Reprodução/TV Cultura Paulista

Defesa pede soltura de motorista preso na Operação Spoofing

06.08.19 17:15

A defesa de Danilo Marques, preso na Operação Spoofing (foto), pediu à Justiça Federal em Brasília a soltura imediata do motorista de aplicativo e o envio da investigação sobre ele para a Justiça de São Paulo.

Na petição encaminhada nesta semana, a Defensoria Pública da União, que representa Marques, alega que a Polícia Federal não encontrou indícios de envolvimento nos ataques hackers a autoridades investigados na Spoofing. Assim, a suspeita de estelionato cometido pelo motorista deveria ser investigada na Justiça estadual.

Os três defensores públicos federais de Marques citam a troca de mensagens de Telegram em 12 de junho entre o motorista e Walter Delgatti Netto, o  Vermelho, que admitiu ter invadido o Telegram de autoridades.

No diálogo, Marques envia um print de uma reportagem do site The Intercept com base nos vazamentos de diálogos entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e Delgatti responde afirmando que foi o responsável.

“O simples fato de ele ter conhecimento posterior acerca da prática delitiva do outro investigado Walter, o que sequer está comprovado, não o torna cúmplice, colaborador, coautor ou enseja em sua participação por qualquer meio”, diz a defesa.

Na semana passada, a PF chegou a pedir a soltura de Marques, mas recuou e requisitou a prorrogação de sua prisão após analisar as mensagens no celular dos investigados.

Assim como Marques, os outros três investigados na Spoofing tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas e seguem detidos em Brasília por tempo indeterminado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como é que é? Três defensores públicos federais defendendo o cara? Com o meu dinheiro? Tá de sacanagem, só pode! Um já seria muito, agora, trêêêêsss????

  2. Tem muita coisa pra sair disso ai. Uma verdadeira rede de intrigas. Adélio, GG, Manoela, PT, hackers, Jean Willys e etc...

Mais notícias
Assine agora
TOPO