Decisão adiada, mesmo com pressão de Eduardo
Não parece ter adiantado a pressão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) pela reunião extraordinária da Agência Nacional de Telecomunicações para avaliar na tarde desta quinta-feira, 22, a compra da Warner pela AT&T, que controla o Grupo Sky no Brasil. O conselheiro da agência Moisés Moreira avisou que pedirá vista do processo, adiando a decisão para a...
Não parece ter adiantado a pressão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) pela reunião extraordinária da Agência Nacional de Telecomunicações para avaliar na tarde desta quinta-feira, 22, a compra da Warner pela AT&T, que controla o Grupo Sky no Brasil. O conselheiro da agência Moisés Moreira avisou que pedirá vista do processo, adiando a decisão para a semana que vem, em princípio.
"Minha intenção não é obstacularizar processos da agência, mas por prudência, numa semana em que há reunião de conselho com quase 70 processos, não seria possível analisar em tempo hábil processo de relevância como esse, no açodamento", disse o conselheiro da Anatel ao Estadão.
O aval da Anatel é o que falta para a conclusão da compra da AT&T pela Warner nos Estados Unidos. A agência tem de julgar se a aquisição não vai contra a lei brasileira que impede um mesmo grupo de controlar todas as etapas de produção e distribuição do serviço de televisão por assinatura.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz lobby para a conclusão da compra. Eduardo passou a se empenhar pela aprovação depois de o pai, o presidente Jair Bolsonaro, anunciar que vai indicá-lo para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
AMAURI
2019-08-23 10:56:44O que será que tem por trás dessa pressa?
Leandro
2019-08-23 09:24:37Se o Senado aprovar o chapeiro despachante como Embaixador, SERA UMA VERGONHA. Aquela historia de q nao haveria toma la da ca' , CAI POR TERRA. Alem do mais como fica aquela historia de governar com os melhores? Seria esse o melhor para o cargo.?
Silvana
2019-08-23 04:15:59Vai trabalhar criatura Deus permita a todo mundo uma loucura. NÃO ao NEPOTISMO. Trabalho. Trabalho. Trabalho. É vergonhoso ver um deputado eleito por São Paulo que NUNCA morou em São Paulo. Além disso, não queimou um ATP para fazer algo de bom para a Sociedade Brasileira. E perde seu tempo e gasta o NOSSO suado dinheiro para beijar a mão de Senadores em busca de votos. Acorda deputado. Vai TRABALHAR criatura!
Silvana
2019-08-23 04:09:56O melhor a fazer Sr. deputado Eduardo Bolsonaro É TRABALHAR MUITO na Câmara dos Deputados para melhorar as condições de vida dos Brasileiros que estão desempregados, que não têm assistência médica, não têm moradia, e não têm uma vida digna. Chega de ENROLAÇÃO. Não ao NEPOTISMO. Vai trabalhar para honrar o salário que pagamos para o nobre deputado. NÃO à indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador. NÃO ao NEPOTISMO.
Silvia
2019-08-23 01:03:43Sem critério, tudo pelo sucesso!
Secundino
2019-08-22 20:40:56Afinal, quem comprou quem?
LUIZ
2019-08-22 20:13:08O interesse do dep Eduardo, para a realização rapida da reunião, está ecplicado, e mostra bem, o embaixador que ele será, se for indicado.
Caio
2019-08-22 16:23:02O filho do Bolsonaro virou uma espécie de despachante e lobista do presidente americano ,não dos USA mas de interesses da família do presidente que pouca vergonha toma vergonha Deputado.
Maria
2019-08-22 15:49:12E o "trabalho" como deputado? Por quê briga o deputado por SP??????
Roberto S
2019-08-22 15:32:35Se for contra a lei, não passa. Mas se passar é uma boa estratégia do Eduardo. Se for embaixador, com essa atitude facilita trazer negociações vantajosas para o Brasil frente a maior potência mundial.