Adriano Machado/Crusoé

De olho no pacote anticrime, governo reúne líderes para tratar sobre vetos

18.08.20 09:48

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, do MDB, convocou lideranças partidárias para uma reunião no Planalto, na manhã desta terça-feira, 18, para tratar sobre vetos presidenciais. Alguns parlamentares participarão do encontro por videoconferência.

Integrantes do Centrão querem aproveitar a reunião para garantir alinhamento, inclusive com integrantes da oposição, para derrubar vetos do pacote anticrime sugeridos no fim do ano passado pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O presidente Jair Bolsonaro terá agenda em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e não participa do encontro. 

Outro ponto que preocupa a articulação política do Planalto é a manutenção do veto à ampliação do Benefício de Prestação Continuada, BPC, nos próximos anos.

A equipe econômica vem alertando auxiliares próximos de Bolsonaro de que qualquer aumento inesperado de despesas obrigatórias para o governo significará um risco para o cumprimento do teto de gastos. A ordem de Jair Bolsonaro é para que qualquer alteração nos gastos da União respeite o limite de despesas. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E lá vem a articulação dos congressistas corruptos e da oposição que odeia o Ex Ministro Sérgio Moro tentar acabar com a única decência até agora no país. Até quando iremos aguentar calados esses corruptos que vivem às nossas custas? Vamos expor nome por nome de todos que são contrários ao combate à corrupção.

  2. Crusoé tem de ficar no pé dos parlamentares que são contra prisão após condenação após segunda instância colocando nomes na capa da matéria.

    1. Precisamos saber os nomes desses congressistas que são contra os vetos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO