Adriano Machado/Crusoé

Defesa da reforma para crianças

21.05.19 10:53

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a aprovação da reforma da Previdência para alunos de uma escola pública fundamental que participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira com ele na manhã desta terça-feira, 21 (foto).

Aos estudantes, Bolsonaro disse que no futuro eles terão de pagar a aposentadoria dos mais velhos, e precisam estar bem informados sobre o tema. “Vocês, quando estiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás”, disse o presidente, referindo-se às autoridades presentes.

Rindo, o ministro da Economia, Paulo Guedes fez sinal de negativo. “Vamos libertá-los deste peso”, afirmou, lembrando do sistema de capitalização que ele propõe na reforma. “Estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra”, corrigiu o presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A reforma sai nos 47 minutos do segundo tempo da prorrogação, já depois do adiamento do Recesso de fim de ano, e com economia em torno dos R$ 400 bilhões. Não muito acima disso.

  2. "NÓS VAMOS LIBERTÁ-LOS DESTE PESO"! anuncia Guedes depois da verborreia de Bolsonaro. Se o Bozo falasse menos e tivesse concluído assim, seria um gênio... e com algo de poeta.

    1. Joshua - Perfeito. To morrendo de rir até agora. Bozo esta maluco. Não consegue nem explicar uma coisa simples para criança. Qual deve ser a idade mental deste presidente? Será que ele é realmente o Dilmo?

    2. rsrs Creio que as crianças entenderiam melhor uma aula de geometria molecular.

    3. JB só deveria falar com script na mão. Ele mesmo já percebeu a dificuldade de coordenar as idéias (quando ele tem alguma) e está falando de maneira hesitante. Tá quase gaguejando. Vai baixar o "espírito da Dilmanta".

    4. Cati; bastava JB entrar na mente das crianças e pensar como veriam a explicação do assunto e adaptar a coisa. Xucro como é, ele foi para a frase bizarra. Guedes, inteligente, sacou e consertou (assim espero). JB é um desagregador nato.

    5. Kkkkkkkk JOSHUA. VC reescreveu o enredo. E a emenda ficou melhor que o soneto. Kkkkkk

    6. São Guedes sempre presente nos momentos certos; caso contrário a molecada iria para casa deprimida e gritando: "pai, o presidente disse que eu vou ter que pagar umas contas de outras pessoas, que eu nem conheço. Aí veio um senhor de óculos e cara de boa gente e disse: eu vou liquidar essa conta para você, meu caro, fique tranquilo; sabe, pai, acho que presidente deveria ter sido esse senhor de óculos; ele fala coisa boa para a gente. Ele dá segurança".

  3. CRUSOÉ e ANTAGONISTA. As redações precisam conversar. A notícia no Anta esta melhor redigida no sentido de mostrar a intervenção "salvadora" de Guedes, que interferiu na verborreia do Bolsonaro: "Nós vamos libertá-los deste peso". Guedes já está aplicando a frase evangélica tão do gosto do Bozo: "a Verdade vos libertará"!

  4. Já passou a fatura para a molecada, e de forma desastrada, como sempre. Alguns deles podem mesmo ter o pai ou mãe desempregado, e Jair manda mais conta ainda. Cala a boca, Jair !!!

    1. kkkk Vamos fazer uma pauta para colocarmos nosso amigo Joshua na edição da Crusoé. Tenho certeza que elevaria o número de comentários nas notícias. Como sempre, elucidativo.

    2. Verdade, seu nome deveria ser Mentira. Quem nem poupa crianças é o Bozo. Já falou besteira prá criançada; e o inteligente Guedes corrigiu de forma positiva. Você percebe como o Bozo desconstrói, até em palavras...

    3. Venenoso, você, hein, cidadão? Não poupa nem crianças.

Mais notícias
Assine agora
TOPO