplice, colaborador, coautor ou enseja em sua participação por qualquer meio", diz a defesa.
Na semana passada, a PF chegou a pedir a soltura de Marques, mas recuou e requisitou a prorrogação de sua prisão após analisar as mensagens no celular dos investigados.
Assim como Marques, os outros três investigados na Spoofing tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas e seguem detidos em Brasília por tempo indeterminado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
José Mário
2019-08-07 08:53:54Tem que manter a prisão. Faz parte da quadrilha conforme investigações da PF.
Antonio
2019-08-07 08:17:253 defensores públicos defendendo o criminoso ? E eu pagando o salário deles. Lamentável
Paulo
2019-08-07 05:51:10Esse pode soltar. O Vermelho vai continuar preso e vai entregar todos qq hora dessas.
Bartolomeu
2019-08-06 23:23:21Como é que é? Três defensores públicos federais defendendo o cara? Com o meu dinheiro? Tá de sacanagem, só pode! Um já seria muito, agora, trêêêêsss????
Alexandre
2019-08-06 22:14:10Tem muita coisa pra sair disso ai. Uma verdadeira rede de intrigas. Adélio, GG, Manoela, PT, hackers, Jean Willys e etc...
Lilia
2019-08-06 19:27:31Negativo! Todo mundo em cana até contarem tim tim por tim tim.
Manoel
2019-08-06 17:23:24Não pode soltar ninguém! Só depois que eles entregar que mando.