Da Redação: A hora escura

16.04.19 10:22

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa situação toda ajudou nos a ver claramente o abuso de poder,tipico de ditadores tais como Maduro nosso vizinho aqui ao lado. Parabéns Crusoé!

  2. Desde as primeiras publicações d’O Antagonista fui leitora assídua, também assinei a Crusoé na fase pré-lançamento. Nos últimos meses deixei de acompanhar tanto o site quanto a revista, por não ter gostado das abordagens que passaram a adotar. Porém, sempre terão meu apoio neste caso abjeto de censura e perseguição. Creio que é importante que cada um dos leitores e ex-leitores deixe registrado que a indignação é de todos nós. Fim às trevas, é o que vamos exigir sempre.

    1. Então estamos no mesmo barco lado a lado. Preciso e conclusivo esse comentário, faço-o meu. Parabéns!

  3. Tudo indica que estamos voltando ao período da caça às bruxas. A inquisição de toga está mostrando a sua cara! Isso é que dá promover advogado que sequer consegue passar em concurso público para juiz-substituto a ministro do STF!

  4. Por vezes eu discordo do posicionamento da revista, mas eu jamais vou deixar de defender o bom jornalismo que vocês realizam. Vida eterna à Crusoé! Que a ilha não seja invadida pelos bárbaros do STF. Aliás, como faço para estender minha assinatura por mais 10 anos ? Abração e não se deixem intimidar

  5. Eu não consigo entender, como Deputados e Senadores, permitam que este tipo de pessoas que compõe o STF, permaneçam em seus cargos, fazendo tamanhas besteiras e só o povo é quem esperneia, este corporativismo e conluios, precisam acabar, isto aqui esta ficando uma segunda Venezuela.

  6. Estamos atentos e repercutindo na redes. Toffoli é juiz que nao passa em concurso pra juiz... esperar o quê? Mais uma aberração que os petistas nos legaram... #estamosjuntoscrusoé

  7. “Ao término de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação.
A luz poderosa que fora banida ressurge.
Há movimento, mas este não é gerado pela força...
O movimento é natural, surge espontaneamente. Por essa razão, a transformação do antigo torna-se fácil. O velho é descartado, e o novo é introduzido. Ambas as medidas se harmonizam com o tempo, não resultando daí, portanto, nenhum dano”.
I Ching

    1. Exatamente! Obrigado pela citação! Valeu Crusoé e toda a equipe

  8. É isto aí Rodrigo! Excelente texto e bola pra frente! Permita-me cunhar uma passagem também lapidar que talvez reacenda esta luz outrora banida ...

  9. Pra não negar o sangue petista, esse moço, o Toffoli, fala que a imprensa propaga " o ódio ". Notem que a palavra é recorrente no PT para negar os fatos que não agradada aos bandidos corruptos lavadores de direito de sempre. Mas não é ódio, Toffoli. Vc sabe que não é. É a indignação de pessoas comuns como eu, pasmas desde a notícia da sua mesada e agora vc na planilha do outro bandido Odebrecht. A diferença entre vc e o Odebrecht, é que um paga, o outro recebe. VC nos causa asco! Simples, assim.

  10. Toffoli e Moraes tem que ser cassados, são terroristas institucionais...!! Um perigo para a democracia!!! Sem falar do fato em si que faz de Toffoli um grande corrupto..!!!

  11. Crusoé, estamos juntos!! Dias Toffoli para se complicar usa as mesmas retóricas das esquerdas caviares tupiniquins: Que pode haver interesses internacionais por trás para desestabilizar o país e judiciário brasileiro. Dias Toffoli segue os passos na sua retórica do grupelhos, ou melhor, ORCRIM PTralha que defendeu por anos a fios. É um imbecil ao quadrado.

  12. QUE VERGONHA!!! A MAIOR CORTE DA JUSTIÇA, ATRAVÉS DE ALGUNS DE SEUS MEMBROS, AFRONTA OS PILARES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!

  13. Ao jornalista cabe informar. Esclarecer o cidadão . Nos repudiamos qualquer tipo de censura aos meios de comunicação. Afinal estamos numa de Democracia.

  14. Crusoé tem todo o meu apoio. Se precisar partir pra brigar contra o Mal Supremo, podem me chamar que cerrarei fileiras com a redacao do Crusoé.

  15. Estive a ler os comentários dos leitores da Crusoé e fiquei deveras maravilhado com o bom nível dos textos, o que por si só demonstra a grandeza dessa revista, a qual assinei hoje com prazer.

  16. É a tal “coisa” de político, por ser eleito Presidente, ter o Poder de ‘presentear’ um ‘amigo’ (ops digo, companheiro), para cargo de Ministro da mais alta Corte de Justiça do país, sem que tal ‘amigo’ ou companheiro atenda requisito Constitucional de, além de ser uma pessoa de caráter ilibado, possuir também NOTÓRIO SABER JURÍDICO... Um belo dia teria mesmo que dar a confusão da atual chanchada. E o pior, da mensagem passada à JUVENTUDE DA NAÇÃO, é a repercussão ‘disto’ na MIDIA INTERNACIONAL!

  17. Pelo menos esse lamentável episódio né fez perceber a seriedade do trabalho dessa revista. Assinei hoje com atraso de um ano... Não esmoreçam diante do arbítrio e da patifaria! Continuem seu trabalho sério e isento. Vou conclamar outros amigos a assinarem esse periódico de muito valor.

  18. Essa decisão do Alexandre de Moraes acabou de jogar uma pá de cal na credibilidade já morta e enterrada do STF. E, de tabela, ainda fez com que a notícia fosse divulgada em vários meios de comunicação. Se o Toffoli pretendia esconder as revelações da Crusoé e do Antagonista, o tiro saiu pela culatra. Agora o Brasil todo já sabe quem é o "amigo do amigo do meu pai". Só que agora também surgiu o "amigo do amigo do amigo do meu pai", na figura do Alexandre de Moraes.

  19. Impressionante e infâme este silêncio conivente dos demais ministros do STF diante de tão grave ataque à constituição e ao estado de direito. Não nos esqueçamos de Hanna Arendt: “O mal não é uma entidade, algo externo que nos ataca. O mal é executado por homens, deliberadamente, onde encontram espaço para tal”. Como diz o antigo ditado popular: quem cala, consente. O silêncio covarde é a permissão do mal.

    1. Fiz a minha assinatura hoje tb, o Brasil precisa de mais jornalistas que não temem levar sua noticia ate o publico.

  20. Cobertura vergonhosa, covarde do jornalismo Globo. A maior, mais grave crise política vivida pelo país nos últimos anos: um golpe violento e criminoso desferido pelo presidente e um ministro do próprio STF contra a constituição, a democracia e ao direito de expressão. Pouquíssimos brasileiros estão compreendendo a gravidade da situação. Os demais ministros do STF se mantém em silêncio conivente. Os investigados Maia e Alcolumbre estão obviamente encolhidos. Um complô contra o Brasil e seu povo.

  21. Tofoli está a beira de um ataque de nervos com novas investigações da lava jato. E se usar a instituição STF pra obstruir a justiça, fora tentar libertar lula, algo muito sério poderá acontecer neste país pra manter a ordem institucional.

  22. Excelente, Crusoé! Ninguém se curvará à ditadura particular do Toffoli, que usa o cargo para cometer erro gravíssimo, passível de crise institucional. Estamos aguardando ansiosos novas matérias implicando ministros togados. Das quais se escondem usando o STF como escudo, criando intimidações ao trabalho jornalístico que apenas divulgou o que está nos autos. Se há fake news nessa história, ela está na interpretação tresloucada do ministro num gesto desesperado de se defender do indefensável.

  23. O engraçado é que o STF procura vazadores. Ora quem disse que não é algum membro do próprio colegiado? Pode ser qualquer um que tenha acesso a documentos públicos ou sigilosos. A imprensa apenas informa. Deveriam olhar para dentro de si mesmos. O trabalho da imprensa é informar, resguardado o sigilo da fonte. Ninguém pode os obrigar a revelar a fonte.

  24. A hora mais escura é exatamente pouco antes da alvorada. O povo brasileiro já deixou claro que não aceita mais esses métodos escusos de operação à sombra, que alguns ainda insistem em praticar, à revelia da vontade da nação, e pondo em risco a legitimidade das instituições. Ver http://bit.ly/2VM2uUm

  25. É triste constatar que alguns ministros coloquem a credibilidade da instituição no lixo da história. Ver http://bit.ly/2VM2uUm

  26. O que mais esses burros do STF conseguiram foi aumentar a visibilidade de CRUSOÉ e O Antagonista! Preparem-se para um aumento significativo em sua base de clientes! E não percam o foco! NUNCA! Parabéns!

  27. O tiro saiu pela culatra. Os mandantes admitem culpabilidade. CRUSOÉ e O ANTAGONISTA jamais tiveram tamanha visibilidade em que pese suas magnitudes. Vale a pena ser assinante.

  28. Lamentavel, triste que tudo que aprendemos nos bancos academicos e retorcido a vontade do aplicador do Direito. Momento preocupande para nossa Democracia. O povo continua confiando na imprensa seria do Brasil. Assinei a revista por apoio e reconhecimento de seus agentes. Coragem Crusoe. Estamos aqui.

  29. Sugiro que Crusoe libere o acesso a todas matérias que se refiram a esse vergonhoso e antidemocrático episódio, para aumentar o alcance e a força da opinião pública.

  30. Parabéns Crusoé. A sociedade brasileira está atenta e não aceitará passivamente a tentativa de alguns Ministros do STF de silenciar seus críticos e intimidar a imprensa livre e os investigadores.

  31. Alguns membros do STF e o todo o sistema corrupto de que são partes vão cair de podre. A situação crítica resultantes dos conflitos é necessária.

  32. Os requisitos constitucionais para ser ministro do STF são cinco: 1) ser brasileiro nato; 2) idade entre 35 (trinta e cinco) a 65 (sessenta e cinco) anos; 3) estar no gozo dos direitos políticos; 4) possuir notável saber jurídico; e 5) ter reputação ilibada. Algum comentário sobre??

  33. Estamos juntos com a revista. Há de prevalecer a razão é o direito. A sociedade organizada deve banir estes filhotes de ditador. Já estão ridicularizados

  34. A verdadeira JUSTIÇA irá predominar. Estes senhores prepotentes, que estão no STF sem o devido mérito, podem até tentar calar a imprensa que toca nas sua feridas expostas, mas a verdade prevalecerá, ou senão a nossa NAÇÃO estará fadada ao obscurantismo. Perseverem, pois as pessoas de bem que querem um país melhor, estão do lado de vocês!

  35. Continue com a divulgação séria e transparente que sempre fazem. Na verdade dita, escrita, lida e divulgada não existe subterfúgios. Incomodam sim aqueles que estão no fogo do vulcão (queimando) por sua insensatez e deslealdade com a democracia brasileira. FORA esses ministros do STF, que não vale nem expressar seus nomes e/ou cognonimos. A Frente e para Frente Sempre Crosué.

  36. É exatamente esse tipo de postura diante de absurdos e violações grosseiras com a q a revista foi vítima, que nós, leitores e assinantes, esperamos e desejamos desse independente periódico.

  37. Esse Alexandre de Moraes sofre de dissonância cognitiva. Consta que é um constitucionalista, um especialista, e faz o que fez. Constitucionalista de araque, não passa de um rábula (vide plágios à época de sua designação para o STF). Luz do sol nele.

  38. PT (Toffoli) e PSDB (Moraes), se acobertando. Exatamente como FHC e Lula. Essas Organizações politicas Criminosas devem ser banidas, juntamente com seus representantes em todos os poderes. Não entenderam que a Sociedade Brasileira hoje é desperta! Que O Antagonista também entenda e consiga refletir nossas aspirações, de um jornalismo sério e honesto. Parabéns Crusoé! Sucesso!

  39. Essa arbitrariedade da Suprema corte, que tenho certeza será revertida a seu desfavor, teve um lado bom: a expansão do jornalismo de qualidade. Somos todos Crusoé e O Antagonista!

  40. Lamentável, se o Senado não tomar nenhuma providência, fica comprovado que estamos em regime de ditadura. Sr Davi Alcolumbre vai deixar tudo engavetado ?

  41. #PRISAOdosCORTUPTOS. Nós, assinantes, sabíamos que poderíamos contar com vcs pela coragem em realizar o mais importante trabalho jornalístico do país. Contém conosco nestes dias nebulosos VENCEREMOS!

  42. Força Crusoé para enfrentar os inimigos da democracia, pois afinal foram gestados pelo PT e seus associados. Veja o caso Lewandowski que rasgou a constituição para salvar a pele da Dilma.

  43. Este " poder " , já a muito tempo está enrolado com as sujeiras dos terroristas que massacraram o país , com roubos e achaques. Acho que contavam com a eternidade dos terroristas no executivo...

  44. Esperar o quê de uma "suprema" corte bolivariana? Aonde está o Congresso Nacional, o Senado Federal? Socorro, quem são guardiães da Constituição? Ajam com valentia, o povo espera isto de vocês.

  45. Não vejo ninguém comentar mas, onde está o chefe da Polícia Federal? Onde está o Ministro da Justiça? Onde está Sérgio Moro? Essa bagunça geral na justiça e o Sr Moro não se pronuncia?

    1. O ex juiz é chefe da Polícia Federal, ferramenta utilizada, de uma forma ou de outra, para constranger e censurar pessoas e instituições.

  46. Quando a censura, travestida de justiça, faz pesar sobre um órgão de imprensa toda a sua força, então sei que os artigos que leio, mais do que na teoria, mas sim na prática, são construídos por aqueles que tem uma legítima preocupação em me informar com a verdade. Verdade, simples, nua e crua. Faço coro com Brandeis, citando o profeta Malaquias: "Mas para vocês que temem meu nome, o sol da justiça se levantará, trazendo cura em suas asas". Quem viver, verá.

  47. O efeito bumerangue atingiu em cheio esses dois inconsequentes. Não sabia quão proveitoso seria meu investimento na assinatura da CRUSOÉ!!

  48. Parabéns Crusoe continuem reportando todas as mazelas de nosso STF e todos os canalhas corruptos de nosso país. Mantenham a integridade a qual se propuseram ao iniciar com esta revista.

  49. Essa tentativa de censura deve ter tido um lado bom: fazer conhecer a revista Crusoé para o Brasil inteiro, e até mais.Eu me felicito de ter assinado essa revista.

  50. parabéns à Crusoé que tem o apoio de muitos brasileiros que veem essas decisões emanadas de dois juízes de duvidosa capacidade para serem ministros da alta corte. resistam.

  51. Por enquanto, só o que conseguiram, foi tornar a revista mais famosa e a matéria, até então, ignorada pelos grandes veículos de comunicação, sabe-se lá por qual motivo, visto que de grande importância para os brasileiros, a mais comentada nos últimos 02 dias. Tenham fé que essa investigação e essas decisões serão todas anuladas, pelo simples fato de que são, em si essência, nulas. Força e coragem a todos da revista!

  52. Eu estou pasmo. O poder de manobras sombrias dos poderes da república é horrível. Isso mostra que estão reagindo fortemente ao processo de desertificação promovida pelo povo brasileiro nas urnas. Quando Bolsonaro colocar um procurador da república mais severos contra corruptos do colarinho branco e trocar 2 ministros do supremo escolhendo bons nomes, o cenário começará a mudar e a luz no fim do túnel começará a aparecer.

  53. Temos que voltar para as ruas e precionar para que saia o impeachment de Toffoli e Moraes! Eles passaram da conta! Se nos calarmos, amanhã estaremos sem informação nenhuma.

  54. Está censura tentou obscurecer a verdade, no entanto, jogou holofote nos fatos. Hoje, todos os brasileiros ficaram sabendo que o STF está com receio de que o ventilador esteja ligado.

  55. Crusoé continue fazendo o seu trabalho com a clareza da luz do sol, pois milhões de brasileiro precisam desta luz. Precisamos sair das trevas e nos livrar desta corte formada por indivíduos que autoproclamaram-se "deuses", donos da razão, deste que esta protejam seus comparsas e seus interesses, quando na verdade deveriam estar defendendo a população estão se escondendo por baixo destas togas sujas de corrupção, mentiras e sabe-la quais outros adjetivas poderíamos dar a estes indivíduos..

  56. Essa atitude “bisonha” dos srs ministros,aconteceu,acontece e acontecerá pq nós “somos assistentes” ou seja só assistimos e não temos a consciência do q seja “Povo” ,sim, pois povo Vai atrás dos anseios para uma vida digna.Hj somos um bando de pessoas altamente politizada e esquecemos de nossas vida em família e não promovemos a harmonia.

  57. É estarrecedor que no Brasil pós 88 ainda haja esse tipo de censura. Seria de todo interessante que o ministro explicasse a matéria da Crusoé sobre os famosos depósito feito por sua esposa em sua conta bancária, assunto por sinal, que merece nova reportagem da Revista.

  58. Jovens e corajosos Crusoés, esse é o preço de fazer a diferença. Meu comentário é um elogio à sua dignidade e ao seu profissionalismo. Continuem a vibrar e a transmitir luz. Deixem que os verdugos se afoguem nas trevas deles.

  59. Decisão absurda, estapafúrdia, pois o Min. Alexandre de Moraes, autor de obra sobre o direito constitucional, esqueceu de princípios comezinhos que norteiam nosso sistema processual penal, qual seja, o sistema acusatório, onde as funções de acusar e julgar são exercidos por órgãos distintos, sob pena de se instaurar um sistema inquisitivo, remetendo-nos a tempos sombrios, sem esquecer do Art. 28 do CPP, instituto lecionado logo nos primeiros semestres do curso de direito.

  60. Eles se julgam in tocáveis, porém, a luz do sol ainda haverá de iluminar estes escuros escaninhos onde se escondem as maiores torpezas. Vamos ver o que ainda parecerá.

  61. O STF deu um tirambaço no pé e catapultou de forma espetacular a Crusoé,excelente publicação, porém pouco conhecida no cenário nacional.

  62. Que falta faz uma pequena experiência como juiz para entender, de fato, o que significa ser ministro do STF. O Supremo não é lugar para amadores. Liberdade sempre. Censura, jamais! Parabéns a todos vcs que lutam e continuam lutando pela nossa liberdade. Bravo jornalistas.

  63. Excelente! Estamos com a Excelente e pobra revista. Sobre o assunto, existem ministros do STF que também não estão de acordo com as medidas tomadas por essas duas extranhas figuras

  64. Ao levar a cúpula do Judiciário a largar seus afazeres e se prestar a essa papel, a Crusoé ganha uma condecoração com tal decisão e O Antagonista honra seu nome

  65. Me solidarizo com os redatores e demais funcionários da revista Cursoé. Todos os brasileiros estão ao lado dos senhores, leitores ou não. Força! A luz do sol há de brilhar sobre toda essa treva.

  66. Há pouco tempo vocês estavam debochando dos "robôs", hoje eles (nós) estamos combatendo a arbitrariedade do STF contra vocês. O mundo dá voltas, deixem de ser estúpidos O Antagonista/Crusoé.

  67. Além de viver em um ambiente cada vez mais tortuoso de valores e de ética no STF, nosso Rui Barbosa tinha razão: A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

  68. O tiro do supremo vai acertar o seu próprio pé. Mais gente interessada na verdade, mais pessoas incrementando a audiência para a Crusoé.

    1. Ah seria muito bom mesmo, aquela é inquestionável! Bora, Crusoé, já que deu tanta repercussão, bota a outra sobre a mesada

  69. O trabalho de vocês é essencial ao novo Brasil que vamos construir. O STF e outos corruptos mais estão desesperados porque sabem que não aceitaremos nenhum tipo de intimidação ou picaretagem. Sigamos em frente unidos e mais determinados que nunca! Um grande abraço a toda a equipe Crusoé e O Antagonista.

  70. Parabéns a todos da Crusoé, pelo excelente nível de suas reportagens e por não se curvarem à DITADURA DA TOGA. O Brasil não se curvara' a estes NAZISTAS !

  71. Boa tarde a todos, me solidarizo com toda a equipe da revista. A verdade é que as mascaras estão caindo, em todos os cantos STF, Congresso, Senado em todo o meio politico dese pais. Mas temos que ressaltar que ainda há pessoas de bem, engajadas na verdade. Este digníssimo Deus Maior Ministro do supremo deu foi um tiro no pé. E estou orgulhoso de poder ter nas mãos uma revista isenta da qual podemos te certeza de uma coisa a verdade sempre prevalecerá.

  72. Os dissimulados Toffolis e Alexandres de Moraes passarão... O verdadeiro jornalismo praticado por O Antagonista e Crusoé os desmoralizam mais ainda. Avante !

  73. Tenho certeza de que “isto é coisa” do DIOGO MAINARD!!!... CERTEZA, absoluta!!! Ele deve ter convencido algum santo a “baixar” no Toffoli e aconselhá-lo a fazer tal palhaçada. Foi, creio eu, aliás tenho certeza, o mais brilhante “Golpe Publicitário” jamais visto na-história-deste-país (como diria um certo presidiário, o mesmo que “presenteou” o Toffoli com o cargo de Ministro do STF, já que ele não deu conta de passar em concurso de Juiz duas vezes). Agora fica escancarada a questão da MESADA...

  74. Absurdo! E o senado (assim mesmo, minúsculo), nada faz? Existe, mesmo, onipotência desses 11 seres para mandarem e desmandarem? Eles não seriam os guardiões da Constituição? Arvoraram-se de poderes supremos, para inquirir, investigar, julgar e decidir? Onde a independência dos poderes?

  75. O ato de censura revela os assaltantes da sociedade brasileira que manipulando o direito querem manter a corrupção ativa e os corruptos livres. Explicada está a obstrução à Nova Previdência e ao pacote anti-crime.

  76. O que mais me deixa triste e perplexo é a omissão da maioria dos Deputados e Senadores ! O Congresso se acovardou diante do AI 5 do STF . Um congresso frouxo , sem vergonha , covarde ! Um bando de frouxos ! Parabéns CRUSOÉ ! O Sol há de brilhar mais uma vez ......

  77. Não te encolhe. Se latem é porque estão nervosos. Vamos em frente. Nenhum deles tem moral para submeter qualquer cidadão de bem à censura. São todos escolhidos do Sistema. Não estão por méritos, não estão por concurso ou por distinção. Somente estão porque venderam a alma aos políticos para lhes serem servis. Capachos de toga!!!

  78. A alguns meses me tornei assinante da Crusoé, e pelas reportagens que são publicadas vejo que fiz um ótimo investimento. Que a Crusoé siga em frente nessa batalha, porque precisamos de uma imprensa livre e compromissada com a verdade.

  79. Louve-se a atitude do The Intercept que publicou na íntegra o artigo da Crusoé mesmo sob o risco do ainda vigente inquérito de Toffoli. Esperei, em vão, que Isto É, Veja, Carta Capital e outros fizessem o mesmo.

  80. Spotlight brasileiro. Que cineastas e historiadores intelectualmente honestos documentem bem este momento obscuro da nossa história para contar a verdade às futuras gerações.

  81. O que está acontecendo no Brasil é absurdo, inacreditável, inaceitável... Como um guardião da constituição, um não - dois - Toffoli e Alexandre de Moraes - pode descumpri-la? Espero, sinceramente que essa censura do STF não respingue no governo pela esquerda, falando em esquerda, onde estão os covardes hipócritas que não se revoltaram com a censura? Não é proibido proibir?

  82. Procuradora Dodge, colocou a PGR em situação de omissividade e cumplicidade. Afora os 6 que compõe a corja da toga, ficou privado e evidenciado um elemento que podemos cognomina-lo de pau mandado. Talvez antevendo a necessária safadeza para livrar Temer.

  83. Parabenizo Crusoé e Antagonista por suas atuações corretas e esclarecedoras das verdades nunca antes publicadas pela imprensa brasileira. Deveremos lutar por uma limpeza geral na Politica, Judiciário e também em grande parte do empresariado.Só assim teremos um Brasil sério que a maioria do povo deseja. A liberdade de manifestação e expressão devem serem livres . CONTINUEM ASSIM AGINDO PARA O BEM DE NOSSO PAIS.

  84. Parabéns para a Revista Crusoé, quando tomei conhecimento do assunto pelos jornais, decidi imediatamente ser assinante da Crusoé. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho. Precisamos de uma imprensa independente.

  85. Momento mais glorioso, aplausos para Crusoé. Não tenho gostado das matérias, mas a tentativa de calar me fará renovar a assinatura.

    1. Eu não renovarei! Pois cheguei ontem. Tão logo vi a arbitrariedade da situação, me posicionei e assinei, ontem à noite, a revista Crusoé! Vamos em frente, mais fortes!!

  86. Andava chateado com algumas matérias aqui editadas e tinha resolvido não mais assinar esta revista, mas devido ao assunto em pauta, não só parabenizo a Crusoé, como assim que terminar minha assinatura, voltarei a renovar. Estão de parabéns

  87. Isso é um arbítrio típico de fascistas. O “poder” está amedrontado pelo crescente sentimento crítico da sociedade. O “poder” detesta ser pressionado, ser “patrulhado”, ser criticado. O desespero é tamanho que o “caminho” é calar o mensageiro. Hoje Morais determinou o bloqueio de perfis nas redes sociais. Quiçá amanhã determinará prisões, expurgos e outras medidas arbitrárias na sanha de calar os detratores. O Brasil não pode aceitar essa agressão truculenta do “guardião das liberdades”.

  88. O Estadão publico há pouco a manchete " Veja documento que cita Toffoli e fez Ministro censurar revista " Vcs não poderiam replicar a matéria, Crusoé?

  89. O STF deveria ater-se ao seu papel constitucional e parar de gerar inseguranças jurídicas. Não podemos mais admitir indicações políticas para aquela corte.

  90. Orgulho de fazer parte dos assinantes ! Essa matéria censurada está viralizando no Whatsup ! Essa atitude de Ditadura só valorizou ainda + o belo trabalho dessa revista ! Gostaria de saber como proceder p ajudar ... vcs revista e nosso Brasil ! É um absurdo esse STF ainda existir com esses custos milionários e com a função atual de apenas proteger os bandidos políticos.

  91. Não tem que se curvar mesmo, alias se investigar o Alexandre de Morais vai encontrar muita coisa de quando ele era Secretário de Segurança Pública de São Paulo, cavoca que vocês acham...

  92. Parabéns, é o que espero dessa redação. Assinei a Cruzoé por seu compromisso de independência é verdade! Continuar a luta é preciso.

  93. Rodrigo, parabéns pelo artigo e pela reportagem; nós, os democratas deste país não nos curvaremos a ditadura da toga. Vamos sim enfrentar esse fraco e medíocre STF, que sim, nos envergonha!!!!

  94. Sabia que quando assinei a Crusoé, estava ajudando a melhorar meu país. Comprovado com essa loucura que o STF fez. Eles serão donos da justiça até quando??? São Deuses intocáveis??? Isso não pode continuar. STF está perdendo o objetivo que é garantir a constituição. Estão se auto defendendo de situações no mínimo, vexatórias. Perderam a noção da realidade faz tempo uns 4 a 5 ministros que nem precisamos citar os nomes. Tinham que ser cassados.

  95. Como protesto, eu assinei a revista. E espero que os cidadãos que busquem a verdade façam o mesmo. O efeito dessa censura deve se inverter para jogar ainda mais luz - luz do Sol - sobre esse absurdo praticado pelo STF.

  96. Claramente, estamos todos, Crusoe, Antagonista, leitores e população em geral , submetidos a um Tribunal de Exceção. Como vai acabar tudo isso???

  97. Abram a Crusoé Portugal, sem vínculos com a PJ no Brasil. Quero ver as toscas decisões cruzarem o Atlântico e morrer em F. de Noronha.

  98. Segue meu total apoio à revista. A POLÍCIA POLÍTICA instituída pelo PT, OAB, CUT e CNNB não nos intimidação - os jornalistas de escreverem a verdade, e nós, leitores, de lermos o que escrevem - e jamais calarmos nossas vozes diante

  99. minha solidariedade a Crusoé, cancelei minha assinatura pelo comportamento esquerdista, mas reconheço a liberdade de imprensa como essencial a democracia, tem meu apoio neste caso e o brasil não ficará calado!

    1. Golpe democrático? O governo foi tomado de assalto? houve fraude na eleição? O governo que está aí é ilegítimo? Deixe de falar besteira. Os ministros do STF que estão aí são todos oriundos de governos passados.

  100. Excelente editorial! Esclarecedor. Sou assinante há apenas um mês. Já estava satisfeito, e agora, com orgulho, farei mais propaganda ainda da revista. Força Crusoé!!...

    1. Verdade! que caras de pau!!! Fui conferir lá agora e não há menção alguma.... impressionante.. mas aí, qdo vc clica no item "opinião" e aparece o nome dos comentaristas, dá pra entender... Guilherme Boulos, Delfim Neto e o resto da petralhada..

  101. Antes a reportagem estava restrita aqui na Crusoé, porém com esta "inteligentíssima" medida do stf, agora virou manchete internacional. Parabéns ministros, vocês são d+ Crusoé, estamos fechados com vocês!

  102. O que eu mais lamento foi a omissão da Crusoé e de toda a imprensa em divulgar os protestos feitos contra o STF no domingo retrasado

    1. Pois é! Quem sabe hoje não estaríamos vivendo este pesadelo!

  103. Só os 10 minutos de Jornal Nacional ontem deram a matéria da Crusoé mais público do que a própria revista ... O tiro do STF saiu pela culatra !!

  104. Estou com a Crusoé e Antagonistas estou com jornalismo sério e responsável, independente ou não mas sempre com livre expressão e verdadeiro que comunica os fatos e informa a realidade. Na história e no tempo vemos que idéias e notícias transformaram o mundo e são tão fortes e quânticas que toda ação para abafar e neutralizar foram soltas ao vento. Crusoé agora é imensa e essa injustiça só deu mais energia e vida às palavras dos seus leitores. Força amigos porque estamos aqui.

  105. Medidas arbitrárias e de cunho intimidatória da liberdade de pensamento são incompatíveis com a democracia. Estamos solidários com a Crusoe e repudiamos veementemente qualquer medida contra esta revista séria e autêntica. Coragem, estamos com vocês.

  106. Meus parabéns à revista Crusoe e seu compromisso com a INFORMAÇÃO. No mesmo dia da censura, cancelei minha assinatura na Foice de Sao Paulo (ja queria fazer isso ha muito tempo), e me tornei assinante da Crusoe. Acredito que muitos leitores fizeram o mesmo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    1. Essa decisão absurda e vergonhosa, não vai perdurar, e contribuirá para aumentar a confiabilidade, e o número de assinantes da Revista, à tornando ainda mais independente.

  107. Caros amigos da Crusoé, como assinante me causa revolta tal atitude do STF. Deixo uma sugestão de modo que futuros incômodos como esse possam ser evitados. É simples: passem a hospedar o site da revista fora do Brasil, em outro país o STF não terá jurisdição para lhes entregar intimação. Que se transforme em Crusoe.com sem o br.

  108. Estamos com vcs Crusoé, o STF que deveria ser o guardião da constituição, aplicou uma carteirada, ato inconstitucional, não poderia ter sido um pior exemplo ao pais, protagonizado por figuras que não respeitam as leis qdo deveriam ser o exemplo. Lamentável episódio.

  109. A manutenção da liberdade e a eterna Vigilância, onde estão os democratas do PT, psol, pcdob, pstu, neste momento que não se manifestam pela censura imposta a sociedade brasileira, estão com “cagaco”!

    1. Não creio que seja uma questão de "cagaço", mas sim de " O inimigo do meu inimigo é meu amigo" ou "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

  110. cara, como diz o dirado 'Todas as malas vão para Belém'. A Crusué além de ganhar milhares de novos leitores com essa derrapada do Dias Toffoli & Moraes acabou ganhando a simpatia de todos em prol da sua defesa. Foi um tiro no pé... Foi peidar embaixo do cobertor.

  111. Fiquem tranquilos. O silêncio do Moro e do Bolsonaro significa que teremos boas notícias em breve. A família real do STF que vive viajando para o exterior, liderada por beiçola loga saberá o que é Justiça de verdade.

  112. Excelente comentário! Parabenizo a Crusoé pela coragem de enfrentar os menbros podres do STF, cujas togas se transformaram em vestimentos pretos de carrasco. A democracia brasileira está em perigo por ditadores inescrupulosos. Espera-se a indignação e revolta dos Senadores e da Ministra do PGR.

  113. Precisamos é disso. Um órgão da imprensa totalmente imparcial e com profissionais corajosos.Assinei CRUSOÉ a partir de hoje.

  114. Que vergonha sinto do stf! É, simplesmente, nojento o péssimo nível dos juizecos de quinta categoria que compõem aquele antro de ditadores, que vilipendiam a constituição federal em vê de guardá-la para imporem sua vontade à força. #stflixo #vergonhastf

  115. De quem se espera muito geralmente não sai nada, o STF como guardião da constituição deveria ser atravéz de seus "ministros" o maior defensor desta, mas o que se vê nestes tempos de politicagem é o contrário, alguns de seus integrantes têm reiteradamente passado por cima da constituição. Tempos sombrios.

  116. Prezados Brasileiros da Revista Crusoé... intimidar um órgão de imprensa é fácil, mas todos... impossível!!!! Censurar o Gen Paulo Chagas, também é fácil, mas censurar todas as FFAA... impossível!!! Tente censurar o Gen Mourão, meu caro Ministro! Convido-o a cantar nosso hino conosco: "Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte!!!!! Será que serei preso por cantar nosso "violento e raivoso" hino?? Quem viver verá!!

  117. Estamos com vcs, valente tripulação da Crusoé. O STF, em especial o pupilinho petista Dias Toffoli, mostra descaradamente d onde veio e pra onde pretende levar o país: às trevas. Não deixaremos!

  118. Meus parabéns à redação pela atitude corajosa. Querem escamotear a verdade das relações espúrias para baixo do tapete. O critério do direito usado é a força e não a justiça. Se Diógenes, com sua lâmpada, andasse pelo Brasil, que susto iria tomar...

  119. Sou assinante da Crusoe e prevejo dias mais sombrios ainda porque 80% Senadores corruptos + Camara corrupta + STJ corrupto quem para nos defender? e colocar as coisas no seu devido lugar? Quem? Só uma saída abandonar isso aqui é tentar a vida em outro lugar...Infelizmente..

    1. Abandonar nunca! Isto é coisa para covardes! A verdade prevalecerá como sempre.

    2. Estão esticando a corda pra justificar o "golpe na democracia". Que melhor maneira de fazer isso?

  120. Quando a nação perde a confiança na Suprema Corte, a democracia entra em risco. Esta interferência cheira à censura, lembrando os tempos de chumbo da ditadura. As perguntas que não querem calar são: onde está a peça retirada do processo? Quem autorizou sua retirada? A quem serve esta exclusão?

  121. A ditadura das capas pretas...que estão acima da lei Ostensivamente " peitando" o executivo e m sua chefia, o Presidente e os militares!!! # Artigo142no Judiciário! Urgente!

  122. Esperamos providências do plenário do STF, do Presidente da República e do Presidente do Senado, além da Procuradora-Geral da República.

  123. Eles nos roubam, protegem criminosos,nos afrontam com suas decisões, soltam bandidos e ainda por cima querem nos calar. E não falta idiotas pra apoiar leis arbitrárias e defender o indefensável só tá faltando eles decidiram por fechar o congresso porque legislando já estão a muito tempo. Temos que lutar por imprensa livre ainda que essa cometa erros todos temos o direito de nos expressar

    1. Bando de crápulas se defendendo desesperadamente de seu passado tenebroso

  124. um absurdo. Canalhice desse Ministro. Os Deuses do Supremo, acho q temem alguma coisa. Tem carne debaixo desse angu. Certamente.

  125. Parabéns Crusué. Pela excelente revista, dando luz em assuntos tão importantes neste momento tão dramático da nação. “O amigo do amigo do meu pai” , o tiro saiu pela culatra, se queriam o banimento da meteria, conseguiram divulga-la como nunca, não houve incêndio que a fizesse calar !!

  126. Sempre apoiando a verdade!!!Sempre contra a imoralidade de um STF, que está constantemente nos envergonha do. PARABÉNS CRUZOÉ.

  127. Editorial excelente. Mostra a face escura e esdrúxula dos 2 Delinquentes. São 2 Ministros que não merecem a consideração da população brasileira. São escórias que não merecem mínima consideração

  128. Excelente! Prossigam na Missão! Nós aqui nas... sabemos que são poucos os togados corrompidos. Mas, só esses já fazem grande corrupção da Constituição de 88. Não se cedam a intimidação.

  129. Sugestão: Liberem o acesso à revista Crusoe e o site Antagonista, a todos, por alguns dias. Para que mais pessoas fiquem sabendo do que está ocorrendo ao nosso pobre país!

  130. Parabéns a VCS da Crusoé pela retidão com que se norteia. Censura sempre foi o sonho da esquerda mas, como em tantas outras tentativas, nessa seremos mais uma vez VENCEDORES. Digo seremos porque nós, povo, estamos ao seu lado. O Brasil depende de imprensa SÉRIA como a que vcs praticam, não podemos abrir mão da notícia transparente e responsável da CRUSOÉ. Mirem no horizonte, como sempre é sigam a caminhada.

  131. A grande maioria dos jornalistas se sentem como deuses e donos da verdade. A mídia é agressiva, raivosa e invejosa, por conta disso, a maioria são esquerdistas.

  132. Crusoe, Danilo Gentilli, os Petralhas estão tentando comer pelas beiradas já que o Governo não está nem aí pra eles. Força Crusoé!!!

    1. acho que nossos eméritos políticos se preocupam com a liberdade de imprensa que está na constituição?? quanto mais censura melhor pois o rabo está preso.....

  133. É o STF, contra a Cidadania!...e aí?quem de legitima em um ambiente de Estado democrático de direito?...atenção as Forças Policiais:comando errado não se executa.Passível de julgamento e punição.É "gritante" a inconsistência da ação.Está sendo contestada por grandes nomes do saber jurídico e até instituições internacionais específicas.Não se justifica mais a "obediência cega".Nem nas FFAA em guerra.

  134. O Brasil está acabando, senhores Ministros Honrados e íntegros do supremo, salvem-se e salvem o país, cadê a Procuradora Geral Sra Raquel Dodge, vai ficar calada, vergonhosa a sua atitude de covardia a uma atitude anti democrática é inconstitucional, vergonhoso Sra Procuradora o seu silêncio ensurdecedor!!

    1. Pois foi a sra Dodge que levantou a bola par o Alexandre de Moraes rotular de fake news a reportagem da Crusoé. Ao afirmar que não havia recebido a documentação contendo o depoimento do Marcelo Odebrecht onde indicava que Toffoli era o amigo do amigo(Lula). Mas a documentação existia, foi publicada em alguns sites e atualmente não faz parte dos autos por ordem do juiz Bonat, aquele que substituiu Moro!

    2. Raquel Dodge está aguardando sua indicação para o STE.... não vai discutir liberdade de imprensa.....

  135. Contem com o meu apoio. Como cidadão, tenho o direto de ler o que achar conveniente, mas censurar a imprensa é um ataque à democracia. O STF virou um bicho escroto metade PT e metade PSDB. Mas a revista deve saber que a lava jato também cometeu diversas atrocidades, seus procuradores agem como heróis de cinema e se não houver um freio na ação de membros do Judiciário e do MP, estaremos inaugurando uma ditadura de toga no Brasil.

  136. A “hora mais escura” é a que precede o alvorecer. Nesse caso, lamento dizer, parece que estamos no início de uma longa noite. Muitos estão se pronunciando contra a atitude do STF personificado na ação do Moraes, mas ainda há muitos silêncios e sabemos que basta isso para que o mal prospere

  137. Parabéns, Crusoé, pelo excelente trabalho. Continue, por favor, assim, porque o Brasil precisa muito de luz, de detergente. Até agora estou curioso - aliás, o Brasil todo está - para saber quem mandou retirar dos autos o documento do MO e por qual motivo, como salientou a Deputada Janaína, coisas que o Supremo deveria investigar, em vez de tentar intimidar jornalistas sérios, competentes e patriotas. A OAB se manifestou?

  138. Como mencionado no filme sobre a Lava Jato, o Mecanismo entrou em nova fase a favor dos desmandos, de forma direta ou indireta, da corrupção.

  139. Que texto! Estamos nessa com vocês, é só o início de um grande barulho que com certeza a população não irá deixar barato.

  140. Apoio total aos jornalistas da revista Crusoé, estou, inclusive, incentivando pessoas da minha família a assinar a revista em sinal de apoio!

  141. Minha gente, mas o que mais me incomoda não é os abusos que estão acontecendo, mas sim o silêncio de alguns veículos, pessoas publicas, artistas e "intelectuais", que juraram "resistir" com todas as forças contra retrocessos, censuras e a volta da ditadura, mas que agora, silenciam. Agora imaginem se o está acontecendo tivesse partido de membros e aliados do governos Bolsonaro? Certamente o Brasil estaria em chamas.

    1. O silêncio que mais incomoda é o do alto escalão do Executivo

  142. Neste inacreditável mecanismo disforme e sem natureza jurídica clara denominado "inquérito" o STF é a vítima, o inquisidor, o investigador e o julgador. Estão intimidando qualquer investigação que se faça aos Ministros, como em um verdadeiro Estado de exceção. Apoio irrestrito aos jornalistas pelo destemor em seu exercício profissional e luta pela imprensa livre.

  143. É chegada a hora da população, com o apoio da imprensa livre, das entidades de direitos humanos, das autoridades do Governo e Congresso Nacionais, do empresariado, exigir nas ruas que a DITADURA do Judiciário seja abolida de vez desse país. É inacreditável que depois do fim dos governos militares e da promulgação da nossa Constituição Federal ainda estamos diante de inúmeros casos de CENSURA, ferindo mortalmente as nossas liberdades de expressão e de imprensa. É vergonhoso e revoltante!!

    1. A coisa está escalando... o país parado... se a esplanada encher eles vão proibir caixas de fósforos e resolvem o assunto. Tranks.

  144. Crusoé , resistam se puderem e o quanto puderem . Estamos com vocês . Mas protejam - se !!!!! Queremos que continuem a frente do jornalismo que sempre fizeram . Se não fosse com o impulso precioso de O Antagonista , talvez o pt ainda estivesse no planalto . Sabíamos que não seria fácil , mas não tinha ideia do quanto está sendo difícil . Força !!!!! Contem com seus leitores .

  145. Vergonha Nacional esse STF ! Exemplo que deveria vir de cima...Sigam em frente Crusoé e Antagonista...sabemos distinguir quem é quem nessa estória toda.

  146. ... sabem muito bem do que falo. O STF não se dá ao respeito e usando palavras do próprio Alexandre " Torquemada " Moraes submetendo-se sabujamente a Dias " Torquemada " Toffoli aleivosias do STF "causam repercussão entre seus seguidores ". Uma Casa que tem muitos dos seus integrantes com os ilustres rabos presos em episódios escuros, os mais diversos, usa neste agora o direito da força contra a força do Direito. O STF é o único responsável pelo descrédito da Corte ante o povo, seu patrão.

  147. Sigam firme, pois como em outras situações similares o tiro sempre sai pela culatra. Um texto que ficaria esquecido em poucos dias por novas ocorrências na “república” passa agora a ter visibilidade. E tem mais, esta ação de censura só coloca mais dúvida sobre o que de fato aconteceu. De minha parte, nunca acreditei que qualquer ministro do Supremo Tribunal Federal possa ter qualquer mácula em seus currículos, agora como eleitor e contribuinte, fiquei com sérias dúvidas.

  148. Este absurdo, praticado por 2 dos ministros (mesmo que tenha apoio de mais 1, apenas), duvido ser do “Entendimento da Corte”! MAS, foi feito EM NOME DO SUPREMO e precisa ir, com máxima urgência, ao PLENO do STF, para ficar claro se lá há realmente consenso nisto! Um eventual silêncio, dos demais Ministros e Ministras, compromete a todos. Porque o que está agora em julgamento, AQUI E LÁ FORA, só “parece” ser apenas a Liberdade de Expressão, quando é, na verdade, a própria Instituição, o STF!!!

  149. Nunca houve uma hora tão propícia para uma mega manifestação do povo nas ruas, essa é uma ocasião rara em que esquerda e direita poderão sair unidas em defesa da mesma causa!

  150. Ditador civil, sem apoio dos militares, só pode ser piada. Só falta (quem tem mais de 60 anos sabe) passarmos a ver na imprensa "receitas de bolo", que eram publicadas no lugar de matérias censuradas.

  151. Que bom, assinei a Crusoé ano passado e não me arrependo. Coragem, pessoal, vocês ajudam o Brasil, enquanto muitas "autoridades" o desmoralizam, corrompem e destroem!

  152. Parabéns à CRUZOÉ. Confesso que hesitei em assinar a revista, no entanto, hoje vejo que fiz muito bem. A revista faz seu trabalho de forma muito competente e sem se curvar "nobreza" que reina nesse Brasil. Continuem com este trabalho maravilhoso e contem com o apoio do povo de bem. Acredito que nesse momento, a revista deveria abrir suas reportagens para o publico em geral, por um pequeno período, uma ou duas semanas, para que todos possam acompanhar o desenrolar dessa situação.

    1. André, talvez seja melhor encaminharmos as reportagens da Crusoé para nossos contatos nas redes sociais e logo estarão viralizarão em todo o país. Na realidade isso já está acontecendo. A propaganda grátis da Crusoé está bombando!

    1. esses ministros não sei de que estertoram diante da competência da Lava Jato. Pensavam que todos seriam compráveis. Brasil mudando. ❤ #forastf

  153. Moro em Portugal. Se estivesse no Brasil acamparia na frente do STF até ser preso. E filmaria tudo, em live no Youtube. Estão brincando com fogo. Deveriam reforçar a segurança em torno do STF. Corre o risco de ser invadido. Fica a dica.

  154. A Crusoé está fazendo um trabalho espetacular desde que começou. Tenho orgulho de dizer que assinei a revista desde o início. É justamente porque está fazendo jornalismo de altíssima qualidade que a Crusoé está sendo perseguida. Se mantenham firmes! Tenho certeza que conseguiremos reverter esta situação em breve e punir quem realmente deve ser punido.

  155. Parabéns a Crosué, pelo jornalismo independente e de credibilidade. Repúdio, a ação arbitrária e anti democrática do judiciário.

  156. A democracia, como apontaram, cada um a seu tempo, Clístenes e Rousseau, será sempre o melhor meio para normatizar os povos e a essa hora, os dois ilustres pensadores devem estar se revolvendo em suas tumbas. Tomaram que se retem e venham lembrar ao STF, neste momento em especial aos novos Torquemadas Toffoli e Alexandre que a luz sempre vai vencer as trevas. Sempre. Quem tem os corações e mentes turvados pelo que de mais rasteiro existe, como neste agora se mostram Toffoli, Alexandre e Raquel..

  157. "Interpretação tortuosa" é um belo eufemismo. Os petistas nunca separaram o partido do Estado, estes togados se escondem atrás das instituições faz tempo. É o mesmo padrão cubano de Maduro, é o que ditadores sempre fazem. "L' état c'est moi"! Isto não é um STF nem uma instituição democrática. Não há nem ao menos um fingimento de separação de poderes. Eu legislo, eu julgo e eu executo! Principalmente quando o interessado sou eu. PQP!

  158. Não se amedronte, Crusoé ! Continue a praticar jornalismo investigativo. A sociedade só possui esse caminho para conhecer os desmandos e famigerados atos praticados por seus dirigentes. Fora disso, o que persiste é a escuridão. Responda a tudo com a sua consciência.

  159. Os bons brasileiros estão com a Crusoé e O Antagonista. A barbárie não vencerá. Penso que parte do STF deu um tiro no pé.

  160. Em momento algum verifiquei um ataque à instituição STF. Não podemos confundir as pessoas que “estão” na instituição com a própria instituição. Muita pretensão se colocar como “ a instituição”. Lembro da passagem histórica dos generais de Nero retornando à Roma e sendo ovacionados pelo povo por suas vitórias. Em suas bigas havia uma pessoa falando em seus ouvidos “ lembrai-vos que sois herói, mas só Nero é Deus”. Precisamos colocar alguém nas bigas dos membros do STF.

  161. Deveriam mudar a empresa e site para uma jurisdicao mais segura como fizeram todos os sites de noticias Venezuelanos para pelo menos seguir informando. Ja ja aparecem prisoes no meio da noite...tinha que ser uma dupla de ministros do PT e PSDB para brindar todos com este retrocesso contra o qual nenhum membro destes partidos se manifestou.

  162. Sua Excelência, o Ministro Alexandre Moraes quando aceitou o cargo de Ministro do STF contrariou suas "teses" até então lidas e citadas como fonte de conhecimento, mas agora, patentes e bisonhas são suas decisões que contraria a própria ordem constitucional que jurou defender.

  163. Meus aplausos calorosos a toda a equipe de Crusoé. Acredito que assim como eu, cada brasileiro e brasileira honrados deste país estão se sentindo diretamente atingidos por esta série de atos ditatoriais vindos de cidadãos despreparados para integrar a mais alta corte deste país, e que estão lá por atos políticos de presidentes corruptos, não por mérito próprio!

  164. Caro Rangel. Me solidarizo totalmente com você e sua equipe e quero crer que a exemplo de outros tantos, ao longo da história da humanidade, que tentaram calar ideias e os fatos; na prática só ajudaram a repercutí-lo mais e mais. Da minha parte publicarei muitas e muitas vezes a reportagem censurada. Não tenho dúvida. É o começo do fim para o atual STF e quem viver verá!

  165. Kojak passou de ministro relator escolhido a dedo num procedimento interno questionável do STF a ministro censor e inquisidor.

  166. Meus Aplausos para voces!!!!!!!!! Sei o quanto é dificil ser integro e honrado neste Brasil destruido em todos os sentidos ao longo destes ultimos anos.

  167. Chegou a hora de passar o Supremo a limpo. Necessário para o amadurecimento do país em bases democráticas e mais justas. Fora amigos dos amigos em todos os poderes. Não queremos mais esses togados que defendem bandidos e atacam a população e a imprensa. Pra cima deles. Viva o Brasil! Força Crusoé, estamos juntos!!

  168. Boa síntese. O afunilamento é o documento desentranhado dos autos e remetido à Dodge e por ela dito não recebido. Com isso, o ministro-investigador, Moraes, conclue que Crusoé inventou (fake news) a narrativa atribuída a Marcelo. Mas os atores estão todos aí, vivos e bem alimentados. Dodge, o juiz da Lava Jato que mandou desentranhar o papel, Marcelo Odebrecht, advogados, e todo elenco. Hoje é o 4º dia. E o inquérito? Qual a fundamentação do sigilo? E sigilo que proíbe advogado de ler os autos?

  169. É isso aí, sem intimidar-se frente à truculências, autoritarismos e abusos de autoridades outros e constrangimentos ilegais, com fundamentos na Constituição e nas leis, é assim que se lida com a arbitrariedade.

  170. Alexandre de Moraes é mais um a serviço da ORCRIM, indicado por um ex-presidente corrupto. As FFAA, juntamente com a Presidência precisa colocar o trem nos trilhos da Justiça. Aqui não pode ser a próxima Venezuela. O silêncio do Ministro Moro e de Bolsonaro me trazem esperança que algo vai ser feito para acabar com esta vergonha.

    1. Já passou da hora do Jeep com um cabo e um soldado estacionar na frente do STF. Nada, absolumente nada, será feito pela via institucional para desmantelar a atual composição da corte substituindo os vermes por verdadeiros juristas íntegros e probos, comprometidos com a justiça e não com as inúmeras orcrims que descaradamente defendem. Esperar o que de marionetes lá colocadas por Lula, Dirceu, Dilma, Temer e FHC ?

    2. Crosue tem o apoio das pessoas do bem . Tem que fechar esse STF

Mais notícias
Assine
TOPO