Mateus Bonomi/Crusoé

Decisão adiada, mesmo com pressão de Eduardo

22.08.19 12:39

Não parece ter adiantado a pressão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) pela reunião extraordinária da Agência Nacional de Telecomunicações para avaliar na tarde desta quinta-feira, 22, a compra da Warner pela AT&T, que controla o Grupo Sky no Brasil. O conselheiro da agência Moisés Moreira avisou que pedirá vista do processo, adiando a decisão para a semana que vem, em princípio.

“Minha intenção não é obstacularizar processos da agência, mas por prudência, numa semana em que há reunião de conselho com quase 70 processos, não seria possível analisar em tempo hábil processo de relevância como esse, no açodamento”, disse o conselheiro da Anatel ao Estadão.

O aval da Anatel é o que falta para a conclusão da compra da AT&T pela Warner nos Estados Unidos. A agência tem de julgar se a aquisição não vai contra a lei brasileira que impede um mesmo grupo de controlar todas as etapas de produção e distribuição do serviço de televisão por assinatura.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz lobby para a conclusão da compra. Eduardo passou a se empenhar pela aprovação depois de o pai, o presidente Jair Bolsonaro, anunciar que vai indicá-lo para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o Senado aprovar o chapeiro despachante como Embaixador, SERA UMA VERGONHA. Aquela historia de q nao haveria toma la da ca' , CAI POR TERRA. Alem do mais como fica aquela historia de governar com os melhores? Seria esse o melhor para o cargo.?

  2. Vai trabalhar criatura Deus permita a todo mundo uma loucura. NÃO ao NEPOTISMO. Trabalho. Trabalho. Trabalho. É vergonhoso ver um deputado eleito por São Paulo que NUNCA morou em São Paulo. Além disso, não queimou um ATP para fazer algo de bom para a Sociedade Brasileira. E perde seu tempo e gasta o NOSSO suado dinheiro para beijar a mão de Senadores em busca de votos. Acorda deputado. Vai TRABALHAR criatura!

  3. O melhor a fazer Sr. deputado Eduardo Bolsonaro É TRABALHAR MUITO na Câmara dos Deputados para melhorar as condições de vida dos Brasileiros que estão desempregados, que não têm assistência médica, não têm moradia, e não têm uma vida digna. Chega de ENROLAÇÃO. Não ao NEPOTISMO. Vai trabalhar para honrar o salário que pagamos para o nobre deputado. NÃO à indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador. NÃO ao NEPOTISMO.

  4. O interesse do dep Eduardo, para a realização rapida da reunião, está ecplicado, e mostra bem, o embaixador que ele será, se for indicado.

  5. O filho do Bolsonaro virou uma espécie de despachante e lobista do presidente americano ,não dos USA mas de interesses da família do presidente que pouca vergonha toma vergonha Deputado.

    1. Não. Ele é simplesmente o deputado federal mais votado do país e está a serviço do Brasil. A situação é bem diferente de outros filhos de presidentes que, mesmo sem ser eleitos, intermediaram “negociatas” (lembra da Oi?) e ficaram multimilionários.

    1. E o deputado mais votado do País E despachante da família Trump. Da pra pensar em apoio crítico ou só funciona apoio cego e incondicional? Tem q ver os erros e limitações. Cuidado pra não repetir a seita petista

    2. Logo os paulistas que festejaram o pato na FIESP para não pagar o pato, foram feitos de patos! "Lá vem o pato, ´patati patacolá, ....!

  6. Se for contra a lei, não passa. Mas se passar é uma boa estratégia do Eduardo. Se for embaixador, com essa atitude facilita trazer negociações vantajosas para o Brasil frente a maior potência mundial.

  7. A matéria informa que há uma lei que impede um mesmo grupo de controlar todas as etapas de produção e distribuição do serviço de televisão por assinatura. E a Globo, está fora disso? Globosat, Globoplay etc....

  8. Imagina quando um miliciano desses começar a discutir os termos de um acordo comercial com os EUA. Ele não tem a menor condição de representar o país no exterior.

    1. Herberton, apoio crítico. Tira o termo ofensivo e pensa um pouco no resto. Ontem um senador declarou “apresentem um candidato a embaixador mais preparado q EDUARDO q eu voto”. Você acha que ele é o mais preparado que dispomos para isso? Então tá fácil. Tem muitos caras de 35 anos q fizeram intercâmbio, passaram na UFRJ e concurso de escrivão da PF. Varios milhares deles

    1. Cati, espero que os mesmos senadores que estão pedindo pelo veto da Lei de Abuso de Autoridade também votem contra essa palhaçada!

    2. Acho que são vocês que tem saudades, não conseguem deixar de falar neles!

    3. Não tem que obedecer a ninguém,para sua informação, somos uma nação independente graças à D.Pedro I, D.Leopoldina e José Bonifácio que devem estar estar dando voltas no tumulo!

    4. É isto, MARIA. Já está se mostrando um bonequinho do Trump. Parece mais embaixador dos interesses dos EUA e do Trump "acreditado" junto ao clã Bolsonaro.

    1. Só escrevem bobagens ? Ninguém agrega em soluções, vamos fazer andar pra frente pessoal.

Mais notícias
Assine agora
TOPO