Daniel Silveira é preso pela PF um dia após ficar sem mandato
O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB, foto) foi preso hoje pela Polícia Federal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal por causa do descumprimento de medidas cautelares definidas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição do uso de redes sociais. Na decisão, o ministro...
O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB, foto) foi preso hoje pela Polícia Federal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal por causa do descumprimento de medidas cautelares definidas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição do uso de redes sociais.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, menciona que ordens como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição do uso de redes sociais e de Silveira conceder entrevistas não foram obedecidas por Silveira, que já deve R$ 4,3 milhões em multas, segundo o documento.
O magistrado também cita a participação do ex-deputado em declarações públicas que colocaram em xeque a lisura do sistema eleitoral brasileiro.
Além da prisão do aliado de Jair Bolsonaro, Moraes determinou a realização de busca e apreensão na residência de Silveira e o cancelamento do passaporte do ex-deputado. Também foi solicitado a expedição de um ofício ao Exército para a "suspensão imediata de quaisquer Certificados de Registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo".
O aliado de Jair Bolsonaro (PL) se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro no ano passado, mas não conseguiu se eleger. Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nessa quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Paulo
2023-02-02 19:26:26O Xandão, como sempre, extrapolando seus poderes, ao mandar prender o tal Daniel. Se o indivíduo não é mais deputado, não tem foro privilegiado. Portanto, sai da esfera do STF e vai para a justiça comum como qualquer cidadão. O pior é que o Xandão comete todas as arbitrariedades em nome do Estado Democrático de Direito que ele mesmo desobedece diuturnamente.
André
2023-02-02 15:42:33Daniel Silveira não é pauta digna para o Brasil. Merece, quando muito, uma nota no pé de uma página.
Fabio
2023-02-02 14:23:32É esse daí que tem caso com o Carluxo?
ROBERTO
2023-02-02 12:40:48SIFUDEU....
Odete6
2023-02-02 11:36:07A casa "ca-you", hein, valentinho?! E por falar em tipinhos presidiários, cadê o key-róz????
Lucas
2023-02-02 11:23:09Senador Do Val na mesma live denunciou Bolsonaro por golpismo e denunciou Lula por permitir dolosamente os atos golpistas de 08 de janeiro, vamos ver se a imprensa vai bater nos dois por isso. De todo modo, acho eu que deve bater mais no Lula, pois este é o presidente e, como presidente democraticamente eleito (e pintado pela mesma imprensa como candidato/presidente democrata), é inadmissível que permita atos golpistas.
José
2023-02-02 10:32:10Procurou e achou. Um despreparado um troglodita. Sem um pingo de postura, se achando acima de qualquer coisa. Fez o que fez achando que neste país só tem bananas. Provocou e falou idiotices bem a feito ao caráter que tem. Um zero a esquerda, um infeliz achando que podia dizer o que vinha na cabeça. Sem nenhum pudor ético.