Agência Senado

Cúpula do PSL tem candidato para o comando da Receita

17.09.19 16:32

A cúpula do PSL tem um candidato favorito para chefiar a Receita Federal: o subsecretário-geral do órgão, José de Assis Ferraz Neto, que assumiu o comando do Fisco interinamente após a demissão de Marcos Cintra.

Ferraz Neto tem relação próxima com integrantes da direção nacional do partido do presidente Jair Bolsonaro, como o presidente da legenda, Luciano Bivar, e o vice-presidente, o advogado Antônio de Rueda.

Crusoé apurou que, na noite da última terça-feira, 10, véspera da demissão de Marcos Cintra, Ferraz Neto participou de um encontro informal com Rueda e deputados federais do PSL e do DEM. A reunião aconteceu na casa do vice-presidente do PSL, em Brasília.

Rueda e Bivar conhecem Ferraz Neto de Pernambuco, estado dos três. Antes de virar subsecretário da Receita, o auditor estava lotado na área de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Recife.

Os dirigentes do PSL, porém, têm se esforçado para evitar a exposição da relação. Temem que a notícia prejudique uma eventual efetivação de Ferraz Neto no comando da Receita, uma possibilidade cogitada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto).

Rueda chegou a ligar para deputados pedindo que negassem que o auditor esteve no encontro em sua casa. Três parlamentares, porém, confirmaram a Crusoé que Ferraz Neto participou da reunião.

Além de ser o preferido da cúpula do PSL, o auditor conta com o apoio do próprio Marcos Cintra, também filiado ao partido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o cara tem contatos com o PSL e já é preferido pelo Paulo Guedes, qual é o problema? Apenas eu acho que o Gadelha quer queimar o cara porque ele não é petista.

    1. E de laranja o PSL, e especialmente o Bivar, entendem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO